10 melhores alternativas para o Skype no PC e Mac
1 de setembro de 2015
Um Comentário
10 melhores alternativas para o Skype no PC e Mac
10 melhores alternativas para o Skype no PC e Mac

10 melhores alternativas para o Skype no PC e Mac

Um Comentário

O Skype é um dos programas mais usados no mundo para quem quer ou precisa de um software para conversar com amigos, familiares e até colegas de trabalho distantes. Com opções de chat por texto, áudio e videoconferências para até grandes grupos de pessoas, fica difícil pensar em outros programas que realizem tão bem essa tarefa. Mas como não é todo mundo que se dá bem ou tem uma boa experiência com o Skype, sempre é bom conhecer outras opções.

Nós já falamos bastante sobre como começar a usar o Skype e até recomendamos algumas dicas para o software, mas hoje resolvemos listar algumas das melhores alternativas para o Skype disponíveis atualmente para os usuários do Windows e Mac. Confira!

1. Google Hangouts

alternativas para o SkypeO Google Hangouts tinha que ser o primeiro na nossa lista, seja por sua grande popularidade ou pela variedade de opções que oferece. Além de oferecer as mesmas coisas que o Skype, o Hangouts é perfeito para quem quer transmitir videoconferências na internet para qualquer um no mundo ver, sendo a conferência ainda pode ser postada no YouTube na íntegra logo depois.

Talvez o melhor seja que você não tenha que instalar absolutamente nada, basta acessar o site com sua conta do Gmail ou Google+ para começar a usar o Hangouts em qualquer navegador. Você pode clicar aqui para conhecer mais sobre ele!

2. VSee

Enquanto o Skype e o Hangouts têm algumas limitações em questão ao número máximo de pessoas em videoconferências em grupo,  o VSee permite que você converse com quantas pessoas quiser de uma vez só de maneira ilimitada.

Você ainda tem outras opções parecidas com o do Skype, mas o programa é muito mais leve e consome menos internet que seus concorrentes. O VSee está disponível para PC e Mac e pode ser baixado para o seu sistema neste link.

3. GoToMeeting

Como o nome já pode sugerir, o GoToMeeting é mais sugerido à empresas que precisam de uma forma eficiente de fazem conferências e reuniões à distância. O serviço é pago, mas é possível experimentá-lo gratuitamente por até um mês.

Ele suporta até 25 pessoas em uma mesma conferência, oferece qualidade de áudio e vídeo em alta definição, tem vários dos recursos de outros softwares do tipo e está disponível para PC e Mac. Você pode baixar o GoToMeeting através deste link.


programa alternativo do Skype4. Webex

Já o Webex pode ser usado gratuitamente, mas possui algumas limitações em relação à sua versão paga. De qualquer forma, ele oferece qualidade HD em questão de áudio e vídeo, compartilhamento de documentos (que podem aparecer diretamente na tela) e até um recurso que te lembra de reuniões quando elas estiverem para acontecer.

Atualmente, o software está disponível Windows, Mac e até algumas plataformas mobile. Você pode baixá-lo ao clicar neste link.

5. UberConference

O UberConference é um pouco mais restrito que os outros programas e não oferece videoconferências, já que seu grande foco são as conversas e conferências em áudio.

Ele pode ser usado gratuitamente (ainda que possua planos pagos), permite chamadas em grupos de até 10 pessoas, pode ser integrado com diversas redes sociais e oferece qualidade de áudio de alta definição! O programa pode ser usado no Windows, Mac e plataformas mobile. Clique aqui para baixá-lo.

Leia também: Os 10 melhores players de vídeo para Windows

6. Viber

Você pode ter ouvido falar do Viber por causa do famoso aplicativo que começou tudo, mas hoje o software está disponível para todas as plataformas que você puder imaginar.

Com ele, você pode fazer chamadas de áudio e vídeo completamente gratuitas com quem também tiver o Viber instalado em um de seus dispositivos. O mais legal é que você também pode usar o Viber para fazer ligações para celular e telefone fixo de qualquer lugar do mundo por preços bem baixos! Clique aqui para baixar e começar a usar o programa.

7alternativas do skype. Voxox

Também disponível para qualquer plataforma, seja em computadores ou dispositivos mobile, o Voxox oferece chats por texto e chamadas em áudio (por enquanto, ainda não há chamadas em vídeo mesmo).

Você também pode compartilhar documentos, vídeos e imagens através das conversas e, assim como o Viber, pode fazer ligações para celulares e telefones fixos à preços baixos. Baixe o Voxox clicando neste link.

8. oovoo

O oovoo é um dos programas da categoria mais simples de usar, oferece as mesmas funções do Skype e ainda pode ser usado gratuitamente.

Ele está disponível para PC, Mac e plataformas mobile, mas o mais bacana é que você pode gravar vídeos e enviá-los diretamente ao YouTube sem trabalho algum. Você pode baixar o oovoo através deste link.

9. Facetime

Se você for usuário do Mac ou qualquer outro dispositivo da Apple, já deve conhecer o Facetime muito bem. Ele é possivelmente a melhor alternativa para o Skype nesta plataforma e pode ser usado gratuitamente (o download em si custa menos de um dólar).

Ele permite que você faça videoconferências em HD e chamadas em áudio, apesar de nem todo mundo usar essa função.

10. jitsi

jistsi alternativa do skypeO jitsi é extremamente simples e direto ao ponto. Ele é completamente gratuito e está constantemente recebendo novas atualizações.

O software permite que você converse por chats de textos, faça chamadas de áudio e conferências de vídeo em boa alta definição. Atualmente, ele pode ser baixado para Windows e PC, mas um aplicativo para plataformas mobile também está sendo desenvolvido. Clique aqui para conhecer e baixar o jitsi!

O que achou dessas alternativas para o Skype no PC e Mac?

Boas dicas, não é? Nos diga nos comentários qual das alternativas para o Skype você já experimentou e gosta mais!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Jack 8 de fevereiro de 2017 4:02

    Muito obrigado pelas informações!

Voltar ao topo