Os 10 melhores antivírus para Mac
7 Comentários
Os 10 melhores antivírus para Mac
Os 10 melhores antivírus para Mac

Os 10 melhores antivírus para Mac

7 Comentários

Muita gente ainda acredita que os computadores da Apple são completamente imunes à vírus, mas infelizmente isso está longe de ser verdade.  Ainda mais nos dias de hoje, é extremamente necessário proteger seu Mac de diversos tipos de vírus, malware, adware, spyware, etc.

Felizmente, há diversos tipos de softwares desenvolvidos especialmente para manter seu dispositivo da Apple em segurança. Então, não deixe de conferir alguns dos melhores antivírus para Mac que separamos em nossa lista de hoje!

Leia também:

1. Symantec Norton Antivirus

segurança para o macO Norton já é bem conhecido pela segurança que traz aos computadores com Windows e dispositivos mobile ao redor do mundo, mas ele também tem uma versão especial par ao Mac. Sua qualidade é indiscutível e o antivírus oferece muitas opções para seus usuários, inclusive devolvendo o dinheiro da assinatura se você pegar algum vírus.

Além dos recursos normais de um antivírus, o Norton também oferece opções de controle dos pais e capacidade de backup e armazenamento em nuvem. Ele também não deixa o seu computador lento durante o uso, o que é um grande ponto positivo. Para baixar o Norton para o seu Mac, clique neste link.

2. BitDefender Antivirus for Mac

O BitDefender também é bem conhecido entre os softwares de antivírus e traz uma incrível taxa de detecção de vírus, malwares e outros tipos de ameaças. O programa também está sempre oferecendo atualizações para ficar em dia com possíveis ameaças de malware, se tornando ainda mais eficiente no dia a dia.

O melhor de tudo é que o BitDefender é um dos softwares mais leves em comparação com outros antivírus populares, deixando a performance do seu Mac muito melhor e suave. Outro ponto positivo é que esta versão do programa traz total proteção contra vírus originados do Windows (além dos específicos do Mac), o que significa que você estará protegido em qualquer situação possível. Você pode baixar o BitDefender neste link.

3. Kaspersky Internet Security for Mac

Apesar de ser um dos antivírus mais caros que você vai encontrar por aí, o Kaspersky não decepciona em nada e oferece uma das melhores experiências que você poderia ter com um antivírus. Em questão de proteção, ele já conseguiu atingir uma taxa de 100% de detecção de vírus e malwares em diversos testes.


O Kaspersky ainda oferece diversos pacotes para usos específicos para diferentes tipos de usuários, com alguns focando mais proteção contra possíveis ataques na internet ou em controle parental, por exemplo. O único problema que é meio comum em versões para outros sistemas é que o software pode ser um pouco pesado, o que pode comprometer a performance do seu Mac. Felizmente, isso não é tão perceptível no uso cotidiano e a maioria dos usuários não perceberia isso tão facilmente. Você pode baixar o programa neste link.

4. Comodo Antivirus for Mac

como proteger o macApesar de não ser tão conhecido quanto muitos dos antivírus de nossa lista, o Comodo é um programa muito respeitado e eficiente em suas funções. Além de trazer um bom nível de segurança para o seu Mac, ele também não compromete em nada na performance do seu computador.

O bom é que ele oferece atualizações constantes e automáticas, que sempre trazem novas definições para proteger seu sistema contra vírus e malwares. Um ponto bem positivo é que ele é completamente gratuito e muito prático em questão de escaneamento de arquivos, sendo que você pode simplesmente arrastar o arquivo que deseja até o software para que a análise seja realizada na mesma hora. O Comodo Antivirus pode ser baixado através deste link.

5. Avast Free Mac Security

Outro programa gratuito da nossa lista é o Avast Free Mac Security, que é simplesmente um dos antivírus mais populares existentes para o Mac atualmente. Ele também tem uma taxa de detecção de vírus de 100% em testes realizados com diversos softwares deste tipo, o que mostra que ele realmente faz jus ao seu nome tão conhecido.

Como é de se esperar, ele traz atualizações constantes para que seu software fique sempre em dia com as definições de vírus e malwares, tendo ainda mais chances de proteger seu sistema. Felizmente, ele também é um dos programas mais leves que você pode encontrar, não afetando a performance do Mac em nada. Você pode baixar o Avast de graça através deste link.

6. ESET Antivirus for Mac

Mesmo não sendo tão conhecido entre o público em geral, o ESET tem recebido bastante atenção atualmente por ser um dos antivírus mais eficientes para PCs e Macs. Além de te proteger contra vírus e malwares, ele também oferece bastante segurança na internet, contra spywares e phishing (algumas das ameaças mais comuns online).

Um de seus recursos únicos é a possibilidade de proibir qualquer transferência não autorizada de arquivos do seu computador para qualquer tipo de dispositivo de armazenamento externo. Isso basicamente te protege de qualquer um que tente roubar ou acessar seus arquivos, informações e documentos. Você pode baixar o ESET Antivirus for Mac através deste link.

7. Avira Free Antivirus for Mac

avira para o macO Avira é outro software bem conhecido que oferece seus serviços de proteção totalmente de graça, além de ter alguns pacotes especiais caso você esteja disposto a pagar por mais segurança ainda. Ele traz proteção contra vírus e malwares que afetam tanto o Mac quanto os PCs, o que acaba sendo bem mais abrangente que muitos outros softwares do tipo.

O Avira sempre fica de olho no seu computador, mas você também pode agendar escaneamentos específicos e mais completos quando preferir. Um ponto positivo há extensões do programa para seu navegador de internet, tornando sua experiência online ainda mais segura. Você pode adquirir o Avira através deste link.

8. AVG Antivirus for Mac

O AVG é com certeza um dos antivírus mais conhecidos da nossa lista e ele também é um dos mais eficientes em questão de proteção. Ele oferece proteção contra vírus específicos de Mac, PC e até os de Android, algo que pode parecer sem sentido à primeira vista, mas pode realmente acabar te infectando de alguma maneira sem que você saiba.

Este programa é um dos mais simples de usar, contando com atualizações constantes, escaneamentos que podem ser realizados ao arrastar um arquivo ao software e muito mais. Isso pode surpreender algumas pessoas, mas o AVG também em uma taxa de detecção de 100 % em diversos testes realizados.

Como é de se imaginar, ele também é um dos programas mais leves que você pode encontrar e não afeta a performance do seu Mac em nada. Você pode baixar sua cópia gratuita do AVG diretamente neste link!

9. F-Secure Antivirus

Voltando para os softwares pagos, nós temos o F-Secure Antivirus, que é extremamente competente em questão de proteção e pode ser usado em até três computadores diferentes com apenas uma licença. Isso é um ponto muito positivo especialmente se você estiver procurando uma opção para proteger diversos dispositivos de forma eficiente e sem ter que pagar muito mais por isso.

Ele é muito bom em encontrar ameaças específicas do Mac, mas também pode ser útil contra vírus e malwares desenvolvidos para os PCs, apesar deste não ser o seu forte. Antigamente, o programa acabava deixando a performance do computador bem ruim, mas parece que seus desenvolvedores finalmente conseguiram resolver este problema. Caso esteja em dúvida, ainda é possível experimentar uma versão de testes gratuita através destes link!

10. Sophos Antivirus for Mac

antivirus para o macO nosso último antívirus da lista é outra grande opção para quem procura um software gratuito para manter seu Mac em total segurança. O Sophos Antivirus for Mac tem uma ótima taxa de detecção de vírus e malwares de Mac e de PCs, trazendo ainda mais proteção para seu computador.

Além disso, ele traz atualizações constantes contra novas possíveis ameaças e tem uma interface muito intuitiva e fácil de usar. O programa é bem leve no geral e promete não comprometer a performance do seu computador com seu uso cotidiano. Você pode conhecer mais sobre o Sophos e baixá-lo neste link.

Gostou das nossas recomendações de antivírus para Mac? Então, deixe seu comentário abaixo nos dizendo qual desses softwares você pretende usar para proteger seu computador!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

7 Comentários

  1. Marcelo Dias 20 de setembro de 2016 5:44

    Eu gosto muito do Kaspersky. Pega tudo e tem uma interface agradável.

    • Samara 9 de fevereiro de 2017 10:00

      E alguém te perguntou?

      • peludo 14 de junho de 2017 16:49

        hahhahah Samara gorda

  2. Marcelo Dias 20 de setembro de 2016 5:45

    Eu gosto muito do Kaspersky. Pega tudo e tem uma interface agradável. A versão para Mac é muito boa, mas é paga.

  3. Fabiano 9 de fevereiro de 2017 23:47

    McAfee versão Mac é eficiente? Tenho em meu PC e instalei-o no Mac também…

  4. Luciano Augusto 8 de janeiro de 2018 17:29

    Oi Luciana, você pode me indicar se está utilizando alguma fonte para os testes? Eu mantenho um site sobre o assunto e estou a procura de uma boa referência de antivírus para MacOS e iOS.

    Obrigado e parabéns pelo conteúdo!

  5. Fábio Chabert 26 de janeiro de 2018 14:24

    Recomendo o Malwarebytes utilizo no meu macbook é bem completo e seu custo anual é baixo.

Voltar ao topo