14 melhores aplicativos para macOS High Sierra
7 de agosto de 2017
Nenhum Comentário
14 melhores aplicativos para macOS High Sierra
14 melhores aplicativos para macOS High Sierra

14 melhores aplicativos para macOS High Sierra

Nenhum Comentário

O próximo sistema operacional para os computadores da Apple ainda não possui uma data de lançamento definitiva, mas rumores apontam para sua chegada no dia 19 de setembro desse ano. Ainda assim, o próprio CEO da Apple já informou que o sistema está prevista para a primavera de 2017. Nesse texto, trouxemos algumas das novidades anunciadas em um evento que aconteceu em junho de 2017. Se está se preparando para instalar o novo SO em seu Mac, confira também os 14 melhores aplicativos para macOS High Sierra que já podem ser baixadas e serão extremamente úteis.

Dica: iMac Pro vs Surface Studio: Qual é o melhor?

1. CleanmyMac 3

Um dos melhores aplicativos para realizar limpeza de disco no Mac, o CleanmyMac 3 permite limpar seu Mac de arquivos inúteis, escaneando o computador por completo. Isso inclui lixeira, arquivos do iTunes, emails e pastas antigas que possivelmente até esqueceu que existia. O aplicativo conta com traduções para diversos idiomas, inclusive o português. Clique no link para saber mais sobre o app e fazer o download gratuito.

aplicativos-para-macos-high-sierra-cleanmymac

2. 1Password

O app para armazenar e lembrar de senhas receberá uma atualização para o Mac OS High Sierra. Nele, você pode anotar as senhas de quaisquer aplicativos ou serviços que use, de maneira semelhante ao que fazem os navegadores, porém com mais segurança. Dessa maneira, conseguirá fazer login nestes serviços com apenas um clique e até mesmo gerar novas senhas para os sites que se cadastrar. Saiba mais do 1Password em seu site.

3. AppCleaner

Outro aplicativo para limpeza do Mac, o AppCleaner é focado na desinstalação de programas indesejados, sejam eles instalados por terceiros ou apenas apps que não irá mais usar. Sua funcionalidade é bastante simples, bastando que arraste o aplicativo para a janela do AppCleaner. Ele irá desinstalar o aplicativo e apagar todos os arquivos relacionados a esse software. Acesse o link para saber mais do app.

4. BackBlaze

Se o iCloud não é suficiente para comportar seus arquivos, existe uma outra alternativa para armazenamento em nuvem no Mac. E não estamos falando do Dropbox ou Google Drive. O BackBlaze é mais um desses serviços, oferecendo planos pessoais ou voltado a negócios, contando com planos de até 350GB de armazenamento.

aplicativos-para-macos-high-sierra-backblaze


Além do armazenamento, o BackBlaze conta com funcionalidades como localização de computador perdido ou roubado e até mesmo a possibilidade de receber um HD com todos os arquivos que eram mantidos nos servidores. Clique no link e conheça os serviços do BackBlaze, que também será atualizado para receber o macOS High Sierra.

5. CheatSheet

Um dos mais simples e melhores aplicativos para MacOS High Sierra. O CheatSheet não é nada mais que uma lista de atalhos que pode usar no telhado do Mac, agilizando o uso do computador ou notebook. Segurando a tecla de comando por alguns segundos, a lista aparecerá e poderá ver qual atalho está precisando usar no momento. Baixe o CheatSheet acessando sua página.

aplicativos-para-macos-high-sierra-cheatsheet

6. Hazel

O Hazel é um programa para automatização da organização de suas pastas. Através dele, o usuário poderá configurar quais pastas o software irá manter organizada, estabelecendo regras que serão aplicadas toda vez que um novo arquivo for inserido em alguma das pastas indicadas. O app já confirmou atualização para o MacOS High Sierra e pode ser encontrado no link.

7. Image2Icon

O próximo item da lista de melhores aplicativos para MacOS High Sierra é o Image2Icon, um aplicativo para personalização de ícones. Usando fotos e imagens em seu Mac, ele permite editá-los e transformá-los em ícones para usar em seu computador. O processo é simples: arraste o aplicativo que deseja criar um ícone personalizado e, em seguida, arraste a imagem que deseja transformar para que crie seu novo ícone. Clique no link para baixar o Image2Icon.

8. MPlayerX

Um app em código aberto que promete reproduzir todo tipo de mídia, independente do formato. O MPlayerX promete tocar qualquer extensão de arquivo sem a necessidade de plugins adicionais ou quaisquer outros tipos de codec. Outra vantagem do aplicativo é a possibilidade de usar a tela de toque – em Macs que contam com esse tipo de tela – para controlar o andamento de um vídeo. Baixe o MPlayerX clicando no link.

9. OpenOffice

Outro dos melhores aplicativos para o MacOS High Sierra em código aberto, o OpenOffice é uma solução gratuita em aplicativos com edição de texto, planilhas e apresentação de slides, entre outros. Com grande compatibilidade em executar arquivos – inclusive os usados pelo Microsoft Office -, o OpenOffice também possui interface bastante familiar, principalmente para aqueles acostumados com os softwares da Microsoft. Saiba mais dos programas do OpenOffice acessando o link.

10. Renamer 5

Precisou baixar um conjunto de arquivos mas seus nomes não permitem organizá-los corretamente? O Renamer 5 é um software que permite a seus usuários renomear os arquivos de seu Mac de uma vez só, evitando ter de ir arquivo em arquivo para fazer a organização. Ele permite nomear seus programas, fotos, documentos de texto e quaisquer outros de maneira sequencial como páginas soltas de uma apostila.

aplicativos-para-macos-high-sierra-renamer

Outra função bastante útil desse app é a possibilidade de também mudar extensões e organizar suas músicas por título, álbum e artista, por exemplo. Clique no link para saber mais sobre o Renamer 5.

11. Snagit

Um dos melhores aplicativos para MacOS High Sierra, o Snagit é dedicado a captura ou gravação de telas, sendo ideal para tirar prints no Mac ou criar vídeos com gravação da tela, útil caso seja um produtor de tutoriais no Youtube, por exemplo. Além disso, o Snagit também conta com aplicativo para iPhone e iPad, permitindo fazer o mesmo na tela do celular. Acesse o link e conheça mais do Snagit.

12. Spectacle

Criado para redimensionar janelas de programas em seu Mac com mais facilidade, o Spectacle também está sendo atualizado para a próxima atualização do Mac. Ele permite criar atalhos no teclado para manipular janelas com maior facilidade, inclusive configurando seus tamanhos favoritos. O programa também é em código aberto, ou seja, pode ser baixado gratuitamente e seu código-fonte está disponível para estudo ou personalizações. Conheça mais do Spectacle em sua página.

aplicativos-para-macos-high-sierra-spectacle

13. TeamViewer

A principal função do TeamViewer é facilitar o acesso remoto, ou seja, que terceiros acessem seu computador a partir de uma outra máquina. Apesar de contar com funções nativas, o uso do software simplifica e torna o processo mais seguro, inclusive bloqueando o acesso de possíveis ameaças ao usar uma senha para que possam acessar seu Mac.

Também é possível dar o acesso e estabelecer uma ligação para que fale com a pessoa que está controlando seu computador, permitindo instruí-lo onde está um problema ou arquivo necessário. Clique no link para saber mais sobre o TeamViewer.

14. Adobe Photoshop CC

O editor de imagens mais utilizado no mundo já conta com atualização para rodar no MacOS High Sierra. Além de ser um dos melhores aplicativos para desenhar no PC, as mesmas funções podem ser usadas no Mac. Em edições atuais do computador, é possível usar o TouchPad Pro para suas criações, além de  mesas digitais ou o próprio conjunto de mouse e teclado. Acesse o site da Adobe para o Photoshop para saber todas suas funções.

aplicativos-desenhar-pc-photoshop

Leia também:

Quais aplicativos para MacOS High Sierra pretende instalar?

Daqui a pouco mais de um mês poderemos já ter um novo sistema operacional em mãos e isso pode significar que alguns apps deixarão de funcionar, principalmente os que não recebem atualização faz alguns anos. Quais aplicativos para MacOS High Sierra pretende instalar após a chegada do novo sistema? Além desses apps, veja nossa seleção com os 30 melhores papeis de parede para Mac!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo