Os 9 melhores apps de agenda para Mac
4 de julho de 2016
Nenhum Comentário
Os 9 melhores apps de agenda para Mac
Os 9 melhores apps de agenda para Mac

Os 9 melhores apps de agenda para Mac

Nenhum Comentário

Um dos itens mais importantes para ficar atualizado de seus eventos e tarefas é uma agenda. Mas, ao invés das agendas em papel, acaba sendo mais eficiente adotar uma agenda eletrônica, que o mande notificações em seu computador, eliminando também a necessidade de criar o hábito de pegar a agenda física. Infelizmente a grande maioria dos apps de agenda para Mac são pagos e alguns chegam a preços astronômicos, principalmente por serem em dólares. Por isso, compilamos uma lista com os sete melhores apps de agenda para Mac sem custo algum, bastando apenas serem instalados.

1. Calendar

Melhores apps de agenda para Mac

O próprio Mac já possui um aplicativo próprio para organizar seus compromissos. Além das funções comuns de qualquer aplicativo do gênero, como conferir datas, criar eventos e receber notificações, o Calendar também pode ser sincronizado com sua conta de email, podendo ser visto até em smartphones que não são da Apple.

2. Google Calendar

O Google Calendar é uma das opções mais utilizadas no mundo inteiro, especialmente por oferecer integrações com o Gmail, assim como a possibilidade de criar múltiplas agendas e calendários dentro da mesma plataforma. Nele, você também poderá organizar suas tarefas e até mesmo compartilhá-las com outros contatos através do gmail.

Sendo um dos melhores apps de agenda para Mac, ele também conta com personalizações de cores e diversas outras funcionalidades que envolvam outras soluções da empresa. O Google Calendar é inteiramente gratuito e também não oferece qualquer plano pago, baixe-o diretamente da loja!

3. Any.do

O Any.do é definitivamente um dos melhores apps de agenda para Mac, inclusive já tendo ganho prêmios devido à sua praticidade e fluidez. Com ele, você poderá criar e configurar tarefas e atividades, agendá-las para quando precisar e claro, receber notificações com antecedência que o ajudam a mantê-lo em alerta sobre cada evento em sua agenda.

Além disso, o Any.do pode ser sincronizado em qualquer dispositivo, como seu próprio iPhone ou iPad, por exemplo. Sua interface é realmente limpa e organizar suas atividades no app é realmente fácil e rápido. A melhor parte é que o aplicativo pode ser baixado gratuitamente, acesse a página oficial!

4. Cozi

O Cozi é um aplicativo de agenda um pouco diferente. Sua proposta na verdade é funcionar como um calendário e organizador de atividades para toda a família, permitindo que você crie tarefas e compartilhe com outros membros dentro do mesmo grupo no app. Dessa forma, poderá manter todo mundo atualizado sobre visitas ao dentista, compras, eventos e outras atividades.


Claro, o Cozi também pode ser utilizado apenas para você. Ele é muito prático, possui uma interface amigável e intuitiva e ainda por cima é gratuito, contando com excelentes avaliações na App Store, realmente vale a pena experimentá-lo. Acesse através do link para baixá-lo.

5. Lightning Calendar

Desenvolvido pela Mozilla, o Lightning Calendar é um app que acompanha o Thunderbird, gerenciador de emails da empresa. Ele não oferece opções muito fora do padrão, mas é perfeito para quem utiliza os aplicativos da Mozilla. O contra deste app é a obrigatoriedade de aderir ao Thunderbird para poder utilizá-lo.

Mesmo assim, você terá até mesmo acesso de desenvolvimento, caso queira criar plugins ou outras funcionalidades específicas para seu próprio calendário. Interessante, não acha?

Melhores apps de agenda para Mac

6. Time Tree

O Time Tree apresenta como maior diferencial a possibilidade de compartilhar seus calendários, tarefas e agendas criadas com qualquer um de seus contatos, mesmo que eles não utilizem o app ou o tenham instalado em seu próprio Mac. Ele é realmente prático, leve e muito intuitivo, permitindo o agendamento de atividades de forma prática.

Claro, o app envia notificações e garante que você não se esqueça de nenhum evento em sua agenda. Além disso, ele pode ser utilizado gratuitamente. Vale a pena conferir, baixe-o acessando o site oficial!

7. Fantastical 2

O Fantastical 2 é uma solução realmente profissional para você que está em busca dos melhores apps de agenda para Mac. Ele oferece múltiplos recursos adicionais para otimizar sua experiência, como até mesmo a possibilidade de incluir o tempo no trânsito até chegar à um evento marcado em sua agenda.

Infelizmente, o Fantastical 2 não é gratuito, mas oferece um período de teste completo por até 21 dias. Vale a pena conferir se você estiver procurando uma solução realmente robusta. Acesse a página deles!

8. Sunrise Calendar

O Sunrise Calendar funciona como um tipo de agregador de apps. Desenvolvido para trazer uma solução para usuários do Google Calendar que migraram para o Mac, ele também funciona com outras agendas, como a do Facebook e Eventbrite. Além disso, também pode ser sincronizado com outros serviços como o iCloud, Evernote e LinkedIn.

9. Rainlendar

Um app em código aberto, o Rainlendar é o mais customizável desta lista de apps de agenda para Mac. É possível colocar novas skins e até integrá-lo com outros apps como o do Google. Também é um dos que contam com o melhor design, podendo ser colocado na área de trabalho, mas de maneira que não seja incômoda ou que esteja ocupando espaço útil. Seu único problema está no funcionamento: foram registrados alguns problemas de travamento após a inserção de um novo item

Melhores apps de agenda para Mac

Encontre também no AppTuts:

Encontrou o aplicativo que precisava?

Gostou de nossa lista com o melhores apps de agenda para o Mac? Já utiliza alguns destes ou alguma das opções pagas na iTunes? Comente conosco qual das soluções é a sua preferida, ou mesmo se deixamos de incluir alguma alternativa que você utiliza!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo