20 melhores editores de foto e vídeo 2019
14 de agosto de 2019
Nenhum Comentário
20 melhores editores de foto e vídeo 2019
20 melhores editores de foto e vídeo 2019

20 melhores editores de foto e vídeo 2019

Nenhum Comentário

Softwares de edição de fotos e vídeos são facilmente um dos mais procurados independente da época e do nível de conhecimento do usuário. Mesmo quem não tem muita experiência com esse tipo de edição, acaba precisando usar um programa desse tipo em algum momento. E é claro que a maioria das pessoas quer saber dos melhores editores de foto e vídeo nesses casos.

Felizmente, esses apps estão sempre recebendo atualizações e versões mais recentes, tanto para adicionar novas funções como para facilitar seu uso no geral. É claro que por isso, pode ser difícil de saber quais editores estão valendo mais a pena todo ano.

Em 2019 isso não é muito diferente, mas nós podemos te recomendar exatamente quais são os melhores editores de foto e vídeo na nossa lista de hoje. Confira tudo em detalhes logo abaixo!

Editores de foto

1. Photoshop

melhores editores de foto e video

Para começar, é claro que não tinha como deixar de mencionar o Photoshop. Ele é facilmente o editor de imagens mais conhecido do mundo, sendo usado por profissionais de edição, entusiastas e pessoas que só precisam de edições mais básicas no dia a dia.

É claro que tendo muitos recursos e ferramentas úteis até para profissionais, esse software acaba sendo mais pesado e caro que a maioria. Ainda assim, você pode usá-lo por um período de testes para se certificar de que ele é o que procura e necessita no que for realizar. Você pode conferir mais sobre o Photoshop através do link.

2. Lightroom

Caso não veja necessidade em todas ferramentas presentes no Photoshop e precise de recursos para edições mais simples em suas imagens, recomendamos o Lightroom. Ele é desenvolvido e fornecido pela Adobe também (mesmo empresa do Photoshop) e costuma ser bastante usado por fotógrafos ou usuários que querem algo mais natural nas fotos.

Em consequência, ele também é um programa mais leve e bem mais barato se adquirir uma assinatura anual de sua licença. Caso tenha ficado curioso e queira saber mais sobre o Lightroom, basta conferir o link a seguir.


3. Pixlr

O Pixlr é um editor bem completo e que oferece uma boa variedade de plataformas. Ele pode ser usado tanto em uma versão online no seu navegador, como em forma de software no seu computador ou smartphone.

Ele oferece ferramentas bem avançadas, permite diferentes tipos de edição de imagens, podendo ser uma ótima alternativa ao Photoshop. Isso vale ainda mais porque ele é totalmente gratuito. Você pode conferir mais sobre o app através do link.

4. GIMP

Falando em softwares gratuitos, também não podemos deixar de mencionar o GIMP. Ele é um software de código aberto e que pode ser baixado e usado por qualquer pessoa sem custo algum.

O bom é que ele também é super completo e oferece diversas ferramentas avançadas para editar suas imagens. Você pode saber mais sobre ele através do link.

5. Fotor

O Fotor é a nossa próxima recomendação gratuita. Ele, assim como o Pixlr, também pode usado diretamente no seu navegador de internet em vez de ser instalado direto no PC.

Isso certamente facita a vida de outra ótima alternativa, especialmente para quem quer editar suas fotos diretamente no seu navegador de internet. Como ele possui suporte para HDR, você pode combinar três fotos para criar uma imagem de melhor qualidade. Saiba mais sobre o Fotor através do link.

6. Snapseed

aplicativos para melhorar fotos snapseed

O Snapseed é app gratuito de edição que pertence ao Google, sendo bem completo e fácil de usar. Diferente de muitos que apresentamos aqui, ele só pode ser usado em smartphones, então é mais uma alternativa mobile para quem precisa.

Com ele, você pode colocar e editar filtros, borrar o fundo da foto e controlar sua intensidade e uma ferramenta para ajustar pontos específicos de uma imagem. Você pode baixar o Snapseed tanto no Android como no iPhone.

7. Cymera

Já que mencionamos um app mobile, também fale a pena falar do Cymera. Este é basicamente um app desenvolvido com o foco na edição de selfies, algo obviamente bem popular nos dias atuais.

Ele conta com efeitos bem interessantes e que conseguem dar uma naturalidade nas suas fotos, ao contrário dos filtros exagerados que vemos no Instagram e outros apps deste tipo. O legal é que ele permite que você veja esses filtros aplicados com a câmera aberta e sem precisar tirar as fotos antes.  Você pode baixá-lo em seu iPhone e Android,

8. PicMonkey

O PicMonkey é outro grande editor de fotos online que pode ser usado gratuitamente. Além de oferecer algumas ferramentas básicas de edição, ele ainda conta com a opção de fazer colagens de diversas fotos juntas.

É possível escolher entre alguns padrões diferentes e arranjar a ordem das fotos como preferir, o que pode ser ótimo especialmente para um uso mais casual. Clique aqui para usá-lo.

9. Snappa

Nossa próxima sugestão é o Snappa. Esse software é um dos mais simples de aprender caso você não tenha o costume de mexer em editores de foto, seja em smartphones ou mesmo no seu PC.

Ele tem muitas ferramentas e recursos, mas sem muita complicação como softwares profissionais. Caso tenha ficado curioso, você pode conferir mais sobre ele através do link..

10. Mister Clippings

Muita gente procura editores de fotos para realizar uma tarefa bem chata mas também muito simples: remover o fundo de imagem. Felizmente, há apps específicos para isso, como é o caso do Mister Clippings.

O app é bem fácil de usar e você pode realizar todo o processo de forma manual. Assim, pode selecionar exatamente o que quer remover em vez de deixar o software fazer tudo sozinho e cometer um erro. Você pode conferir mais através do link.

Editores de vídeo

1. Movavi

Nossa primeira recomendação na parte de editores de vídeo é o Movavi. Ele é simplesmente perfeito até para quem não tem tanta experiência com edição em vídeos no PC.

O legal é que ele pode ser usado totalmente em português e conta com vários recursos avançados. Vale mencionar que o software ainda tem compatibilidade com diversos formatos de vídeo, o que o torna bem versátil. Você pode conferi-lo e baixá-lo de graça acessando o link!

2. Wave.video

Outro ótimo editor de vídeos que também é bem simples é o Wave.video. Ele é ótimo especialmente para quem procura um software fácil de usar e para se editar vídeos curtos para redes sociais, por exmeplo.

Ele não tem tantos recursos como alguns editores mais pesados, mas é perfeito para esse mercado mais específico. Conheça tudo sobre o Wave.video por meio do link!

3. Premiere

melhores editores de foto e vídeo premiere

É claro que n ão podíamos seguir sem falar do Premiere. Assim como o Photoshop, ele é desenvolvido pela Adobe é uma das ferramentas mais populares e conhecidas para se editar vídeos no PC.

Ele é usado por profissionais no mundo todo, mas muitos entusiastas e amadores também adoram o software. Ele é bem pesado, exigindo um PC ou Mac mais robusto, então vale a pena verificar seus requisitos antes de qualquer coisa.

Fora isso, ele necessita de uma assinatura mensal ou anual que não é muito barata. Infelizmente, não é possível comprá-lo de forma definitiva. Você pode baixá-lo através deste link.

4. DaVinci Resolve

O DaVince Resolve é um belo candidato a principal rival do Premiere atualmente. Dizemos isso porque ele oferece ferramentas bem parecidas, não é tão pesado, pode ser simples de se aprender a usar e é totalmente personalizável.

Além disso, há um detalhe ainda mais importante: ele pode ser usado de forma totalmente gratuita. É claro que existem algumas restrições em comparação à versão paga, mas essa já é uma vantagem enorme em relação ao Premiere.

Outro fato interessante é que ele não possui uma assinatura anual como seu rival, o que significa que você pode comprar a versão mais atual por um valor fechado e usá-lo para sempre. Ele é facilmente um dos melhores editores de foto e vídeo da nossa lista. Você pode conferir tudo isso através do link.

5. Pinnacle Studio

O Pinnacle Studio é outro software que só possui uma versão paga, como o Premiere. Ainda assim, ele vale a pena se realmente quiser um editor de ótima qualidade e com muitos recursos a se oferecer.

Diferente de alguns programas de edição, seu layout é bem simples de entender e aprender a usar. Isso pode ser uma boa vantagem para iniciantes, por exemplo. Você pode baixá-lo através do link.

6. Final Cut

O Final Cut é programa mais robusto e para edições mais complexas da Apple. Até por isso, ele só pode ser utilizado em computadores da empresa ou que tenham o sistema operacional deles (o macOS) instalado na máquina.

le suporta vídeos em 360º VR e HDR (High Dinamic Range), além de oferecer ferramentas para edição que permitem seus usuários a criarem verdadeiras obras profissionais. O app em si é pago, mas você pode baixá-lo gratuitamente se quiser fazer um teste. Basta utilizar o link a seguir.

7. Screenflow

melhores editores de foto e vídeo screenflow

O Screenflow é outro editor de vídeos exclusivo do Mac e conta com diversos recursos avançados para os seus usuários.

Como ele é bem simples de aprender a usar e mais amigável que o Final Cut, você pode usá-lo tanto para projetos profissionais como para algo mais caseiro. Você pode conhecer mais sobre o Screenflow através do link.

8. Vegas Movie Studio 2019

Este é o mais recente programa de edição de vídeos da Vegas. Ele oferece uma interface altamente customizável, ferramentas de edição profissional e até mesmo a possibilidade de criar suas próprias músicas diretamente de dentro do programa.

Fora isso, seus vídeos em 4K podem ser diretamente enviados ao YouTube, Facebook ou Vimeo. Acesse através do link!

9. Camtasia

O Camtasia definitivamente é feito com usuários entusiastas e iniciantes em mente. Ainda assim, ele é um dos melhores editores de foto e vídeo da nossa lista. Ele não é muito pesado, pode ser testado de graça e conta com uma interface fácil de usar.

Fora isso, tem muitos recursos úteis e permite até a captura de tela do seu PC. Basicamente, uma ótima opção para quem quer gravar alguma ação no computador ou até o gameplay de um jogo. Confira mais através do link.

10. Corel VideoStudio

O Core VideoStudio é outra alternativa mais profissional, mas que também pode ser usado por usuários casuais e amadores.

Ele até possui uma versão mais básica, mas é na versão completa que você encontrará a maioria dos recursos mais úteis. Confira mais sobre ele através do link.

Gostou dos melhores editores de foto e vídeo?

Deu para aproveitar as nossas dicas para conhecer os melhores editores de foto e vídeo em 2019? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou deles e se tem algum software que merecia estar na nossa lista.





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo