Os 21 melhores editores de vídeo para jogos
22 de agosto de 2017
Nenhum Comentário
Os 21 melhores editores de vídeo para jogos
Os 21 melhores editores de vídeo para jogos

Os 21 melhores editores de vídeo para jogos

Nenhum Comentário

Hoje em dia, é extremamente comum querer compartilhar o gameplay de seus jogos favoritos na internet, seja para seus amigos ou para desconhecidos mesmo. O único problema é que não dá simplesmente para gravar a tela do game e colocar horas de vídeo sem qualquer edição no YouTube ou Facebook, por exemplo. Além de não ser nada prático, isso provavelmente só vai afugentar o público que não tiver muita paciência ou que já estiver acostumado com tanto conteúdo de qualidade por aí. Para te ajudar, separamos os melhores editores de vídeo para usar com seus jogos favoritos. Confira logo abaixo!

Leia também: Os 15 melhores jogos indies para PC

1. Movavi

movavi

Para começar nossa lista, temos o Movavi como primeira sugestão e sem dúvida a melhor escolha. Esse software pode ser baixado gratuitamente. Ele oferece ferramentas bem poderosas para que você possa editar e adicionar músicas aos seus vídeos. Com ele, você pode também criar filtros, alterar contraste ou inserir slides.

Outra boa notícia é que o Movavi foi criado para quem tem pouco domínio da edição de vídeo, tornando fácil aprender tudo sobre ele e fazer um vídeo profissional facilmente. Clique aqui para começar a usar gratuitamente

2. Camtasia

O Camtasia é a nossa próxima sugestão, até porque é um dos programas de edição mais completos atualmente. Ele não só tem ferramentas para editar seus vídeos, como também pode capturar a imagem do seu monitor.

Isso ajuda bastante caso você precise gravar o gameplay de seus jogos antes de editar tudo. Clique no link para conferir o Camtasia e baixá-lo em seu PC.

3. ApowerEdit

Já o ApowerEdit é outra opção que vale bastante a pena conferir, especialmente porque ele é um ótimo programa para quem ainda não tem muita experiência com edição de vídeos.

Ele possui uma interface bem simples de aprender a usar e conta com um bom número de ferramentas e efeitos que você pode usar em suas criações. Você pode conferir mais sobre ele neste link.

4. Any Video Converter

O Any Video Converter é uma ótima opção se você ainda está começando a editar seus vídeos de gameplay e precisa de um software leve e que ofereça ferramentas básicas para cortar e transferir seus projetos para sites como o YouTube.

Vale mencionar que além disso, o programa é muito conhecido por oferecer suporte para diversos formatos de vídeos, então é ótimo para conversões de arquivos. Você pode conferir mais sobre o Any Video Converter neste link.

5. Video Watermark

Nossa próxima sugestão é o Video Watermark, que pode te ajudar de diversas maneiras diferentes. Assim com os outros de nossa lista, ele oferece muitas ferramentas e efeitos para edição, o que pode ser aproveitado de graça.

Ainda assim, ele tem um outro uso bem interessante especialmente para quem está querendo publicar vídeos em sites como o YouTube. Com a ajuda do Video Watermark, você pode colocar marcas d’água personalizadas em seus vídeos, impedindo que outras pessoas o baixem e republiquem sem sua permissão. Você pode baixá-lo através deste link.

6. Video Converter Wondershare

Para começar, temos que recomendar o Video Converter Wondershare, que é ótimo tanto para quem precisa fazer a edição de seus vídeos de gameplay como para quem quer convertê-los para outros formatos.

O mais interessante é que ele possui suporte para diversos tipos de arquivos e ferramentas bem avançadas para que você faça edições bem profissionais. Você pode conferir mais sobre ele neste link.

7. Core VideoStudio

Nossa próxima sugestão é o Core VideoStudio, que é um pouco mais pesado, mas também oferece recursos bem avançados em compensação.  Desta forma, você pode conseguir resultados de alta qualidade se tiver algum conhecimento sobre softwares deste tipo.

Caso queira apenas editar seus vídeos de jogos, a versão mais básica pode ser o suficiente. Senão, você sempre pode experimentar a versão “Ultimate” por um preço mais elevado, mas que também trará dezenas de novas ferramentas. Clique aqui para comprá-lo.

8. Pinnacle Studio

O Pinnacle Studio é outra ótima opção para editar seus vídeos de jogos, mas só possui uma versão paga atualmente. Ainda assim, ele pode valer o investimento se você quiser um software bem completo e que não vá pesar muito no seu PC.

Sua interface é muito simples de entender e de mexer, o que é perfeito para quem não possui muita experiência no ramo de edição. Fora isso, ele conta com vários filtros, efeitos, transições e outros recursos úteis para você usar em seus vídeos de gameplay. Você pode baixá-lo neste link.

9. Adobe Premiere Pro

O do Adobe Premiere Pro é um dos editores de vídeo mais conhecidos e usados no mundo, mas é mais recomendado para quem realmente deseja fazer vídeos com um tom mais profissional.

Além de ser um software pago, ele também pode ser difícil de aprender para quem ainda está começando a editar, mas conta com um número impressionante de recursos. Você pode adquiri-lo através deste link.

10. Lightworks

lightworks

Já o Lightworks é uma boa alternativa para quem procura um software de qualidade sem ter que gastar muito. Aliás, você pode até testá-lo de graça antes de decidir se realmente precisa da versão completa para os vídeos de jogos.

Na versão paga, você encontra um bom número de ferramentas e efeitos diferentes, mas também é possível fazer edições mais básicas na edição gratuita. O Lightworks pode ser baixado neste link!

11. Sony Vegas Pro

Assim como o Adobe Premiere, o Sony Vegas Pro também é mais voltado para quem quiser realizar trabalhos e edições profissionais e de alta qualidade.

Ele também tem um preço salgado, mas oferece muito conteúdo para compensar. Além de ferramentas de edição, ele conta com controle de áudio e suporte para vídeos em 4K, algo perfeito para vídeos de gameplay.  Clique aqui para baixá-lo.

12. CyberLink PowerDirector

O CyberLink PowerDirector é uma sugestão interessante para quem quer aprender a usar um editor de vídeo. Ele tem uma interface muito simples, mas ainda conta com um visual bem bonito e de ar profissional.

O interessante é que ele possui apps para smartphones e tablets, que te permitem continuar editando vídeos mesmo quando estiver longo do seu computador. Isso pode ser especialmente útil quando estiver sem tempo de editar os vídeos de gameplay em casa. Clique aqui para baixá-lo.

13. ivsEdits

Para quem prefere começar com um software totalmente gratuito, o ivsEdits é uma das melhores opções. Ele também conta com uma interface simples, mas compartilha muitas das mesmas ferramentas avançadas de muitos outros softwares de edição.

Ele é, com certeza, uma boa alternativa para começar a editar seus vídeos de games sem ter que gastar nada logo no início. Clique aqui para baixá-lo.

14. Pitivi

Já o Pitivi mistura muitas das qualidades de outros softwares que mencionamos aqui. Ele conta com uma interface profissional, tem recursos eficientes, é simples de aprender a usar e ainda é completamente gratuito.

Considerando tudo isso, é fácil afirmar que ele é perfeito tanto para quem está começando a editar, quanto para quem já tem bastante experiência e procura um software de qualidade. Ele pode ser encontrado neste link.

15. Wax

wax

Também temos o Wax, que é considerado um dos melhores editores de vídeo para os iniciantes no ramo. Ele é ótimo porque possui uma interface bem simples de entender e que ajuda quem quer aprender mais sobre edição.

Ele não tem ferramentas tão avançadas, mas por ser totalmente gratuito e bem leve, ainda é uma boa alternativa para suas edições de gameplay. Você pode baixá-lo através deste link.

16. Kdenlive

O Kdenlive é outro software completamente gratuito e que oferece alguns recursos bem avançados. Sua interface também é bem construída e fácil de entender, seja você um iniciante ou veterano no assunto.

Esta é ótima alternativa para começar a editar seus vídeos de gameplay com bastante qualidade e sem custos. Você pode baixá-lo clicando neste link.

17. Shotcut

O Shotcut também pode ser baixado gratuitamente, mas possui um aspecto ainda mais profissional que seus concorrentes. Ele conta com ferramentas bem interessantes de edição, além de ter diversos efeitos diferentes para você ter uma boa variedade em suas escolhas.

Seu maior problema é que sua interface pode ser um ligeiramente confusa à primeira vista, então não se assuste se demorar um pouco para se acostumar com ela. Você pode baixar o Shotcut através deste link.

18. HitFilm Express

Apesar de ser um software usado principalmente por cineastas independentes, O HitFilm Express também é maravilhoso para se editar vídeos de gameplay.

Ele pode ser baixado gratuitamente e ainda conta com boas ferramentas de edição, incluindo recursos avançados que você não encontra facilmente sem ter que pagar. Você pode baixá-lo neste link.

19. VSDC Free Video Editor

Outro ótimo editor gratuito é o VSDC Free Video Editor, que traz um número impressionante de filtros, efeitos e recursos para um software que também não cobra nada pelo seu uso.

Ele ainda possui uma interface interessante e fácil de reorganizar para atender às suas necessidades, o que é ótimo tanto para os iniciantes como para os veteranos na área de edição. Você pode baixá-lo neste link.

20. VideoStudio Pro

VideoStudio Pro

Por fim, temos o VideoStudio Pro, que pode ser encontrado em versão paga ou gratuita para testes. Ele conta com uma interface minimalista, mas apresenta todos os recursos que você esperaria de um editor premium.

Além disso, ele oferece suporte para todos os tipos de formato de vídeo, incluindo na resolução 4k, algo mais que perfeito para seus vídeos de gameplay. Você pode baixar o VideoStudio neste link!

21. Magix Movie Edit Pro

O Magix Movie Edit Pro é uma sugestão bem interessante, considerando que ele traz ferramentas e recursos bem avançados em comparação com outros softwares da nossa lista.

Há centenas de efeitos e filtros disponíveis, mas você ainda pode usar softwares adicionais dependendo das suas necessidades. Com tanto a oferecer, o programa só possui versões pagas, mas vale a pena se você precisar de algo mais confiável. Clique no link para conferir mais sobre o programa.

Gostou desses editores de vídeos para jogos?

Deu para aproveitar a nossa lista para encontrar boas opções de editores de vídeos para usar com o gameplay de seus jogos? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e qual dos softwares chamou mais sua atenção.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo