7 Melhores emuladores Android para Mac em 2019
21 de outubro de 2019
Nenhum Comentário
7 Melhores emuladores Android para Mac em 2019
7 Melhores emuladores Android para Mac em 2019

7 Melhores emuladores Android para Mac em 2019

Nenhum Comentário

Normalmente, quem tem um MacBook tende a optar por comprar um iPhone com o iOS devido às grandes vantagens de ter aplicativos compatíveis e compartilhados entre os dispositivos. Neste caso, fica difícil ter acesso à qualquer aplicativo disponível exclusivamente em aparelhos que rodam o sistema operacional da Google. Felizmente, não é muito difícil contornar este problema, basta utilizar um dos e emuladores Android para Mac.

Dessa forma, você poderá emular o sistema diretamente em seu MacBook, o que possibilita acesso à Google Play, assim como virtualmente todos aplicativos lá disponíveis. Para conhecer quais programas podem ajudá-lo a fazer isso, confira nossa lista.

1. Bluestacks

Para começar nossa lista, temos o Bluestacks, um dos emuladores mais populares para Windows e que também está disponível para computadores Mac. Ele é realmente muito rápido, mas vale considerar que pode ser um pouco pesado, assim como o Nox, isso porque ele pede mais processamento gráfico de seu dispositivo.

Frequentemente utilizado para rodar jogos, talvez seja necessário utilizar uma plaga de vídeo externa (eGPU) para tirar o melhor proveito de aplicativos mais pesados. Mesmo assim, você pode experimentá-lo gratuitamente e, no quesito qualidade, não há como negar que o Bluestacks é um dos melhores em seu nicho.

Bluestacks

2. Nox

Competidor direto do Bluestacks, o Nox não poderia ficar fora de nossa lista com os melhores emuladores Android para Mac. Com ele, você também poderá ter acesso à Google Play e baixar essencialmente todos os aplicativos disponíveis por lá.

Ele também é gratuito e, como mencionamos pode pedir um pouco mais de processamento de seu Mac. Mesmo assim, é um líder no segmento e também devemos mencionar que sua instalação é extremamente prática e intuitiva. Acesse a página oficial do Nox através do link.

3. Genymotion

Sendo um pouco diferente dos outros emuladores Android para Mac, o Genymotion é um emulador baseado na nuvem – o que possibilita o acesso através de diversos aplicativo. Diferente do Bluestacks ou Nox que chamam atenção para a capacidade de processamento gráfico, sendo ideal para jogos para Android, o Genymotion é mais focado para desenvolvedores de apps.


Dessa forma, se você trabalha produzindo aplicativos para o Android mas ainda não possui um smartphone para testá-los, é possível fazer isso facilmente através do Genymotion. Vale mencionar que ele não é inteiramente gratuito, especialmente por ser uma solução para profissionais, confira acessando o site.

3. KO Player

Como mais uma alternativa para aqueles que querem jogar jogos disponíveis no Android em computadores Mac, o KO Player é uma excelente opção. Ele também é inteiramente gratuito e, de acordo com a avaliação de múltiplos usuários, é considerado mais leve que o Bluestacks ou Nox, sendo mais indicado para computadores um pouco mais fracos, como MacBooks antigos.

O KO Player não conta com diferenciais extremos, mas cumpre seu papel muito bem. Portanto, vale a pena conferir e testar seus jogos favoritos emulados através da plataforma. Baixe-o gratuitamente diretamente na página oficial.

KO Player

5. AndYroid

O AndYroid é uma opção significativamente mais leve que os demais e também não é muito focado no processamento de jogos, mesmo assim, ele é um dos poucos emuladores Android para Mac que cumprem bem o seu papel. Assim como o Bluestacks e o Nox, ele também oferece sincronização de aplicativos entre o mobile e o emulador e acesso completo à Google Play Store.

Um diferencial interessante do AndYroid é a possibilidade de usar o smartphone como controle para suas aplicações, enquanto as mesmas rodam em seu computador Mac. Ele é gratuito, mas aqueles que buscam utilizá-lo para o desenvolvimento de apps terão de adquirir a licença Enterprise do AndYroid. Acesse pelo link e confira.

6. ARChon

A partir do ARChon, as opções ficam um pouco mais complexas para o usuário comum. Diferente dos outros emuladores Android para Mac, o ARChon é uma extensão do Google Chrome que te permite emular aplicativos diretamente a partir do navegador.

Porém, é importante mencionarmos que isso pode ser um pouco mais pesado do que utilizar um emulador baixado e instalado em seu sistema. Mais semelhante ao Genymotion, a extensão que oferece o Android na nuvem é frequentemente utilizada por desenvolvedores. Acesse a página para saber como instalar em seu navegador!

7. Android Studio

Por fim, temos o Android Studio – a plataforma de desenvolvimento oficial para aplicativos Android, disponibilizada pela própria Google. Ele também é completamente voltado para usuários que trabalham com programação e querem disponibilizar seus próprios apps em dispositivos Android.

Sua instalação pode ser complexa para usuários comuns, por isso, caso você não seja um desenvolvedor, recomendamos que utilize as outras opções apresentadas em nossa lista. Agora, se trabalha com isso, certamente gostará de usar o ambiente de trabalho oficial do sistema operacional, acesse pelo site.

Emuladores android para mac - Android Studio

Já conhecia os emuladores Android para Mac?

E então, o que achou de nossa lista de emuladores? Você já conhecia ou utilizava algum deles para utilizar aplicativos do Android em seu próprio MacBook? Conta pra gente nos comentários qual é o seu preferido ou se conhece algum outro que deveríamos ter incluído na lista.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo