10 melhores ferramentas de OKR
31 de agosto de 2018
Nenhum Comentário
10 melhores ferramentas de OKR
10 melhores ferramentas de OKR

10 melhores ferramentas de OKR

Nenhum Comentário

OKR é o acrônimo para Objectives and Key Results, que pode ser traduzido livremente para Objetivos e Resultados Chave. Ele trata de ferramentas criadas para delimitação e organização de metas e objetivos para empresas e negócios. As ferramentas permitem que gerentes de projeto possam distribuir tarefas e acompanhar seu cronograma de forma que os objetivos finais da organização sejam atingidos dentro de certo período de tempo. Veja nossa lista com as 10 melhores ferramentas de OKR e descubra como manter sua equipe focada.

Leia também: 20 melhores ferramentas para gerenciamento de projetos

1. Perdoo

O Perdoo é uma das melhores ferramentas de OKR disponíveis no mercado. Ele permite o gerenciamento de objetivos organizacionais e individuais, além de oferecer integração com o Slack e manter seus usuários atualizados através de notificações. A plataforma conta com um sistema que automaticamente identifica falhas e erros nos procedimentos, disponibilizando também a possibilidade de customização de papéis e permissões de usuários.

Seu painel de iniciativas ajuda a acompanhar o trabalho sendo feito por você e sua equipe, enquanto sua tela de objetivos provê informações que ajudam na tomada de decisão e direcionamento para que as metas sejam alcançadas. O Perdoo oferece um período de testes gratuito de até 14 dias, acesse o site deles!

 

2. 15Five

O 15Five tem como objetivo ajudar empresas a escalarem seus negócios de forma conjunta com os membros da mesma equipe. Mais de 1100 empresas incluindo Spotify, Citrix e outras marcas famosas utilizam a ferramenta para se manterem alinhados com seus objetivos principais.

O 15Five possui uma interface prática e fácil de se utilizar. Membros da mesma equipe podem atualizar suas próprias tarefas de forma que os gerentes de projeto possam acompanhar o desenvolvimento do cronograma. O 15Five também conta com um período de testes gratuito de até 14 dias, acesse o site oficial!

3. Weekdone

Quer saber como vai o desempenho da sua equipe em ciclos mensais e semanais? O Weekdone é uma das melhores ferramentas de OKR quando se trata deste modelo de projeto. Ele permite que gerentes criem, deleguem e acompanhem suas atividades.

 

A plataforma oferece relatórios automáticos e painéis de visualização que ajudam na tomada de decisão e organização de tarefas de forma que elas não fujam dos objetivos para cada semana e mês. O Weekdone conta com um período de testes gratuito de até 15 dias, experimente-o agora mesmo através do link!

4. Jira

Se você estava procurando uma ferramenta de OKR para sua equipe de desenvolvimento de software, o Jira é uma excelente opção. Ele ajuda na criação de sprints (ciclos), distribuição de tarefas entre membros da equipe e aumentando a performance no projeto através de relatórios e painéis de dados que podem ser acompanhados em tempo real.

O Jira oferece ainda integração com ferramentas de desenvolvimento como o GitHub, Cloud, Confluence, entre outras. Seus usuários podem utilizar padrões de projeto já disponíveis na plataforma ou criar seus próprios. Experimente-o gratuitamente por até 7 dias através do site oficial!

5. Wrike

O Wrike permite a visualização de metas e objetivos em tempo real, assim como a distribuição de tarefas entre membros da equipe e a possibilidade de comparar suas performances com os resultados esperados. Ele permite a integração de arquivos, emails e mensagens na ferramenta, facilitando o planejamento do projeto e geração de relatórios. A maior vantagem é que o Wrike é gratuito para até 5 usuários, além de oferecer um período de testes em seu plano pago. Acesse pelo site!

melhores-ferramentas-okr-wrike

6. 7Geese

O 7Geese é uma plataforma robusta que permite o acompanhamento de individual de departamentos assim como uma visão geral de OKRs dentro de uma organização. Ele é capaz de compilar automaticamente dados referentes às performances de sua equipe e gerar relatórios precisos. O 7Geese serve ainda como uma plataforma de comunicação entre gerentes e membros da equipe. A ferramenta oferece um período gratuito de 14 dias, acesse o site através do link!

7. Betterworks

O Betterworks oferece uma das melhores ferramentas de OKR no mercado, permitindo o acompanhamento contínuo de desempenho da equipe e criação de metas e objetivos. Ele facilita o alinhamento de tarefas e metas de cada equipe com os objetivos gerais de uma organização. A ferramenta já foi utilizada por grandes empresas como Evernote e BMW. O Betterworks conta com um período de testes gratuito de até 14 dias, acesse o site oficial!

melhores-ferramentas-okr-betterworks

8. Gtmhub

O Gtmhub oferece uma grande gama de recursos que ajudam no acompanhamento de objetivos e tarefas. Algumas delas são relatórios feitos em SQL, acesso de dados online, automatização de e-mails, sincronização com dados do Google Sheets e a transformação de dados de acordo com a necessidade.

O Gtmhub é uma das melhores plataformas para acompanhamento de experiência de membros da equipe e gerenciamento de metas. Ele conta com um período gratuito de até 7 dias, acesse o site da ferramenta!

9. Trello

O Trello é uma das plataformas de gerenciamento de projetos mais famosas atualmente, podendo também ser empregado como uma ferramenta de OKR. Ele permite a designação de tarefas e acompanhamento de atividades entre diferentes membros do mesmo projeto.

 

Além disso, o Trello conta com sistemas de compartilhamento de arquivos e uma interface muito prática e fácil de se utilizar. Além disso ele oferece ainda aplicativos para iOS e Android. Seu plano base é gratuito, acesse o site oficial!

10. Google Sheets

Para empresas menores, o Google Sheets é uma excelente opção que pode ser empregada como uma plataforma de OKR, principalmente por ser gratuito. Com ele é possível gerenciar objetivos e tarefas através de tabelas organizadas.

Mesmo que opte por utilizar uma ferramenta mais robusta e paga, o Google Sheets pode ser empregado para delimitar os requisitos necessários antes da migração para a plataforma comprada. Acesse um modelo gratuito de OKR para o Google Sheets através do link!

Encontre também no AppTuts:

O que achou da nossa lista com as melhores ferramentas de OKR?

Você já sabia o que era OKR e utilizava alguma das plataformas citadas? Conta pra gente nos comentários qual delas atende melhor as suas necessidades!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo