10 melhores jogos de Mac em 2016 para suas férias
21 de dezembro de 2016
Nenhum Comentário
10 melhores jogos de Mac em 2016 para suas férias
10 melhores jogos de Mac em 2016 para suas férias

10 melhores jogos de Mac em 2016 para suas férias

Nenhum Comentário

Continuando nossa lista de melhores do ano, chegou a hora dos usuários de Mac encontrarem grandes jogos para se divertir em suas máquinas. 2016 foi um ano excelente para quem gosta de games e possui um Mac, já que muitos dos principais lançamentos também foram lançados, mesmo que com certo atraso em relação ao PC. Por isso, confira abaixo nossa lista com os 10 melhores jogos de Mac em 2016 para suas férias!

Dica: Procurando os melhores de iPhone? Então encontre os 10 melhores jogos para iPhone e iPad desse ano!

 

10. Stardew Valley

Uma das maiores surpresas do ano no cenário independente de jogos. Com mecânicas que lembram o clássico Harvest Moon – que depois gerou games sociais como Farmville há alguns anos atrás -, Stardew Valley utiliza a estética de jogos antigos. Somando a isso, o título possui conteúdo quase interminável, garantindo horas de diversão e relaxamento. O game está disponível em lojas digitais como a Steam.

jogos-de-mac-stardew

9. Day of the Tentacle Remastered

Lançado originalmente em 1993, o clássico adventure Day of the Tentacle foi remasterizado, ou seja, ganhou uma repaginação nos desenhos e sons para que ficasse mais de acordo com o padrão atual. De resto, o mesmo game de 1993 continua lá, guiando um grupo de jovens tentando impedir um maligno tentáculo roxo de dominar o mundo. A proposta do game é tão louca quanto seu humor. Day of the Tentacle Remastered ainda permite jogar com os gráficos e sons originais e pode ser comprado no iTunes.

jogos-de-mac-tentacle

8. Don’t Starve Together

Um tipo de expansão lançada esse ano para o game Don’t Starve, esse game permite jogar com mais pessoas cooperando pela sobrevivência. O título recebe novas atualizações e mais conteúdos constantemente, como a inclusão de gigantes e uma nova história que está em seu segundo episódio. O clima sombrio do game e seu constante desafio são seus principais atrativos, obrigando os jogadores a se manterem alertas a todo o tempo. Don’t Starve Together está disponível na Steam.

7. Superhot

Uma proposta inusitada nos jogos de tiro em primeira pessoa, Superhot acabou entrando na lista de melhores jogos de Mac esse ano justamente por sua grande inovação. Contando com gráficos em um estilo próprio e fugindo do realismo dos simuladores de guerra, sua mecânica única é a melhor característica: o tempo só anda quando se mover.

Ou seja, ficar parado fará com que tudo também pare, inclusive tiros. Isso permite pausar, analisar o cenário e pensar em uma melhor rota, por exemplo. Clique no link para comprar o game no iTunes.

6. Undertale

Assim como Stardew Valley, Undertale é uma das maiores surpresas de 2016 na área de jogos independentes. Criado pelo desenvolvedor Toby Fox, Undertale conta a história de um menino humano que vai parar acidentalmente no mundo dos monstros. Apesar de serem considerados seres malignos pelos humanos, o garoto descobre que não é bem assim que a coisa funciona.

jogos-de-mac-undertale

O que torna o jogo impressionante é como ele reage às suas ações, já que pode passar o jogo inteiro sem matar um monstro sequer ou arrasar com todo mundo no caminho – ou ambas as abordagens de maneira mista. Dependendo de suas escolhas, os personagens lembrarão delas e agirão de acordo. Indo além disso: os monstros também lembram de suas escolhas mesmo que inicie um novo game. Você pode comprar Undertale em sua página na Steam.

5. Rocket League

Já pensou em futebol ou basquete com carros? Então você pode conferir como seria um esporte desses com Rocket League. Com um número diverso de acrobacias, você deve manobrar seu carro para marcar gols e ganhar de seus amigos ou desconhecidos nas partidas online. É possível personalizar seus “jogadores de futebol”, assim como comprar diversos pacotes de expansão que traz carros icônicos como o usado pelos Caça-Fantasmas no filme da década de 80. O game pode ser comprado na Steam.

4. Darkest Dungeon

Um ótimo jogo para quem gosta de suspense e terror aliado a grandes desafios. Darkest Dungeon o coloca como herdeiro de uma mansão amaldiçoada. Você deve recrutar aventureiros e mercenários para desbravar os escuros porões e arredores da mansão, enfrentando todo tipo de monstro e demônio. Mas isso gera impactos mentais nos combatentes, que podem desenvolver doenças como paranoia e pânico, prejudicando a equipe ou até morrendo com o stress envolvido nas explorações. Darkest Dungeon foi lançado esse ano no Mac e está disponível no iTunes.

3. XCOM 2

A Terra foi invadida por uma raça alienígena e, embora uma entidade paramilitar chamada XCOM tenha sido organizada para defender os humanos, ela não foi suficiente. Vinte anos após o incidente e a derrota em XCOM: Enemy Unknown, os aliens tomaram o poder na Terra, mas o XCOM continua a tentar expulsar os alienígenas, mas agora na ofensiva para derrubar o reinado.

XCOM 2 é uma das melhores sequências já criadas, trazendo missões inexistentes na primeira versão e permitindo maior customização dos soldados, além de reinventar todas suas mecânicas, exigindo que o jogador mude seu jeito de jogar como fez no antecessor. Clique no link para comprar XCOM 2, o terceiro melhor dos jogos de Mac lançado esse ano.

jogos-de-mac-xcom2

2. LEGO Star Wars: The Force Awakens

A Força também está com o Mac. A versão LEGO do filme Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força traz uma versão mais cômica do que o visto nos cinemas, mostrando uma recriação do filme usando os bonecos e cenários de montar para reviver estas cenas com seus personagens favoritos da maneira que quiser.

Rey, Finn, Kylo Ren, General Leia e muitos outros marcam presença no divertido e engraçado jogo. Perfeito para jogar com a criançada. Conheça mais de LEGO Star Wars: The Force Awakens em sua página na Steam.

1. Sid Meier’s Civilization VI

Capitaneando nossa lista, escolhemos Sid Meier’s Civilization VI como o melhor dos jogos de Mac lançados esse ano. O simulador de civilizações traz sua edição definitiva, equilibrando perfeitamente complexidade com simplicidade de aprender, permitindo que mesmo novatos na série possam aprender com certa felicidade.

Escolhendo uma civilização e seu respectivo líder, você pode mudar sua história e torná-lo eterno. Já imaginou como seria o mundo se o Império Romano não acabasse? Você pode fazer isso em Civilization! Clique no link para saber o que mais Civilization VI tem a oferecer.

Leia também:

Qual sua seleção para melhores jogos de Mac em 2016?

Agora é sua vez de indicar: quais foram os melhores jogos de Mac desse ano? Comente conosco e lembre-se de compartilhar esse texto em suas redes sociais para debater com seus amigos!

Seções:
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo