Os 5 melhores mouses para o Mac
26 de abril de 2014
3 Comentários
Os 5 melhores mouses para o Mac
Os 5 melhores mouses para o Mac

Os 5 melhores mouses para o Mac

3 Comentários

Se você é como eu e tem um MacBook Pro, a utilização o mouse é algo questionável, visto que o trackpad do Mac ajuda em todo o tipo de situações. Porém, quando o assunto é aumentar a velocidade de trabalho, a verdade é que o Mouse é uma escolha a ter em conta, visto que com ele é possível trabalhar a uma velocidade superior. Além disso, se você tiver um iMac ou um Mac Pro, o mouse é algo essencial. Por esse motivo trago para você uma lista com aqueles que são, na minha opinião, os 5 melhores mouses para o Mac.

Todos eles têm vantagens e desvantagens. O importante é você analisar e perceber qual deles é que se adeque melhor aos seus objetivos. Se você quiser o mouse para trabalhar a escolha será uma, já se o seu objetivo é jogar jogos no seu Mac, a escolha já será outra e por aí adiante.

No final de cada review deixo um link para você puder comprar o seu Mouse. Existem escolhas para todo o tipo de investimento. Mas antes de avançarmos, confira aqui alguns artigos que podem ajudar a melhorar a performance do seu Mac:

1. Apple Magic Mouse

mouses para o Mac

O mouse criado pela Apple tem um design excelente e é muito fácil de usar. Ele não contém qualquer botão o que até pode parecer estranho ao início, mas isso acaba por ser algo muito útil ao fim de alguns dias. Ah e não se preocupe: o mouse entende muito facilmente quando você quer criar no botão direito ou esquerdo.

O Magic Mouse permite, ainda, que você utilize o Magic Mouse Preference’s, com o qual é possível customizar como o Mouse funciona e o sentido do scroll, além de outros pormenores interessantes. É muito fácil de fazer todas estas modificações visto que a app explica, através de vídeos, tudo aquilo que vai acontecer quando você acionar as várias opções do Mouse.

Mas vamos ao preço. O Magic Mouse custa, no Brasil, R$ 299 reais, o que é um preço bastante acima do praticado em Portugal ou nos Estados Unidos, por exemplo. Apesar do preço ser elevado, ele permite que a experiência do usuário com o Mac seja perfeita. A grande questão é até quanto você estará disposto a dar por um Mouse…

Outro ponto negativo do Mouse é o seu design, que apesar de muito belo tende a causar lesões nas mãos e nos punhos devido ao seu pequeno tamanho.


2. Razer Ouroboros Elite

mouses para o Mac razer ouroborous

A Razer tem se destacado como um dos melhores fornecedores de produtos de jogos de PC no mercado e eles têm orgulho especial nos seus mouses, fabricados especialmente para gamers. Se você está à procura de um mouse que lhe dará uma vantagem nos jogos que você joga, confira o Ouroboros .

Ele ostenta um design interessante e muito bem conseguido. Este mouse tem um arco ajustáveis que permite que você descanse facilmente a palma da mão. Há um total de 11 botões programáveis e tem também um software para Mac disponível.

A sua carga dura cerca de 12 horas e não necessita de qualquer fio para funcionar. Acesse a página da Razer e confira mais informações sobre o Ouroboros.

3. Razer DeathAdder

mouses para o Mac razer deathadder

Se o mouse anterior parece um exagero para você (em termos de preço), aconselho que confira o Razer DeathAdder. É um mouse com fio que ostenta cinco botões programáveis, laterais de borracha para melhor aderência e um sensor óptico de 6400 DPI. Além disso, se você usa a mão esquerda (como eu) este mouse é muito útil pois ele pode ser programado para pessoas canhotas.

A inclinação do mouse e o clique dos botões são das melhores sensações do Razer DeathAdder. Junto com o software do driver Razer Synapse, o DeathAdder funciona ainda melhor! O software faz com que o DeathAdder seja uma ótima opção para os jogadores que procurem uma personalização constante do seu mouse.

Ele é um pouco mais em conta que a opção anterior: custa pouco mais do que 50 dólares. Acesse o site oficial para saber mais sobre o Razer DeathAdder.

4. Microsoft Sculpt Touch Mouse

mouses para o Mac microsoft sculpt

Sim, acredite ou não, a Microsoft conseguiu criar algo muito bom para o Mac. Além do mais, a oferta Sculpt Touch da Microsoft é a opção menos cara desta lista. Ele tem uma sensação agradável, um design interessante –  independentemente de qual lado você escolher –  e suporta Bluetooth, por isso é sem fio e sem qualquer tipo de receptor de bloqueio de porta USB.

O sensor óptico funciona praticamente em qualquer superfície e funciona durante nove meses com um único par de pilhas AA (pelo menos é isso que a Microsoft promete…). No lugar da tradicional roda de rolagem existe um sensor de toque que funciona um pouco como o gesto de rolagem do Magic Mouse.

5. Logitech M705 Marathon Mouse

mouses para o Mac logitech m705

Se você gosta de mouses mais confortáveis e maiores, o Logitch Marathon é ideal para você (desde que você seja destro). Ele é bastante confortável, conta com oito botões e um scroll aceitável.

O seu nome Marathon não é à toa: A Logitech afirma que um par de pilhas AA duram, neste mouse, durante três anos. Ele não é muito aconselhável para gamers e está mais indicado para designers ou pessoas que trabalhem todo o tempo na frente do computador. Ele ainda oferece um software compatível com o seu Mac.

Quanto ao preço, continua a ser bem em conta: 32 dólares na Amazon. Além disso, se ele só obrigar você a comprar um par de pilhas a cada três anos, torna-se numa opção ainda mais econômica.

Encontre também no AppTuts:

O que achou destes mouses para o Mac?

Você já conhecia ou mesmo utilizava algumas das sugestões em nossa lista? Conta pra gente nos comentários qual chamou mais atenção e se conseguimos ajudá-lo a decidir qual comprar.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

  1. Messias 24 de julho de 2014 19:48

    Muito bom o artigo, já tive um magic mouse, mas deixei de lado pelo conforto, ou melhor pela falta dele, porém a usabilidade dele é realmente incrível, ñ há nada melhor nessa terra.

    Abraços.

  2. Gil 6 de janeiro de 2016 21:37

    No começo era novidade, adorava o Apple Magic Mouse, mas com o tempo, notei que ele gasta muito a pilha, quase não dura um mês, o teclado aguenta bem mais tempo, e o Magic Mouse também causa muitas dores nos dedos, seu formato não permite um descanso adequado da palma da mão, infelizmente é o primeiro desta lista que não recomendo, o resto ainda vou testar.

  3. Paulo Roberto Miguel 2 de maio de 2016 14:02

    Faltou falar do LOGITECH ULTRATHIN TOUCH MOUSE T631 ou T630. Na minha opinião o melhor deles.

Voltar ao topo