Como verificar e monitorar o uso da bateria do Macbook
9 de janeiro de 2017
Nenhum Comentário
Como verificar e monitorar o uso da bateria do Macbook
Como verificar e monitorar o uso da bateria do Macbook

Como verificar e monitorar o uso da bateria do Macbook

Nenhum Comentário

A duração da bateria de um notebook é um dos aspectos mais importantes destes aparelhos, até porque seu maior destaque e utilidade está na portabilidade possibilitada por isso. Com os laptops da Apple, por exemplo, é comum que uma carga dure mais de 8 horas de uso contínuo, algo que vai diminuindo naturalmente ao longo dos meses e anos. Como isso acaba sendo um processo gradual, fica difícil para o usuário identificar a perda de performance da bateria ou se está fazendo algo que pode prejudicar a sua autonomia. Felizmente, existe uma maneira bem fácil de checar isso, como você pode conferir no nosso tutorial logo abaixo!

Leia também: Como limpar o cache de aplicativos do iPhone

Verificando a bateria do Macbook

Atualmente, não há uma maneira nativa de ficar de olho no uso geral da bateria do Macbook, mas é possível encontrar apps bem eficientes que te ajudam a monitorar a carga com mais atenção e cuidado. No caso, usaremos o Battery Health 2, que é grátis e pode ser baixado neste link.

O app é bem leve, mas sua interface é totalmente em inglês, então explicaremos bem cada função para quem não entende muito da língua. Logo que você abre o aplicativo, ele mostra uma série de informações bem detalhadas sobre a sua bateria.

bateria-do-macbook

Na aba “Charge Details”, você verá detalhes sobre o carregamento geral da bateria, como sua carga atual (Current Charge), a capacidade máxima atual (Current Max) e a antiga capacidade máxima (Original Max) de quando o notebook ainda era novo.

Em “Battery Details”, teremos algumas informações sobre a bateria em si, como o ciclo de carregamentos já feitos (cycles), a idade do Macbook usado (Age), data de fabricação (Manufacture Date) e temperatura atual. Apenas com esses dados já dá para perceber se a bateria do Macbook está normal, com problemas ou só ficando velha mesmo.

Se passar o mouse pelos ícones de interrogação, você terá ainda mais informações sobre cada categoria apresentada pelo aplicativo.


bateria-do-mac

É boa ideia usar o app de vez em quando só para dar uma monitorada geral no estado da sua bateria, especialmente se você usa o Macbook com muita frequência.

Se quiser algumas opções ainda mais avançadas, ainda é possível comprar a versão premium para ter acesso ao “Power History”.

bateria-mac

Este recurso mostra gráficos bem mais detalhados do seu notebook e ainda te deixa personalizar possíveis notificações, já que o app pode ficar monitorando a bateria por você.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nossas dicas para aprender com você pode verificar e monitorar o uso da bateria do seu Macbook com mais cuidado?  Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo e converta o dicionário nativo do Mac para o dicionário Aurélio em nosso tutorial!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo