Não comprar o novo MacBook Pro: 5 razões para manter seu dinheiro no banco
Nenhum Comentário
Não comprar o novo MacBook Pro: 5 razões para manter seu dinheiro no banco
Não comprar o novo MacBook Pro: 5 razões para manter seu dinheiro no banco

Não comprar o novo MacBook Pro: 5 razões para manter seu dinheiro no banco

Nenhum Comentário

Há pouco tempo atrás, publicamos uma lista com os 8 motivos para investir no novo MacBook Pro, lançado há poucos meses e revelado durante um evento da Apple. Mas nem tudo são flores e, mesmo com ótimas razões para comprá-lo, também existem bons motivos para ou esperar mais um pouco, ou descartar a ideia de levar um para casa. Por isso, compilamos uma nova lista, com 5 razões para não comprar o novo MacBook Pro!

Dica: Se já tem um Mac e pensa em aumentar seu armazenamento, confira nosso guia de como escolher o melhor HD externo para Mac!

1. Um MacBook Pro pode ser lançado já no ano que vem

nao-comprar-o-novo-macbook-pro

Apesar do longo hiato entre o lançamento desse MacBook Pro com o antecessor – de 2012 -, já se fala no possível lançamento de uma edição 2017 da linha de notebooks. Ou seja, é possível que o ideal seja economizar o dinheiro nessa compra até o lançamento da próxima linha. Um segundo motivo também justifica aguardar a próxima edição…

2. …a Touch Bar está em sua primeira versão

Apesar de inovadora, essa ainda é a primeira versão do Touch Bar. Ou seja, mesmo com o grande número de possibilidades já em seu lançamento, uma segunda edição que pode chegar junto a um MacBook Pro de 2017 com certeza expandirá o conceito, além de corrigir os principais erros da Touch Bar do Mac atual.

3. Ele é poderoso, mas poderia ser melhor

É inegável a performance excelente do MacBook Pro. Porém, uma das principais razões pelas quais não comprar o novo MacBook Pro é que, pelo preço cobrado, poderia ser ainda melhor. Apesar de 16GB de memória ser ótimo e poder perdurar por vários anos, o computador da Apple não pode ter sua memória expandida além dessa configuração. Os processadores Intel também não são os top de linha da fabricante, embora estejam próximos disso.

nao-comprar-o-novo-macbook-pro-poder

4. É caro

No Brasil, o novo MacBook Pro está custando entre R$ 11.499 e R$ 21.299. A versão mais barata do computador não conta nem mesmo com a TouchBar e diversos outros notebooks de configurações semelhantes – com exceção das portas Thunderbolt – custam mais barato. O único motivo para comprar esse modelo é se for um grande fã e usuário da marca.


5. Possui pouca compatibilidade com dispositivos tradicionais

Enquanto versões mais antigas do MacBook possuíam entradas USB padrão, permitindo usar todo tipo de periférico, as entradas Thunderbolt mudaram tudo. Ou seja, para usar seus periféricos normalmente com o novo MacBook Pro, terá também de investir em diversos tipos de adaptadores, que também não são baratos. Se juntar com o preço do próprio computador, só o preço disso tudo já é um convincente motivo para não comprar o novo MacBook Pro.

nao-comprar-o-novo-macbook-pro-preco

Veja também: Como formatar e reinstalar o Mac OSX sem usar CD ou Drive

Comprar ou não comprar o novo MacBook Pro?

Agora fazemos a pergunta à vocês: vale a pena investir agora no novo MacBook Pro ou é melhor esperar o anúncio de uma nova edição? Ou será que vale a pena investir já nessa edição? Comente conosco e leve esse questionamento compartilhando esse artigo nas suas redes sociais!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo