Todas as novidades sobre o evento de revelação do novo Mac
27 de outubro de 2016
Nenhum Comentário
Todas as novidades sobre o evento de revelação do novo Mac
Todas as novidades sobre o evento de revelação do novo Mac

Todas as novidades sobre o evento de revelação do novo Mac

Nenhum Comentário

A Apple realizou um novo evento de revelação do novo Mac em seu quartel-general na cidade de Cupertino, na Califórnia. A transmissão ao vivo começou às 15h de hoje, 27 de outubro de 2016, e começou com video abordando ferramentas para maior acessibilidade a pessoas com deficiência. O vídeo foi exibido com o intuito de revelar um novo site dedicado ao assunto. Após isso, a empresa mostrou o sucesso de seus novos aparelhos e de seu iOS 10, provocando os rivais da Google. Em seguida, a Apple mostrou seu novo aplicativo voltado à TV para então o momento principal do dia: a nova linha dos Macbook Pro!

evento-de-revelacao-do-novo-mac-comeco

Para anunciar seu novo site voltado à acessibilidade de pessoas com deficiência ao novo Mac, o vídeo apresentado mostrou diversos usos. A apresentação demonstrou pessoas com problemas auditivos, visuais e de locomoção mexendo nos diversos softwares da empresa, adaptados para suas necessidade. Acesse o site através do link.

Em seguida, o CEO da Apple Tim Cook falou sobre o recente sucesso dos novos dispositivos da empresa, como o Apple Watch, a Apple TV e os recém-lançados iPhone 7 e iPhone 7 Plus. Provocando o Google, o executivo mostrou um gráfico revelando que, no primeiro mês, 60% dos usuários já haviam migrado para o iOS 10, enquanto menos de 1% dos usuários Android ainda não tinham atualizado seus telefones para o Android Nougat.

O primeiro produto anunciado foi o aplicativo TV, que possui como proposta unificar todos os serviços de TV e cinema em apenas um local. O app permitirá procurar por qualquer tipo de programa independente do serviço, assim como exibe uma lista unificada dos shows que ainda não terminou de assistir. Será possível usar a assistente Siri para encontrar programas ao vivo, recomendações ou para continuar assistindo um filme ou episódio de série.

Evento de revelação do novo Mac: Um pequeno espaço para a Apple TV

evento-de-revelacao-do-novo-mac-tv

O app será gratuito e chegará como uma atualização para a Apple TV, iPhone e iPad em dezembro nos EUA. Também foi anunciado o lançamento de uma versão de Minecraft para a Apple TV, que contará com a possibilidade de jogar também com os jogadores do iPhone e iPad.

evento-de-revelacao-do-novo-mac-minecraft


Evento de revelação do novo Mac: História dos computadores da Apple e uma grande inovação

Fazendo um paralelo com o Powerbook, primeiro notebook da Apple lançado há 25 anos atrás nessa mesma semana. A Apple anunciou sua nova linha de Macbook Pros, a mais poderosa e mais leve de suas máquinas.

evento-de-revelacao-do-novo-mac

A linha conta com novo design em alumínio, nos tamanhos entre 13” e 15” e é o MacBook mais fino já criado pela companhia. Os modelos de 13” são 17% mais finos e 23% menos volumosos que os da geração anterior e pesam 3 libras (1,36kg). O modelo de 15” também será mais fino e menos volumoso que o MacBook Pro anterior, pesando 5 libras (2,26kg). O mesmo não pode ser dito sobre o trackpad, que possui o dobro da largura do anterior.

A maior novidade do evento de revelação do novo Mac é a abolição das teclas function – a linha que vai do F1 ao F12. Os botões serão substituídos por uma nova barra de funções chamada Touch Bar. A barra foi a que tomou mais tempo na apresentação e adapta seus botões de acordo com o seu uso. A barra será multitouch, permitindo até 10 toques simultâneos dos dedos e poderá ser usada simultaneamente com o trackpad. Entre as infinitas possibilidades, ela auxiliará na edição de imagens e até dará sugestões rápidas para palavras que está digitando, como acontece nos smartphones e tablets.

evento-de-revelacao-do-novo-mac-touchbar

A barra não foi a única novidade, com a inclusão do sistema Touch ID também nos computadores Mac, permitindo logar com suas digitais. Entre as funcionalidades, será possível confirmar compras usando a Apple Pay com suas digitais. É possível também customizar a Touch Bar de acordo com o número de pessoas que usarão o computador. É possível registrar outros usuários no Touch ID e quando uma outra pessoa assume o computador e coloca sua digital, o Mac volta o computador onde esse usuário parou.

Especificações da nova linha

As especificações técnicas do novo computador do Mac também foram reveladas. As máquinas de 15” virão com processador Intel Core i7 Quad-core com memória de 2133 MHz, memória de 16GB, placa de vídeo Radeon Pro com 14nm GPU, arquitetura Polaris, capaz de suportar até 4GB de VRAM e é até 2,3x vezes mais rápida que a placa usada nos antecessores. O armazenamento será feito através do Superfast SSD, com velocidade de transferência de 3,1 GB/s e permitirá até 2TB de arquivos. Confira abaixo os comparativos dos modelos do MacBookPro em relação à geração anterior.

evento-de-revelacao-do-novo-mac-especificacoes15

Especificações técnicas do modelo 13” do MacBook Pro:

  • Intel Core i5/i7 Dual-core 2133 MHz de memória
  • Intel Iris Graphics de 64MB eDRAM
  • Superfast SSD de até 3,1 GB/s de transferência e até 2TB de armazenamento
  • 8GB de memória

evento-de-revelacao-do-novo-mac-especificacoes13

As infinitas possibilidades da nova Touch Bar

Voltando ao inovador TouchBar, foram revelados alguns dos softwares que estão sendo atualizados para utilizar as funções da barra inteligente. Foram confirmados o Final Cut Pro, Adobe Photoshop e DJ Pro. A surpresa fica para a Microsoft, que está atualizando o seu pacote Office para utilizar a Touch Bar. Logo abaixo, um vídeo mostrando como o trabalho na edição de vídeo com o Final Cut Pro se torna mais ágil com a nova ferramenta, que permitirá também realizar edições mesmo em tela cheia.

O segundo a ser demonstrado foi o Adobe Photoshop, que trará possibilidades semelhantes ao editor de vídeo. O grande destaque para a exibição, além da edição também em tela cheia, é a agilização no uso das ferramentas. Não deixe de também conferir o vídeo com a demonstração, que impressiona bastante principalmente ao salvar todos os passos do processo e permitir ao usuário acessá-lo a qualquer momento com a nova barra. A previsão para lançamento da atualização está programada para até o final do ano.

O último software a ser demonstrado foi o Djay Pro, voltado à produção musical. As possibilidades de produção foram demonstradas ao vivo. O representante da Algorridm, empresa por trás do software,criou e comandou uma batida utilizando a combinação da Touch Bar com o trackpad, feita ao vivo. Confira:

A Apple também demonstrou algumas funções com seus próprios aplicativos, como o Mail, Messages e Photos. Será possível administrar seus emails através da Touch Bar e até mesmo os famigerados emojis poderão ser usados através da ferramenta no Messages. Vale lembrar que a TouchBar não deixou de vez as teclas F1 e F12, que ainda podem ser usadas na própria barra. Além de se adaptar aos softwares compatíveis, ela permite ao usuários customizá-la, incluindo suas funções favoritas. Uma das teclas da Touch Bar é dedicada à Siri.

Evento de revelação do novo Mac: Nova tela e modelos lançados

Também foi mostrado no evento de revelação do novo MacDisplay novo possui 67% mais brilho, contraste e 25% mais cores que a geração anterior e monitor compatível com resolução 5K. O notebook contará com portas Thunderbolts feita no padrão USB-C e pode ser usada para carregar dispositivos. Todos os modelos contarão com até 10 horas de duração das baterias.

evento-de-revelacao-do-novo-mac-thunderbolt

Por fim, a Apple fechou seu evento de revelação do novo Mac mostrando os três modelos que serão lançados no mercado: o Macbook Pro 13” sem a Touch Bar e duas portas Thunderbolt, Macbook Pro 13” com Touch Bar e quatro portas Thunderbolt e Macbook Pro 15”, a mais poderosa, também com Touch Bar e as quatro portas Thunderbolt. Confira abaixo as diferenças entre os três modelos, com especificações técnicas, preços e datas de lançamento. Um dos modelos de 13” não contará com a Touch Bar.

evento-de-revelacao-do-novo-mac-especificacoes

evento-de-revelacao-do-novo-mac-precos

evento-de-revelacao-do-novo-mac-datas

Veja também:

O que achou do evento de revelação do novo Mac?

Qual foi seu momento favorito do evento de revelação do novo Mac? Particularmente, achamos incríveis as possibilidades e agilidade da edição de imagens em conjunto com o Photoshop, mas temos certeza que as possibilidades serão infinitas! Será que a Touch Bar se tornará padrão no mercado? Comente conosco!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo