As 7 principais novidades do macOS High Sierra
7 de junho de 2017
Nenhum Comentário
As 7 principais novidades do macOS High Sierra
As 7 principais novidades do macOS High Sierra

As 7 principais novidades do macOS High Sierra

Nenhum Comentário

A Apple realizou um evento especial recentemente para anunciar algumas de suas novidades e planos para este ano, com bastante destaque para novos modelos de iPad, iMac e versões de seus sistemas operacionais. Além do iOS 11, o novo macOS High Sierra também foi devidamente apresentado. A atualização do sistema dos computadores da empresa recebeu melhorias e modificações bem importantes e você pode conferir as principais novidades na nossa lista logo abaixo!

Leia também: As 8 maiores novidades do iOS 11

1. Live Photos

high sierra

O Live Photos, recurso que permite tirar fotos em movimento, fez bastante sucesso quando apareceu pela primeira vez no iPhone 6S, mas sempre houve algumas limitações irritantes.

O principal problema é que não era possível fazer alterações nessas fotos, algo que mudou para quem tiver um Mac com o novo High Sierra instalado. Agora, você poderá editar as Live Photos como quiser, podendo cortar certas parte e ajustar o loop à sua preferência. Desta forma, as fotos animadas ficam ainda mais interativas que os GIFs atuais.

2. Bloqueio de autoplay

Muitos sites usam o recurso de autoplay para rodar vídeos automaticamente quando alguém abre a página, algo normal para comerciais e outros tipos de propaganda. Há quem não ligue muito para isso, até porque em vários casos o som é desabilitado, mas há bastante gente que não aguenta o uso excessivo do recurso.

Para tentar minimizar a situação, a Apple implantou uma nova função no Safari que permite que o usuário desative o autoplay de certo sites. Tudo isso é personalizado nas configurações do navegador, então você terá mais controle com as páginas que visita.

3. Realidade virtual e aumentada

É claro que a Apple não poderia ficar de fora das novidades do mundo da realidade virtual e realidade aumentada, especialmente com tanto conteúdo sendo desenvolvido especialmente para isso.


O High Sierra já vem com suporte para essas tecnologias, mas os Macs mais antigos podem acabar não fazendo tanto proveito disso, já que esses recursos exigem máquinas mais potentes. Fora isso, a Apple também anunciou a plataforma ARkit, que servirá para desenvolvedores que querem criar experiências de realidade virtual e aumentada para dispositivos iOS.

4. Rastreamento de propagandas

macbook

O bloqueio de vídeos em autoplay não foi o único ataque da Apple em relação à propagandas publicitárias. A empresa também informou que o Safari terá um recurso especial para impedir que lojas virtuais e outros anunciantes façam o rastreamento das suas pesquisas e compras para sugerir produtos.

5. Mensagens no iCloud

Em versões anteriores do macOS, era normal que as mensagens do iMessage ficassem armazenadas no espaço interno do seu computador. Isso era ruim tanto para quem preferia economizar espaço como para quem trocava de computador e tinha que ficar sem as mensagens se não tivesse um backup salvo.

A partir da atualização do High Sierra, todas as suas mensagens ficarão armazenadas diretamente no iCloud e poderão ser vistas em todos os dispositivos da Apple que você tiver.

6. Vídeos melhores

Por muito tempo, a Apple usou o codec H.264 para a compressão de seus vídeos, o que era um simples padrão do sistema. No High Sierra, isso mudará para um codec bem mais eficiente, chamado H.265 ou HEVC.

Isso significa que você poderá gravar vídeos em HD e 4K sem qualquer perda na qualidade e sem ocupar tanto espaço de armazenamento quanto antes.

7. App de fotos

mac

Não foram só as Live Photos que ganharam modificações no High Sierra, já que o app de fotos do Mac também recebeu alterações importantes.

Agora você abrir qualquer foto diretamente em softwares de terceiros, como o Photoshop, para citar um exemplo mais conhecido. Antes, você tinha que abrir o programa para então importar e abrir a foto desejada. Bem mais eficiente e rápido com o jeito novo, não é?!

O que achou do macOS High Sierra?

Deu para aproveitar nossa lista para saber mais sobre as novidades do macOS High Sierra? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou da nova versão do sistema.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo