10 motivos para nunca instalar o MacKeeper
13 de setembro de 2016
Nenhum Comentário
10 motivos para nunca instalar o MacKeeper
10 motivos para nunca instalar o MacKeeper

10 motivos para nunca instalar o MacKeeper

Nenhum Comentário

Você já deve ter ouvido falar do MacKeeper, um programa que não é somente um antivírus como também uma suíte completa de ferramentas para deixar seu computador melhor. É por isso que quando um programa fica muito famoso e sempre surge em sites na internet, nunca é demais saber a real importância dele na sua máquina e se ele é realmente útil ou não.

Veja nossa lista de 10 motivos para NUNCA instalar o MacKeeper na sua máquina e entenda em quais casos você não deve ter o programa na sua máquina:

Leia também:

10 – Nunca instale se quiser um Mac lento

Surpreso? Pois é verdade. O MacKeeper faz de tudo para manter seu computador sempre protegido, mais rápido e com menos arquivos desnecessários.

Manter ele na sua máquina faz com que seu Mac sempre esteja na velocidade máxima de suas atividades, desde uma limpeza rápida de programas parados na memória RAM como limpeza profunda de arquivos pesados inúteis na sua máquina.

9- Se quiser ficar sem seus arquivos

mac-lento

Sabe quando você deleta aquele arquivo super importante sem querer? O Mac de fábrica não tem nenhum programa ou forma de os recuperar, mas para sua sorte o MacKeeper já vem com essa funcionalidade.

Caso tenha excluído algum arquivo – até da lixeira – em grande parte dos casos é possível recuperá-lo em poucos cliques. Você não quer ficar à mercê de um problema deste, não é?


Clique aqui para instalar o MacKeeper

8- Se nunca mais quiser ter seu Mac

Imagine a seguinte situação: um belo dia, ao chegar em casa, você percebe que ela foi invadida. Entre vários pertences furtados, seu querido Mac é um deles. E agora?

Se você tiver o MacKeeper as coisas ficam um pouco mais fáceis, já que ele conta com um rastreador embutido, que mostra a localização exata da sua máquina assim que ela se conectar à internet. Você até consegue ativar a Webcam e tirar uma foto do responsável pelo furto. A polícia e seu bolso agradecem.

7- Se quiser gastar mais com suporte técnico

Você sabia que o MacKeeper conta com suporte técnico certificado Apple direto na ferramenta? Caso esteja com problemas na sua máquina é só ativar este serviço e um técnico irá analisar sua máquina remotamente para encontrar possíveis problemas e ajuda você a corrigi-los. O programa verifica seu Mac para encontrar problemas e gera um relatório com base no resultado. No fim o próprio técnico analisa os dados e oferece correções automáticas com base na análise.

E você pensando que ia ser caro ter um serviço desse quando e onde quiser, não é?

6- Nunca instale se quiser seu Mac lento

Quanto mais idade seu Mac tiver, mais tempo ele demora na inicialização. As vezes o intervalo entre o apertar do botão Ligar até a máquina funcionamento plenamente leva mais de 10 minutos, e isso é inaceitável. Para acelerar esse acesso é só instalar o MacKeeper e controlar a velocidade de inicialização e quais programas iniciam junto com a máquina. É um processo simples, que não leva mais de 2 minutos para ser realizado e vai mudar sua vida na hora de ligar o Mac.

Pequenos atos fazem grandes diferenças!

5- Se quiser ter seus arquivos desorganizados

desktop bagunçado

Às vezes o Finder do Mac não dá conta de organizar tantos arquivos. Sem falar na fatídica pasta Downloads que sempre lota de lixo. E o Desktop então?  Por isso você pode usar o MacKeeper para organizar todos os seus arquivos – até os que foram deletados. Caso não tenha deletado uma música ou foto mas mesmo assim não o encontra na sua máquina, é possível realizar uma pesquisa avançada pelo computador usando o MacKeeper e pronto.

4- Se quiser ter seus artigos completamente expostos e sem segurança

Já parou pra pensar o quanto é fácil uma pessoa aleatória ter acesso ao seu Mac e roubar todos os seus arquivos importantes com um Pendrive? Tenho certeza que você não gostaria de ver suas fotos e documentos no computador de outras pessoas sem autorização.

Para resolver essa situação tão chata o MacKeeper conta com uma ferramenta de criptografia de arquivos com senha. Isso significa que códigos de segurança são ativados nos seus arquivos e só uma senha é capaz de abri-los.

Tenha em mente que se você ativar a criptografia e esquecer a senha, não há escapatória. Por isso sempre coloque seus únicas, mas que você lembraria com facilidade.

3- Se quiser ser atacado por hackers

como se proteger de hackers

Não são apenas usuários de Windows que estão expostos a ameaças virtuais: donos de Mac também devem tomar cuidado com os sites que entram e se cadastram. Para adicionar uma camada de segurança a mais, o MacKeeper conta com um sistema de Navegação segura, que oferece proteção contra roubo de identidade, spyware, malware e outras ameaças on-line. Esse recurso roda 24 horas por dia e te protege desde sites comuns, como Facebook e Twitter até páginas desconhecidas de baixa confiabilidade.

É claro que tudo depende dos sites que você frequenta, mas segurança nunca é demais no dia a dia, certo?

2- Se não quiser ter um backup seguro

O Mac conta com um sistema de Backups muito eficaz na nuvem, usando o iCloud. Mas e quando você esqueceu de ativar isso ou seu espaço na nuvem está se esgotando? Separe seu HD externo ou pendrive e ative o Backup Seguro do MacKeeper. Ele organiza seus arquivos importantes e faz backups periódicos da máquina.

É também possível setar uma senha neste backup e restaurá-lo a qualquer hora.

1- Se quiser ter vírus no seu Mac

existe vírus no mac

Acredite: o Mac tem vírus sim! Antigamente os vírus não eram tão frequentes em plataformas da Apple, mas conforme os equipamentos foram se popularizando (principalmente iPhones e Macbooks) o sistema se tornou um alvo fácil de hackers e softwares malware. Por isso é sempre bom ter um antivírus na sua máquina e o MacKeeper também tem um embutido (que inclusive é um dos carros chefes do programa).

Leia também: 3 sinais de que o seu Mac pode ter um vírus

Com ele você pode navegar com tranquilidade na Web e abrir arquivos de pendrives e e-mail sem preocupação. É claro que a mesma premissa do item 3 também vale aqui: tudo depende dos sites que você frequenta, por isso muito cuidado num geral no que você clica e acessa.

Sempre desconfie de arquivos suspeitos no seu e-mail e em chamadas sensacionalistas de sites nas redes sociais. Elas podem ser tentativas de hackers mal intencionados. Nessas horas o MacKeeper é ideal para manter sua segurança.

Ainda acha que o MacKeeper não vale a pena?

Por incrível que pareça ter o MacKeeper na sua máquina é uma das melhores decisões que você pode tomar. Não deixe de baixar ele e instalar na sua máquina, você não vai se arrepender.

Clique aqui para baixar agora!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo