21 plugins WordPress para seu blog
Nenhum Comentário
21 plugins WordPress para seu blog
21 plugins WordPress para seu blog

21 plugins WordPress para seu blog

Nenhum Comentário

O WordPress é uma das melhores plataformas para quem possui um blog ou mesmo um site mais profissional, já que é bem fácil de usar e de criar postagens novas. É claro que mesmo sendo bem completo por si só, é possível aprimorar a sua experiência com o WordPress ao usar os diversos plugins disponíveis para ele. Isso pode te ajudar a ter acesso a ferramentas e recursos específicos para o gerenciamento do seu blog. Você pode conferir nossas principais sugestões de plugins WordPress na lista abaixo!

Leia também: Os 14 melhores jogos grátis para PC

1. Jivochat

O melhor plugin WordPress para quem precisa prestar atendimento online em seu site ou blog. A plataforma de chat online Jivochat permite que seus visitantes tirem dúvidas sobre seus produtos ou conteúdo, além de oferecer uma maneira de realizar vendas pela internet.

O plugin traz ferramentas como convites proativos – que permitem falar com seus visitantes sem que eles acionem o chat -, relatórios analíticos e aplicativos mobile para falar com visitantes de sua página a qualquer momento.

Clique no link para testar o Jivochat gratuitamente durante 14 dias!

plugins-wordpress-jivochat

2. Custom Post Type UI

plugins wordress

O Custom Post Type UI pode ser usado para quem precisa gerenciar postagens customizadas em seu blog ou site. A interface é muito simples de aprender a usar, então não é necessário ter um conhecimento tão avançado para mexer nele.


Fora isso, ele também oferece uma ferramenta para aqueles que precisam importar ou exportar postagens para outros sites. Clique aqui para conferir mais sobre ele.

3. Redirection

O Redirection é um dos plugins mais populares do WordPress, já que te ajuda a migrar posts de blog, mudar seus endereços ou até redicioná-los com facilidade.

Basicamente, é uma boa oportunidade para quem está mudando de blog e precisa de uma ferramenta fácil para direcionar as postagens antigas. Clique aqui para conferir mais.

4. Simple Tags

Já o Simple Tags é um plugin que te permite gerenciar as tags do seu blog de maneira mais simples. Ele oferece vários recursos e possibilita que você adicione tags automaticamente nas suas postagens.

Além disso, ele sugere tags que se encaixam melhor em cada post e traz ferramentas para pesquisar e deletar aqueles que não estão sendo usadas. Clique aqui para baixar o plugin.

5. Auto Post Thumbnail

O Auto Post Thumbnail pode ser usado para gerar thumbnails automaticamente para cada uma de suas postagens, sem que você tenha que se preocupar com isso.

Basicamente, ele pega uma das imagens do próprio post e a transforma em uma thumbnail do tamanho apropriado. Você pode baixar o plugin neste link.

6. Search Regex

wordpress

O Search Regex oferece uma ferramenta de busca bem mais avançada do que temos como padrão no WordPress. O bom é que ele permite a pesquisa e substituição de vários termos em grande quantidade.

Isso significa que se você precisa mudar um nome ou endereço de site que se encontra em várias postagens, basta usar este plugin para fazer tudo de maneira automática. Clique aqui para conferi-lo.

7. Display Posts Shortcode

O Display Posts Shortcode faz exatamente o que seu nome sugere e serve especialmente para mostrar listas de suas postagens de acordo com a informação que você quer ver.

Isso significa que você pode procurar por posts com as mesmas tags, com as mesmas categorias ou até aqueles que tenham um formato similar. Você pode conferir o plugin neste link.

8. Post Expirator

O Post Expirator serve par que você coloque um tipo de data de expiração em qualquer postagem da sua escolha. Isso pode ser feita de inúmeras maneiras, seja transformando o post em rascunho, deletando os posts desejados ou até tornando-os em posts privados.

Isso pode ser útil para postagens que só tem um propósito temporário e garante que você não precise realizar o processo de maneira manual. Clique aqui para conferir mais sobre o plugin.

9. Post Type Switcher

O Post Type Switcher serve para que você possa mudar o tipo de postagem sem ter que editá-la completamente. O processo pode ser feito de forma bem mais rápida que o normal e ainda permite que você faça isso com diversos posts de uma só vez. Você pode conferir mais sobre o plugin através deste link.

10. WP Product Review Lite

O WP Product Review Lite serve para as pessoas que possuem blogs ou sites que costumam fazer análises de certos produtos para os seus leitores.

O plugin oferece várias ferramentas e até um widget especial para este tipo de texto, o que o torna bem mais interessante e interativo. Você pode clicar aqui para saber mais sobre ele.

11. Bulk Delete

plugins do wordpress

O Bulk Delete pode ser extremamente útil, já que permite que o usuário delete postagens, páginas, arquivos e até outros usuários do WordPress com grande facilidade.

Há diversos filtros de pesquisa no plugin, o que também deixa que você delete diversos itens de uma só vez. Você pode conferir mais sobre ele neste link.

12. WP Hide Post

O WP Hide Post serve para criar postagens que só são visíveis em locais selecionados por você. Isso significa que é possível criar um post que não aparece na página inicial do seu site, mas que pode ser encontrado em mecanismos de busca.

Também é possível fazer essas postagens aparecerem em páginas específicas do seu blog se preferir. Você pode conferir mais sobre o plugin neste link.

13. Page and Post Clone

O Page and Post Clone é um dos plugins WordPress com propósito bem específico, servindo apenas para certas situações. Basicamente, ele serve para criar uma cópia de uma página do seu site ou postagem de blog.

Isso pode ser feito com apenas um botão, então ele é obviamente bem fácil e rápido de usar. Você pode conferir mais sobre o plugin através deste link.

14. Advanced WP Columns

O Advanced WP Columns é bastante interessante entre os plugins WordPress dessa lista. Ele permite que o usuário escreva postagens com mais de uma coluna na mesma página.

A interface oferecida neste modelo é bem bonita e o plugin em si é fácil de usar no geral. Você pode conferir mais sobre o Advanced WP Columns neste link.

15. WP Page Widget

O WP Page Widget é um dos mais populares entre os plugins WordPress e é ideal para quem possui alguns widgets em seu site ou blog, já que permite o gerenciamento deles de acordo com a sua preferência.

Com o plugin, você poderá controlar a visibilidade dos seus widgets, podendo escolher entre mostrá-los ou escondê-los dependendo do post. Você pode conferir o plugin neste link.

16. Public Post Preview

public post

O Public Post Review serve para quem precisa que alguém revise sua postagem sem ter dar acesso ao WordPress do seu blog ou site. Isso pode ser bem útil para que você não precise criar novos usuários ou dar a sua senha para outra pessoa, por exemplo.

Esse é um dos poucos plugins WordPress no qual pode gerar um link público que expira depois de algum tempo e que você pode enviar para quem quiser. Você pode clicar aqui para conferir mais sobre ele.

17. Post Snippets

O Post Snippets é um dos plugins WordPress que pode ser usado para armazenar pequenos trechos de texto ou código, que poderá usar em outras postagens quando precisar. É possível incluir o que quiser e usá-los de forma simples e rápida em seus posts. Você pode clicar aqui para conferir mais sobre o link.

18. User Submitted Posts

O User Submitted Posts permite que leitores do seu site ou blog enviem seus próprios textos para serem publicados por lá. Desta forma, você não precisa redirecionar os leitores para outra página ou um endereço de email, por exemplo.

O bom é que você pode verificar os textos enviados e aceitar o que quiser com bastante facilidade. Clique aqui para conferir mais sobre este plugin.

19. WP No External Links

Já o WP No External Links foi feito para quem precisa controlar o uso de links externos em seu site ou blogs. É um dos poucos plugins WordPress que permitem transformar links externos em links internos com bastante rapidez. Clique aqui para conferir mais sobre o plugin.

20. WordPress Post Tabs

O WordPress Post Tabs permite que o usuário adicione múltiplas abas a uma postagem feita no WordPress. Isso ajuda a exibir mais conteúdo sem tomar muito espaço da página do post.

Além disso, você pode ter toda essa mudança de visual sem ter que mexer com nenhum tipo de código. O melhor é que ainda dá para personalizar o estilo das abas para deixar seu site com um visual único. Clique aqui para conferir mais sobre o plugin.

21. WP Old Post Date Remover

data remover

O WP Old Post Date Remover faz exatamente o que seu nome indica e remove a data de suas postagens mais antigas. Isso ajuda bastante a não deixar que os posts pareçam datados demais, o que pode desencorajar alguém na hora da leitura.

O bom é que você pode selecionar um período específico para que o plugin faça essa alteração em vários posts de uma só vez. Você pode conferir mais sobre ele neste link.

Leia também:

Gostou dos plugins WordPress para o seu site?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer alguns dos melhores plugins do WordPress que você pode usar? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e saiba também quais são os melhores aplicativos para blogueiros!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo