22 programas essenciais para instalar no seu novo Mac
15 de junho de 2016
2 Comentários
22 programas essenciais para instalar no seu novo Mac
22 programas essenciais para instalar no seu novo Mac

22 programas essenciais para instalar no seu novo Mac

2 Comentários

Não existe emoção melhor que chegar em casa e abrir a caixa do seu novo Mac, ainda mais quando é seu primeiro computador da Apple. Exatamente por ser seu primeiro dispositivo que vem a dúvida: o que instalar? Quais são os programas essenciais para instalar no seu novo Mac? eu tenho que ter para deixar minha experiência com o Mac ainda melhor? Será que meu Mac é compatível com o macOS Sierra.

Essas são dúvidas muito comuns, mas não tem muito segredo: tudo se resume a programas que tenham usabilidade, segurança e, claro, sejam grátis.

Confira nossas dicas abaixo e comece a usar seu novo Mac like a boss:

1. Movavi Video Converter

Um dos melhores aplicativos para converter vídeos para todo tipo de formato, inclusive para rodar bem no iPhone ou nas redes sociais. Entre suas funcionalidades, o Movavi Video Converter também permite converter o formato de fotos e áudios. Ele também traz ferramentas simples para edição de vídeos, sendo essencial para qualquer um que deseje usar o Mac para trabalhar com vídeos. Clique no link para fazer o download do aplicativo.

aplicativos-essenciais-para-mac-movavi-video-converter

2. MacX Video Converter

Uma alternativa ao Movavi, o MacX Video Converter também é uma excelente alternativa para realizar conversão de vídeos para diversos formatos, inclusive transformá-los em áudio. Esse software também permite baixar vídeos da web e gravar a tela do seu Mac. Conheça mais sobre o MacX Video Converter está disponível através do link.

aplicativos-essenciais-para-mac-macx

3. VLC Player

Quem assiste filmes e séries sabe como é difícil encontrar bons players que tenham suporte a legendas e tenham funcionalidades extras, como ultrapassar os 100% do volume, rodar todos os tipos de arquivo e ter um design fácil e agradável. Bom, para a sorte dos donos do Mac, o VLC Player tem tudo isso.

VLC no Mac


Ele já é famoso dos usuários de Windows e não faz feio para quem é dono de computadores da Maçã. Com ele é possível ir até 150% do volume, ajustar a sincronia de legendas sem alterar uma linha de texto ou código, criar playlists de arquivos de áudio ou vídeo e ainda transmitir streamings, basta ter o link.

Você pode baixar o VLC clicando aqui.

4. The Unarchiver

Abrindo Rar e Zip no seu Mac com The Unarchiver, um dos programas essenciais

Já falamos dele aqui no Apptuts na matéria Como abrir arquivos .rar e .zip no Mac, mas sempre é bom reforçar: se você baixa muitos arquivos por dia no seu computador, o The Unarchiver é o seu parceiro perfeito.

Ele serve para abrir os mais diferentes pacotes de arquivos nos mais variados formatos, como .rar, zip, 7zip, bin, iso, e muitos outros.

Você pode baixar o The Unarchiver clicando aqui.

5. Flycut Clipboard Manager

The Unarchiver no seu Mac, um dos programas essenciais

É muito comum, enquanto usamos o computador de forma frequente, utilizarmos o Command – C para copiar um texto e Command – V para colar.

Porém, se você copia várias coisas seguidas e não colar, lá se vão bits e bits de informação.

Com o Flycut Clipboard Manager você não tem esse problema, já que ele cria um histórico de tudo que for copiado no Command – C. Ele ainda cria um comando extra para criar uma segunda “caixa” de cópias te deixando assim com duas combinações de teclas diferentes para copiar e colar conteúdo.

Você pode baixar o Fly Clipboard Manager clicando aqui.

6. Spotify

spotify no mac

A música já faz parte do dia a dia de quem trabalha ou fica no computador o dia inteiro, então nada melhor que um software que tenha milhões de músicas à disposição a hora que quiser, não é?

O Spotify é um serviço de streaming de músicas que tem em seu catálogo milhares de artistas, gêneros e playlists diferentes. O serviço é pago, mas possui uma versão gratuita que te permite ouvir todo o acervo com algumas propagandas de tempos em tempos.

Clique aqui para baixar o Spotify no seu Mac ou então leia este nosso artigo com 14 Dicas e Truques para Spotify.

7. LibreOffice

libreoffice no mac

Abrir arquivos em Word, apresentações em PowerPoint e planilhas do Excel é uma tarefa quase que obrigatória, não importa que tipo de computador você tenha. O problema é o Microsoft Office, pacote oficial com todos esses programas, é bem caro. Sua licença completa custa cerca de $140 e nem todos podem comprar.

Para isso que existe o LibreOffice, um pacote de programas totalmente compatível com os arquivos do Microsoft Office. Com ele você vai conseguir criar e editar arquivos nos formatos mais usados pelo programa oficial do Windows.

Clique aqui para baixar o LibreOffice.

Leia também: 

8. Curb

deletando a lixeira do pendrive com curb

Quem tem Mac já percebeu que ao deletar arquivos de um Pendrive ou HD externo, nem sempre eles são deletados literalmente. Antes de ejetar o dispositivo você tem que esvaziar manualmente uma pasta de “lixo”, que ocupa espaço e mantém seus arquivos lá dentro.

O Curb vem para resolver isso. Ele foi desenhado para facilitar a exclusão de arquivos de dentro de um pendrive. É só você arrastar o ícone do seu pendrive ao Curb para que o lixo dele seja deletado.

Você pode clicar aqui para baixar o Curb no seu Mac ou então ler este nosso artigo sobre 14 Dicas para deixar seu Mac mais rápido.

9. Launchbar

CoM-launchbar

O Launchbar é um dos melhores programas para se ter no Mac. Ele é um assistente completo de busca, execução e organizador de arquivos.

Você pode procurar todos os programas, arquivos e web por palavras chave, organizar atalhos e configurar combinações de teclas. Existe muito mais coisas que o Launchbar pode fazer, mas só usando para aprender todas as funções.  

Você pode baixar o Launchbar clicando aqui.

10. MacKeeper

Mackeeper no seu mac

O Mackeeper é a suíte completa para proteger seu Mac e seus arquivos.

Ele limpa seu sistema deixando-o mais rápido, além de proteger seus dados, sua máquina contra Spywares e manter seus aplicativos atualizados.

Você pode baixar o Launchbar clicando aqui.

11. Prey

prey no seu mac

É horrível ser roubado e perder seus bens pessoais, principalmente seu computador novo (e esperamos que isso não aconteça com você!). E é por isso mesmo que é importante deixar seus dispositivos sempre seguros e com uma garantia de encontrar eles depois.

É para isso que existe o Prey, um programa de proteção a roubos e furtos que fica escondido no seu computador após ser instalado e configurado.

Com ele é possível ver onde está seu computador por localização GPS, mandar comandos remotamente e até receber fotos via webcam do assaltante.

Para baixar o Prey no seu computador, clique aqui.

12. Data Rescue 4

data rescue 4 no seu mac

Quem nunca deletou um arquivo sem querer que atire a primeira pedra.

É bem comum acabar excluindo um arquivo ou outro da máquina e depois se arrepender ao perceber que era algo importante.

Para não passar mais por isso é só usar o Data Rescue 4. Ele pode recuperar fotos, vídeos, músicas e arquivos deletados da máquina de forma rápida e fácil. Os primeiros 2 GB recuperados são grátis, depois o programa cobra uma taxa para funcionar.

Clique aqui para começar a recuperar os arquivos do seu computador com o Data Rescue 4.

13. McSolitaire

Saudade do clássico jogo do Windows? Baixe a versão de Mac de graça aqui.

14. Wunderlist

O Wunderlist é um programa que te ajuda a listar seus afazeres e itens. Ele ainda tem sincronia com o iPhone ou iPad. Clique aqui para baixar no seu Mac.

15. Pixelmator

Para quem não pode pagar o Photoshop e quer continuar editando suas fotos e imagens, o Pixelmator é a escolha perfeita. Clique aqui para baixar no seu Mac.

16. Handbrake

O Handbrake é um programa para converter vídeos no Mac. Ele funciona com os mais diferentes formatos e o melhor de tudo: é de graça. Clique aqui para baixar no seu Mac.

17. uTorrent

O uTorrent é o programa perfeito para baixar os arquivos torrent e links magnet da internet.

Clique aqui para baixar o uTorrent no seu Mac.

18. Chrome

Donos de Mac estão muito bem servidos com o Safari, mas não tem mal nenhum em mudar e experimentar novos navegadores. para diferenciar, o Google Chrome é a melhor pedida.

Clique aqui para baixar o Chrome no seu Mac.

19. Sophos

Dizem que no Mac não tem vírus, mas isso é mentira. Para manter seu computador sempre seguro é recomendado instalar o Sophos, um antivírus bem completo para o Mac.

Clique aqui para baixar o Sophos no seu computador.

20. App Cleaner

Ao instalar um aplicativo no seu Mac, vários arquivos são espalhados pelo sistema, e deletar todos eles manualmente pode ser bem cansativo. Para isso existe o App Cleaner, que torna a desinstalação muito mais fácil: é só arrastar o ícone do programa para o App cleaner.

Clique aqui para baixar o App Cleaner no seu computador.

21. Rawtherapee

Para quem tira fotos em alta resolução, nem sempre os editores comuns são os mais recomendados. O Rawtherapee usa todo o potencial gráfico do Mac para editar suas fotos da melhor forma possível. Clique aqui para baixar o Rawtherapee no seu Mac.

22. Evernote

Para quem gosta de escrever mas não precisa de um editor de textos completo com todas as funcionalidades de um Word, por exemplo, o Evernote é ideal. Ele grava todos os seus textos e notas na nuvem e pode ser acessado pelo seu iPhone ou outro dispositivo a hora que quiser.

Clique aqui para baixar o Evernote no seu Mac.

Gostou destes programas?

Esquecemos de alguns programas que você não deixa de usar?
Comente aqui embaixo no campo de comentários, não deixe de dar sua opinião!

 


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. EDGARD MARTINS 15 de novembro de 2017 15:04

    Prezados Senhores da Mac Keeper
    Como deletar o aviso que recebo constantemente em meu PC
    “sua assinatura venceu em…””
    Aguardo uma breve resposta.

  2. ALEX NICOL 7 de julho de 2019 9:38

    Infelizmente postam listas de app sem informar se são free, share etc.
    Isso mata qualquer postagem.

Voltar ao topo