9 Razões para usar o macOS High Sierra e 4 para deixá-lo de lado
2 de outubro de 2017
7 Comentários
9 Razões para usar o macOS High Sierra e 4 para deixá-lo de lado
9 Razões para usar o macOS High Sierra e 4 para deixá-lo de lado

9 Razões para usar o macOS High Sierra e 4 para deixá-lo de lado

7 Comentários

Sempre é indicado atualizar um sistema operacional para a edição mais atual. Detalhes como melhor segurança no sistema e eliminação de erros que não haviam sido resolvidos na versão anterior são alguns dos motivos para fazer a transição. Existem diversas razões para usar o macOS High Sierra, recém-lançado sistema operacional dos computadores Mac – veja a lista dos modelos compatíveis com o sistema.

Por outro lado, também existem 4 motivos para deixá-lo de lado, ao menos por enquanto. Confira abaixo 9 razões para usar o macOS High Sierra e 4 para deixá-lo de lado por enquanto.

9 Razões para usar o macOS High Sierra

1 – Se estiver com problemas no macOS Sierra: Se algum problema ou bug do macOS Sierra estiver atrapalhando seu uso do Mac, a versão High Sierra não trouxe apenas novas funcionalidades, mas também uma série de consertos e patches para corrigir problemas do antecessor. Ou seja, se deixou de instalar o Sierra ou se tem tido problemas com ele, pode fazer a atualização sem pensar duas vezes.

razoes-para-usar-o-macos-high-sierra-inicio

2 – Melhorias no Safari: Se o Safari é seu navegador principal, você acaba de ganhar mais uma razão para instalar o MacOS High Sierra. Algumas das novas funcionalidades incluem poder permitir se vídeos reproduzam automaticamente ou não. Se um site favorito reproduz um vídeo automaticamente e não vê problemas nisso, o navegador fará a reprodução automática de vídeos a partir desse site apenas.

Outra melhoria é a possibilidade de assistir sites de vídeos por 4 horas a mais do que se estivesse assistindo em outros navegadores como o Google Chrome ou Mozilla Firefox. Também é possível navegar pela web 2 horas a mais que nos outros browsers, sem que a bateria precise ser recarregada.

3 – Atualizações no app de Fotos: O aplicativo de imagens nativo do Mac também recebeu significativas melhorias e, se utiliza o app para organizar sua galeria e álbuns, atualizar seu Mac será essencial para aproveitar as funções. Entre elas, destacamos novas ferramentas avançadas de edição – que evitam a necessidade de adquirir editores de imagens para Mac como o Photoshop.

razoes-para-usar-o-macos-high-sierra-fotos


Filtros profissionais, curvas e edição de cor são algumas destas ferramentas. Melhorias na parte de Memórias também fazem parte da atualização e agora a funcionalidade também reconhece bebês, animais de estimação, shows e eventos importantes como casamentos, entre outros.

4 – Melhor segurança: Com novas atualizações, novas melhorias de segurança. Apesar de não ser um tipo de funcionalidade extra que divirta ou até mesmo auxilie no trabalho, atualizar o sistema operacional sempre é a melhor opção para deixar seu computador mais seguro e com o macOS High Sierra não é diferente. Nessa versão, o sistema irá conferir semanalmente se há problemas de segurança e o avisará caso exista uma ameaça.

5 – Para quem deseja usar GPU externo ou realidade virtual: Se o seu plano é usar aplicativos de realidade virtual ou um GPU externo em seu Mac, precisará instalar o novo sistema. Contudo, nem todos os computadores que suportam o macOS High Sierra necessariamente serão compatíveis com a instalação do GPU externo ou com os óculos de realidade virtual.

razoes-para-usar-o-macos-high-sierra-realidadevirtual

6 – Instale se estiver usando o iOS 11: Se já instalou o iOS 11 em seu iPhone e iPad, é imperativo que também instale o macOS High Sierra em seu Mac. A Apple está utilizando novos formatos para as fotos e vídeos e isso significa que, caso use um sistema anterior, será necessário fazer a conversão desses formatos, tomando mais espaço de seus dispositivos ou conta do iCloud.

7 – Se você usa SSD: O novo sistema de arquivos da Apple que mencionamos no item anterior é otimizado para uso com SSD. Ou seja, caso seu principal disco de armazenamento seja nesse formato, a atualização para o macOS High Sierra o permitirá aproveitar ao máximo o equipamento. O novo formato também simplifica a criação de backups no Mac.

8 – Melhorias no Notes: O aplicativo de anotações para o Mac também recebeu novas funcionalidades e melhorias com a chegada do macOS High Sierra. A partir de agora, é possível fixar anotações importantes no topo do aplicativo, criar notas em forma de tabelas e escanear um documento para o seu computador.

razoes-para-usar-o-macos-high-sierra-notes

9 – Novas funcionalidades: Todo novo sistema chega com novas funcionalidades para te convencer a atualizar o sistema. Usuários do iCloud, por exemplo, passarão a poder compartilhar sua conta com familiares. A assistente virtual Siri, por exemplo, agora pode ser usada com a voz lançada no iOS 11 e também poderá tocar músicas baseado nos seus gostos, entre outros.

4 razões para não instalar o macOS High Sierra

1 – Se não tiver tempo para se dedicar à atualizaçãoInstalar o macOS High Sierrafazer backup de seus principais arquivos e aplicativos: é uma tarefa simples, mas que demanda tempo. Primeiro, é necessário se organizar para e também consultar se os apps que utiliza com mais frequência já são compatíveis com o novo sistema.

Selecionamos 14 dos melhores aplicativos já disponíveis para ele, mas, caso seus apps favoritos não estejam na lista, recomendamos que visite seu site para descobrir se eles já podem ser utilizados com o High Sierra.

aplicativos-para-macos-high-sierra-cleanmymac

Dica: O CleanmyMac 3 é o melhor app para limpeza de arquivos no Mac e já pode ser usado no novo sistema. Clique no link para fazer o download e conhecer mais do aplicativo.

2 – Não instale se não souber lidar com problemas em um novo sistema: Mesmo com extensos períodos de testes, novos sistemas sempre lançam com uma série de problemas, a maioria descobertos apenas após o lançamento ao público. Se não tiver a paciência para lidar com problemas dessa maneira, recomendamos que aguarde mais algumas semanas antes de começar a fazer a transição.

3 – Não instale se o seu Mac for antigo: Mostramos a lista de computadores compatíveis com o macOS High Sierra nesse texto mas, mesmo compatível, não recomendamos que instale o novo sistema caso o seu Mac esteja entre os mais antigos.

razoes-para-usar-o-macos-high-sierra-velhomac

Algumas funcionalidades do sistema não funcionarão nesses modelos e existe a possibilidade do seu Mac mais antigo acabar com performance pior, ao invés de melhor. O ideal é aguardar que outros usuários de modelos mais velhos comentem sobre como a atualização funcionou e aí então tomar a decisão de instalar o novo sistema.

4 – Não faça a transição se estiver viajando: Instalar um novo sistema pode se tornar uma tarefa trabalhosa. Por isso, caso esteja em viagem, recomendamos que aguarde o retorno para atualizar seu Mac. Afinal de contas, você não quer perder horas preciosas de uma viagem de férias se preocupando com problemas de computador, correto?

Não saia sem ler:

Quais suas principais razões para usar o macOS High Sierra?

Já atualizou seu Mac para o novo sistema? Ou resolveu esperar mais um pouco? Comente conosco o que tem achado do novo sistema da Apple!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

7 Comentários

  1. John 9 de novembro de 2017 0:51

    Amigo depois de usar a “reparação de permissões” do CleanMayMac meu HD não é mais reconhecido. Por favor não sei o fazer. 2 HDs que não iniciam. Quando rodo a reparação de permissão do Mac dá erro.

  2. vinicius dantas oliveira santos 25 de novembro de 2017 14:21

    Agora não consigo mais transferir arquivos acima de 2gb para pendrives e hd’s externos. antes era possível até 4gb em fat32.

  3. Daniel 7 de janeiro de 2018 15:35
  4. Luis 31 de janeiro de 2018 9:27

    Estou tendo problemas com a minha interface presonus studiolive 16.0.2, que não está sendo reconhecida pelo logic X, desde que passei para o sierra e atualizações, piorando ainda mais agora, com a última, que faz silenciar toda a comunicação com a interface.
    Já atualizei tudo tb em relação à presonus e logic, mas nada resolve.

  5. Isabella 16 de fevereiro de 2018 13:45

    Tenho um macbook pro mid2012. Será que vale a pena fazer a atualização?

    • Douglas 26 de fevereiro de 2018 18:19

      Ola, não recomendo a atualização do High Sierra para o Macbook Pro mid 2012. O meu mac tem 16GB de RAM SSD de 240GB. Fiz o upgrade de memoria pelo fato do sistema esta demorando pra subir, assim que coloquei as memorias continuou do mesmo jeito certo que demorava cerca de 1 minuto e 20 segundos pra subir o sistema, coloquei o Sierra agora gasta 20 segundos.

  6. Luiza Martin 28 de março de 2018 7:37

    Acrescente a quinta para deixá-lo de lado: Kernel panics recorrentes depois da atualização farão parte de sua rotina e você nunca mais saberá quando seu mac ligará de novo ou não.

Voltar ao topo