6 Sinais de que está na hora de trocar seu Mac
9 de outubro de 2017
Nenhum Comentário
6 Sinais de que está na hora de trocar seu Mac
6 Sinais de que está na hora de trocar seu Mac

6 Sinais de que está na hora de trocar seu Mac

Nenhum Comentário

Uma das melhores características do Mac é sua longevidade, já que novas atualizações ainda são compatíveis com notebooks lançados há quase dez anos atrás. Isso pode ser provado com o recente lançamento do macOS High Sierra, que pode ser instalado em Macs lançados de 2009 em diante. Mas até mesmo essa longevidade tem limites e, para saber qual a melhor hora para trocar seu Mac, confira os 6 principais sinais que listamos logo abaixo!

Dica: Já está com o macOS High Sierra instalado? Então confira seus 14 melhores aplicativos!

1. Não pode mais atualizar para o sistema mais recente

Como falamos no parágrafo acima, as atualizações de sistema são compatíveis com edições bem antigas do Mac. Então, se o seu Mac já não pode ser atualizado para o sistema atual, significa que seu computador já tem cerca de 10 anos de idade. Ou seja, já é uma boa hora para considerar trocar seu Mac para um de menos idade.

trocar-seu-mac-atualizacao

2. Se está constantemente sem espaço

Existem diversas formas de conseguir mais espaço de armazenamento para suas fotos, documentos, aplicativos e jogos para Mac. Seja através de sua conta no iCloud, comprando um novo HD ou SSD para Mac ou até mesmo com cartões de memória. Mas se o custo para aumentar o armazenamento de seu computador está ficando alto demais, significa que está na hora de avaliar a mudança de seu Mac para um modelo mais recente.

trocar-seu-mac-espaco

Dica: Veja como liberar espaço no Mac e recuperar seu armazenamento antes de precisar fazer a troca!

3. Hardware insuficiente

Macs mais antigos contam com configurações que podem não ser mais suficientes para algumas tarefas, principalmente as que exigem mais do computador. Edição de vídeo e jogos são algumas das tarefas que exigem mais do computador, além de reprodução de vídeos em 4K, por exemplo.


trocar-seu-mac-hardware

Mesmo que comprar novas peças seja uma opção, alguns Mac com mais idade podem também não ser compatíveis. Caso esse seja seu caso, também recomendamos começar a planejar a troca do seu Mac.

4. Se está com problemas de bateria

Você pode seguir todas as recomendações para melhorar a bateria no Mac e, mesmo assim, eventualmente ela se tornará mais fraca. Isso acontece pois todas as baterias têm uma quantidade limitada de ciclos – um ciclo é igual a uma carga de 0 a 100% na bateria de seu Mac.

A própria Apple informa que uma bateria passa a trabalhar com 80% de sua capacidade total após mil ciclos se passarem, por exemplo. Mesmo que possa comprar uma nova bateria, mas, considerando que leva bastante tempo para uma bateria não ser útil, o melhor seja aproveitar esse fim de vida para trocar seu Mac.

trocar-seu-mac-bateria

5. Se está com problemas de hardware no Mac antigo

Mesmo um Mac irá dar problemas depois de alguns anos. Normalmente serão pequenos problemas que não serão de grande incômodo, ou que podem ser resolvidos com uma visita na assistência técnica. Porém, quando esses pequenos problemas começam a ficar demasiadamente frequentes e o uso de seu notebook fica comprometido por conta desses defeitos, pode ser o sinal para trocar seu Mac. Principalmente se a conta da assistência for alta.

6. Se está com problemas de software no Mac antigo

Problemas de software podem ser de maior incômodo que problemas na máquina. Alguns programas podem não funcionar de maneira tão correta ou apresentar lentidão. Esse tipo de problema pode ser resolvido facilmente ao reiniciar o computador ou até mesmo reinstalando o programa.

Mas esses não são os únicos problemas de software. Travamentos ou falhas nos gráficos exibidos pelo monitor são sinais mais graves, mas algumas vezes basta formatar e instalar o Mac novamente ou atualizar o sistema que o problema se resolverá. Mas, caso todas as opções falhem, esse pode ser uma bom sinal para trocar seu Mac.

trocar-seu-mac-software

Dica: Antes de formatar seu Mac, lembre-se sempre de fazer um backup!

Leia também:

Pensando em trocar seu Mac?

Se chegou a esse texto por estar pensando em trocar seu Mac, acreditamos que essas dicas serão úteis para tomar a decisão final, já que investir em um novo Mac não é algo barato. Quais problemas está passando pelo seu computador atual? Será que está na hora de fazer a troca? Comente conosco e nos diga o que achou dessas dicas!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo