Top 6 alternativas ao uTorrent
18 de setembro de 2015
Nenhum Comentário
Top 6 alternativas ao uTorrent
Top 6 alternativas ao uTorrent

Top 6 alternativas ao uTorrent

Nenhum Comentário

Faz tempo que o programa uTorrent reina entre os softwares de download de torrents, mesmo depois de ter sido comprado pela empresa BitTorrent Inc, que piorou o programa ao adicionar ofertas de adwares e anúncios em todo o lugar.

Por esses e outros problemas, muitos usuários começaram a procurar alternativas mais eficientes e sem tanta poluição para atrapalhar seus downloads. Se você está entre esses usuários, nós o ajudaremos em sua pesquisa! É só conferir nossa lista com as 6 melhores alternativas ao uTorrent.

1. qBittorrent

alternativas ao utorrentO qBittorrent é uma das melhores alternativas para o uTorrent atualmente, já que basicamente traz tudo de bom que seu concorrente mais antigo faz e ainda é mais leve, gratuito e sem nenhum tipo de anúncio para atrapalhar sua experiência com ele.

Ele tem uma interface muito limpa e simples de usar, com todos os detalhes e informações que você precisará em seus downloads já na tela inicial, sem a necessidade de ficar navegando por diversos menus. Como ele é baseado no mesmo código-fonte do uTorrent, você deverá ter uma experiência similar, só que mais agradável. Você pode baixar o software neste link.

2. Deluge

Já o Deluge também é bem simples e leve de usar, sendo até consideravelmente parecido com versões mais antigas do uTorrent. Diferente do qBittorrent, ele não oferece tantos recursos e funções, mas tem suporte para diversos plugins, caso você queira incrementá-lo.

O programa também é completamente gratuito, não apresenta anúncios e nem traz nenhum tipo de adwares ou malwares que possam danificar seu computador. O software pode ser baixado neste link.

3. Vuze

vuze torrentO Vuze já é um pouco mais diferente das duas opções citadas acimas. Ele é mais recomendado para quem quer ter opções mais avançadas na hora de baixar seus torrents, já que ele traz muitos recursos que geralmente não são encontrados na maioria dos programas deste tipo, como conversor de arquivos, player de mídia, notificações, filtros e suporte para plugins.

Por mais que o Vuze tenha uma versão gratuita com muitas opções, é na versão paga que vemos alguns recursos mais especiais e diferentes. A única coisa que é importante prestar atenção é que ele pode te oferecer adwares no processo de instalação, então preste bem atenção no que for aceitar. O programa pode ser baixado neste link.


Leia também: 10 melhores alternativas para o Skype no PC ou Mac

4. Tixati

O Tixati é provavelmente um dos softwares mais novos da nossa lista e é completamente livre de qualquer tipo de anúncio, adwares ou malwares. Ele é gratuito e tem um número considerável de opções e recursos tanto para os novatos como para os usuários mais experientes.

Sua interface é um pouco diferente com o que estamos acostumados quando se trata de softwares de torrent, mas ainda é bem fácil de entender e mexer, já que mostra todas as informações importantes sobre seus download de forma simples e eficiente. Baixe o Tixati através deste link.

5. Transmission

transmission torrent macSe quiser um software otimizado para os sistemas Linux ou Mac, o Transmission pode ser sua melhor opção desta lista. É claro que também está disponível para o Windows, mas o sistema operacional da Microsoft não é o seu foco ou ponto forte.

O programa é completamente gratuito e não traz anúncios ou adwares para te atrapalhar em seus downloads. Ele é muito simples de usar, conta com uma interface bem simples e ainda traz boas opções e recursos para quem quiser uma experiência mais avançada. O Transmission pode ser baixado aqui!

6. BitTorrent

Você com certeza já deve ter ouvido sobre o BitTorrent em algum momento, já que ele é um dos programas mais antigos e usados no mundo. Além do mais, ele é desenvolvido pela mesma empresa que detém os direitos sobre o uTorrent, então o layout e suas funções são praticamente as mesmas.

Se você realmente só quiser uma alternativa simples ao uTorrent, essa é uma das opções mais certeiras que você encontrará. Ele traz alguns anúncios na versão gratuita, mas você pode se livrar deles comprando a versão paga, que também adiciona alguns recursos extras. Clique aqui para baixar o BitTorrent.

E então, gostou das alternativas ao uTorrent que apresentamos aqui? Não esqueça de nos dizer nos comentários qual desses softwares você mais gostou e se já pensa em aposentar o uTorrent para usar uma de nossas alternativas!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo