Top 7 apps que bloqueiam as distrações online!
2 Comentários
Top 7 apps que bloqueiam as distrações online!
Top 7 apps que bloqueiam as distrações online!

Top 7 apps que bloqueiam as distrações online!

2 Comentários

A internet é uma excelente ajuda para adquirir novos conhecimentos, interagir com amigos, etc. Mas ela tem se tornado tão essencial para o dia-a-dia que são muitos não conseguem viver sem ela. Não por uma questão de necessidade mas sim por uma questão de vício. Se você é uma dessas pessoas, não se preocupe: nós separamos para você 6 apps que vão ajudar a bloquear as distrações online!

Existem alguns programas de software que podem ajudá-lo a atingir o seu objetivo este ano. Afinal, o que é melhor para combater um vício de software? Um software! Em baixo estão alguns programas que irão mantê-lo fora de distrações online! Confira:

1. Freedom

Para começarmos nossa lista de aplicativos que bloqueiam distrações online, temos o Freedom, uma solução realmente completa e disponível tanto para Windows e Mac OS quanto nos dispositivos móveis Android e iOS. A ferramenta conta com diversos recursos para ajudá-lo a controlar suas distrações, como bloqueio de páginas na web, aplicativos, bloqueio da conexão à Internet e até mesmo uma ferramenta “bloqueie TUDO menos (o que você precisa)”.

Dessa forma, poderá focar 100% em suas atividades e não irá distrair-se mais com redes sociais, propagandas de produtos, jogos, etc. Além disso, o app também deixa que seus usuários criem seus cronogramas de atividades e controlem exatamente o tempo investido em cada tarefa. Isso irá ajudá-lo a criar uma rotina de trabalho, estudo, etc.

Freedom para bloquear distrações online

Ele oferece uma versão de testes gratuita para sempre, ou seja, sem limite de tempo e claro, também conta com uma versão paga para aqueles que confirmarem sua qualidade e queira ter ainda mais controle. Basta acessar o site oficial e escolher para qual plataforma deseja baixá-lo!

2. FocusMe

Disponível para Windows, Mac e Android, o FocusMe é um dos melhores apps para bloquear distrações online. Ele possui recursos para bloquear páginas que podem distraí-lo, como redes sociais e outras que selecionar e até mesmo impede que abra jogos ou outros aplicativos de entretenimento digital. O usuário escolhe por quanto tempo cada página ficará bloqueada, como uma semana, um mês ou para sempre – enquanto o FocusMe estiver funcionando, claro.

Mas isso não é tudo, dentro da interface do FocusMe você também consegue criar sua própria rotina de atividades, dividir e limitar suas horas de trabalho e laser e trabalhar, em média, 25% mais eficientemente.


Ele não é gratuito e cobra mensalidade através de pacotes mensais ou anuais. Mesmo assim, a solução têm excelentes avaliações de clientes no Trustpilot. Se o que você precisa é uma solução para administrar seu tempo e impedir distrações, acesse a página oficial do FocusMe!

3. Cold Turkey

O Cold Turkey é outra ótima opção e apresenta alguns diferenciais realmente interessantes. Ao invés de apenas bloquear suas redes sociais, como Facebook, Instagram, YouTube e outras páginas na web, o Cold Turkey também te permite bloquear essencialmente qualquer aplicação ou programa em seu computador.

Com ele, você também poderá determinar exatamente por quanto tempo cada aplicação ficará bloqueada e criar intervalos de descanso caso julgue necessário. O Cold Turkey é compatível com todos os principais navegadores e a empresa apresenta números significativos para comprovar sua eficiência.

De acordo com os dados publicados na página inicial do Cold Turkey, mais de 12 mil websites são bloqueados diariamente pela solução. Isso significa mais de 1700 horas dedicadas por dia, distribuídas entre seus usuários para atividades mais produtivas, como estudar, programar, escrever, etc. A melhor parte é que o Cold Turkey ainda pode ser utilizado gratuitamente para Windows e Mac OS, acesse o site e confira sua eficácia!

Leia também: Top 10 melhores fones de ouvido para utilizar durante o exercício

4. RescueTime

Outra alternativa para crise de abstinência é a vergonha em si mesmo usando o seu tempo de computador com mais eficiência. Isto pode ser conseguido com programas como: o RescueTime, Klok, Slife e BitComet. O RescueTime é o mais conhecido do grupo e dá-lhe uma leitura no final do dia (e ano, se você optar pela versão Pro, com um custo de US $6 por mês) das suas atividades na web.

Jason Grimes, vice-presidente de marketing do produto, diz que a maioria das pessoas se espantam ao saber que a sua jornada de oito horas se traduz em apenas quatro ou cinco horas de tempo produtivo. Claro que “tempo produtivo” é uma definição escorregadia para a maioria das pessoas.

5/6. WriteRoom e Dark Room

distrações online writeroom

Finalmente, para aqueles que querem apenas usar os seus computadores como um processador de texto – pelo menos durante um período de tempo – há maneiras de fazer exatamente isso. O baseado em Mac: WriteRoom e o baseado em Windows: Dark Room. Eles prometem uma “escrita livre sem distrações”. Para aqueles que já têm o Microsoft Word, no entanto, podem obter o mesmo efeito com uns pequenos ajustes.

7. LeechBlock

Uma alternativa gratuita ao anti-social é o LeechBlock. Este aplicativo, para justificar o seu custo de zero, tem anúncio. Ele é projetado para “bloquear esses sites de desperdício de tempo que podem sugar a vida fora do seu dia de trabalho”, de acordo com o seu website.

Gostou destes apps para remover as distrações online?

O que achou da nossa lista de apps para aumentar sua produtividade e não deixar que se distraia com redes sociais e outras páginas enquanto trabalhando? Já conhecia ou utilizava alguma das alternativas? Conta pra gente nos comentários qual achou mais eficiente!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Jaime Lima 28 de julho de 2016 1:15

    Você é afiliado de produtos digitais?
    então eu tenho um desafio para você. Clica no meu nome para você saber mais.

Voltar ao topo