Tutoriais iMovie: Como criar o seu primeiro projeto
30 de setembro de 2014
Nenhum Comentário
Tutoriais iMovie: Como criar o seu primeiro projeto
Tutoriais iMovie: Como criar o seu primeiro projeto

Tutoriais iMovie: Como criar o seu primeiro projeto

Nenhum Comentário

Se você sempre quis editar os vídeos no seu Mac, sem dúvida alguma que o iMovie é uma das melhores opções do mercado. Em primeiro lugar porque é completamente gratuito. Por outro lado, é extremamente fácil de utilizar . Com apenas algumas horas de estudo e nossos tutoriais iMovie, você já será capaz de executar grande parte das funcionalidades deste aplicativo.

Mas durante este artigo, vou explicar como você pode dar os primeiros passos, criando assim o seu primeiro projeto. Apesar de não ser algo muito complexo, a verdade é que a criação do seu primeiro projeto obriga a que tenha alguns cuidados, caso contrário irá perder muito tempo refazendo todos os seus erros. Para ajudar você, eu vou compartilhar algumas dicas interessantes para quem está iniciando no iMovie e quer criar o seu primeiro projeto. Preparado?

Ambiente de trabalho do iMovie

A primeira coisa que você precisa entender no momento de começar a trabalhar com o iMovie, é que ele tem um ambiente de trabalho bem simples, diferente de outras ferramentas mais robustas, caras e focadas para um público já profissional que atua no nicho.

Esse mesmo ambiente de trabalho, está dividido em 3 locais: Arquivo, Edição e Timeline. Ainda existem menus para a edição do vídeo, mas isso deixamos para um próximo artigo. Na imagem em baixo, você vê bem definidos esses 3 pontos:

Tutoriais iMovie

Se você está vendo a sua tela do iMovie sem nenhum vídeo, não se preocupe, pois isso é normal visto que até ao momento ainda não criamos qualquer projeto. A imagem acima foi apenas para exemplificar.

Agora que você já entendeu os 3 principais pontos para a edição, chegou o momento de criarmos o seu primeiro projeto no iMovie. Isso é, na verdade, bastante simples. Basta ir até ao botão “Criar”.

Tutoriais iMovie botão criar


Em seguida, vai aparecer um nova tela com duas opções: Filme ou Trailer.

Filme ou Trailer no iMovie

Tal como o próprio nome indica, o Filme é para a criação de um filme dito normal enquanto o Trailer serve para criar um trailer do gênero aqueles feitos por Hollywood. Para quem está a começar, aconselho que escolha a opção Filme, que provavelmente conseguirá atender todas as suas necessidades, visto que também é possível adicionar efeitos no mesmo.

Lembre-se, a medida que estiver editando e mexendo em seu projeto no iMovie, é possível utilizar seu recurso de replay instantâneo para verificar o resultado final de cada parte do vídeo. Além disso, também é possível fazer ajustes de volume ou mesmo separar o áudio do vídeo diretamente pela ferramenta.

Escolhendo o tema no iMovie

Depois, vai aparecer novamente um tela onde o iMovie traz várias sugestões. A primeiro é a criação de um Filme a partir do zero enquanto as restantes trazem filmes com configurações pré-definidas. Basta dar um “play” em todas as opções para ter uma noção de como vão funcionar cada uma delas.

É possível que alguns dos modelos prontos sirvam bem para o propósito de seu vídeo e, neste caso, o processo de criação fica bem mais fácil, já que poderá simplesmente substituir as gravações e aproveitar todos os efeitos, transições e cortes já prontos.

Mais uma vez: caso este seja o seu primeiro vídeo seguindo nossos tutoriais iMovie, recomendamos que opte pela mais simples que é a “Nenhum tema”.

Tutoriais iMovie Nenhum Tema

Logo de seguida, o iMovie pede que defina um nome para o seu Filme e também que associe ele a um Eventos. Os Eventos são pastas associadas a cada Projeto que você cria no iMovie. Desta forma, você pode ter vários Projetos para um Evento, por exemplo. O meu conselho é que escolha bem os nomes que vai definir, pois isso no futuro vai condicionar toda a sua organização dentro do iMovie.

Tutoriais iMovie Nome do Projeto

Agora parabéns! Você já tem o seu primeiro projeto criado! Com o seu vídeo inserido, chegou o momento de começar a editar o seu vídeo, mas isso deixamos para os próximos artigos!

O que podemos dizer é que o iMovie é uma ferramente realmente completa e intuitiva para criação de vídeos. Nele, você poderá adicionar trilhas sonoras, fazer cortes, dar zoom para destacar trechos de seus vídeos e adicionar diversas transições diferentes para suas cenas.

Inclusive, uma dica bacana agora que você já sabe como criar seu primeiro projeto é voltar e, dessa vez, criar um projeto utilizando um dos modelos prontos para um “Filme” no iMovies. Brinque um pouco com os recursos e confira os cortes, efeitos e transições já disponíveis para entender melhor como tudo funciona.

Agora, deixo você com alguns artigos para Mac que aconselho:

Gostou dos Tutoriais iMovie?

Deu para aproveitar os Tutoriais iMovie para iniciar seu primeiro projeto? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou. Por agora, chegou o momento de retirar as suas dúvidas. Conseguiu criar o seu primeiro projeto? Foi fácil?


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo