Os 14 melhores jogos de realidade virtual para PC
Nenhum Comentário
Os 14 melhores jogos de realidade virtual para PC
Os 14 melhores jogos de realidade virtual para PC

Os 14 melhores jogos de realidade virtual para PC

Nenhum Comentário

Dispositivos e jogos de realidade virtual para PC continuam bem relevantes mesmo após a febre inicial de quando muitos ainda estavam sendo lançados nos dois últimos anos. Parte do sucesso desses acessórios se deve aos aplicativos e jogos desenvolvidos especificamente para realidade virtual ou que receberam suporte para esta tecnologia recentemente.

No caso dos games, temos uma atividade bem divertida, imersiva e que funciona de forma distinta da experiência comum de se jogar na frente da tela da TV ou do computador. É claro que com tantos jogos de realidade virtual para PC disponíveis atualmente, pode ser complicado de saber quais realmente valem a pena. Para te ajudar, separamos alguns dos melhores que você pode encontrar atualmente, basta conferir nossa lista logo abaixo!

Leia também: 20 melhores aplicativos para o Gear VR

1. Superhot VR

Superhot VR

Superhot VR é um dos jogos de realidade virtual para PC de maior popularidade. O game é totalmente independente e possui uma premissa muito simples: o tempo só prossegue quando você se movimenta. Caso seu personagem fique totalmente parado, o tempo, as pessoas e os objetos ao seu redor também param.

Considerando que o jogo está repleto de inimigos querendo te matar, você pode usar isso ao seu favor para desviar de tiros e acertar seus oponentes na hora certa. Você pode conferir mais sobre ele neste link.

2. Keep Talking and Nobody Explodes

O Keep Talking and Nobody Explodes até pode ser jogado sem um dispositivo de realidade virtual, mas seu conceito faz mais sentido se você tiver usando o acessório. Ele coloca o jogador principal em frente a uma bomba que precisa ser desarmada. Enquanto isso, os outros jogadores não podem olhar para a bomba, mas ficam com as instruções de como desativar os dispositivos aleatórios que podem aparecer nela.

Com um dispositivo de RV, você precisa detalhar exatamente o que aparece na bomba para receber essas instruções e fazer o possível para desativá-la a tempo. O game é bem desafiante e extremamente divertido, sendo que você pode adquiri-lo através deste link.


3. Alien: Isolation

Seja um fã dos filmes da franquia Alien ou não, o game Alien: Isolation é um excelente exemplo de como fazer um game de terror realmente assustador em dispositivos de realidade virtual. Em vez de apelar para sustos aleatórios, o jogo cria uma atmosfera bem tensa, já que você precisa se esconder dos Aliens que te caçam em sua própria nave. Você pode conferir mais sobre o game através deste link.

4. I Expect You to Die

O jogo I Expect You to Die te coloca naquelas situações clichês de filmes do James Bond, sendo que você está preso em um carro cheio de armadilhas e precisa encontrar uma maneira de escapar. O desafio é resolver e se livrar de cada uma das armadilhas, já que só depois disso é possível fugir com segurança. O legal é que há várias fases diferentes, cada uma com desafios cada vez mais complexos. Você pode conferir o game através deste link.

5. Elite: Dangerous

Elite Dangerous

Embora tenha sido lançado antes da maioria dos dispositivos de realidade virtual terem se popularizado, Elite: Dangerous oferece total suporte para este modo de jogo e fica bem mais divertido e imersivo desta forma.

Ele consiste de um tipo de aventura espacial, sendo que você pode escolher entre classes bem diferentes para explorar a galáxia. Seja para jogar como comerciante, pirata espacial ou até um caçador de recompensas, o título vale bastante a pena. Clique aqui para conferir mais sobre ele.

6. Euro Truck Simulator 2

Por mais que possa ter um conceito meio estranho para quem nunca jogou, Euro Truck Simulator 2 é um dos games mais relaxantes que você encontrará para aproveitar no PC. Nele, você é um caminhoneiro que pode trabalhar para outras empresas ou abrir sua própria companhia de entregas.

Com um dispositivo de realidade virtual, o jogo é ainda mais imersivo e você pode até usar acessórios baratos que imitam o volante de um caminhão se quiser uma experiência ainda mais divertida. Clique aqui para conferir mais sobre ele.

7. Thumper

Thumper é um tipo de jogo musical com certa inspiração de franquias como Guitar Hero e Rock Band, mas com uma proposta e visual totalmente diferentes do convencional. Nele, você controla um tipo de besouro metálico que passa por cenários meio psicodélicos em alta velocidade.

No meio do caminho, você encontrará paredes em que pode deslizar e obstáculos que precisa evitar. Tudo acontece de maneira rápida, mas são essas combinações que geram diversos tipos de músicas originais. Você pode conferir mais sobre o game através deste link.

8. Rez Infinite

Outra boa opção para quem gosta de jogos musicais é o Rez Infinite. Ele funciona basicamente como um shooter espacial em terceira pessoa, no qual você precisa destruir todos os inimigos que aparecem na sua frente.

A diferença é cada movimento e cada tiro contribui para a trilha sonora do jogo, o que o torna bem único e bem divertido. O game em si é bem antigo, mas foi relançado para PCs há algum tempo e possui total suporte para dispositivos de realidade virtual. Você pode conferir mais sobre ele neste link.

9. The Climb

The Climb também possui um conceito bem simples, mas que funciona perfeitamente como um dos jogos de realidade virtual para PC. Nele, você se encontra em uma montanha que precisa escalar até topo com segurança.

Há diversas rotas que você pode usar, sendo que cada uma tem suas vantagens e perigos que devem ser calculados com bastante cuidado e certa estratégia. Você pode conferir mais sobre ele através deste link.

10. Arizona Sunshine

arizona sunshine

É claro que entre tantos jogos de realidade virtual para PC, não poderíamos deixar de incluir um com uma temática de zumbis. Neste caso, Arizona Sunshine é um dos mais interessantes neste gênero para jogar com um dispositivo de realidade virtual.

Neste jogo, você se encontra em um deserto e precisa chegar em um objetivo específico, sendo que encontrará diversos zumbis pelo caminho e terá apenas algumas balas em sua arma para acabar com todos. O legal é que além da campanha solo, você ainda pode experimentá-lo com seus amigos também. Clique aqui para baixar o game.

11. Hover Junkers

Se fosse um mero título de PC, este game multiplayer de tiro em primeira pessoa possivelmente não se destacaria tanto, mas por ter suporte nativo para dispositivos de realidade virtual, a situação é bem diferente.

Ele oferece uma experiência bem intensa, imersiva e divertida, que você pode aproveitar com seus amigos ou jogadores desconhecidos do mundo todo. Basicamente, seu personagem se encontra em um mundo pós-apocalíptico e é necessário batalhar contra inimigos para conseguir suprimentos importantes. Você pode baixá-lo através deste link.

12. Chronos

Este foi um dos títulos de lançamentos do Oculus Rift e conquistou muitos fãs de RPG logo de cara. O game foca bastante em combates com inimigos que você encontra pelo caminho, mas a exploração do lindo mundo à sua volta também é bem importante.

Mesmo hoje em dia não há tantos jogos como Chronos para dispositivos de realidade virtual, então ele acaba sendo quase um game obrigatório para quem procura uma experiência mais densa. Você pode conferir mais sobre ele neste link.

13. Assetto Corsa

É claro que não ia dar pra deixar esta lista sem pelo menos um jogo de corrida, afinal, este pode ser um dos gêneros mais imersivos com um dispositivo de realidade virtual.

Neste caso, Assetto Corsa é uma dos melhores jogos deste tipo que podemos sugerir. Por si só, ele já é um ótimo game de PC, mas fica ainda melhor com em RV. Ele possui diversos carros e percursos disponíveis, o que é suficiente para passar horas em partidas bem frenéticas. Você pode adquirir o game através deste link.

14. Everest VR

everest vr

Por fim, temos outro jogo que simula a escalação de uma montanha, mas desta vez temos nada menos do que o monte Everest como o principal desafio.

Assim como em The Climb, você tem uma boa quantidade de equipamentos e rotas que pode tomar para chegar até o topo da montanha mais alta do mundo. Seus movimentos também precisam ser bem calculados, o que só melhora o desafio. Você pode conferir mais sobre Everest VR neste link.

Gostou desses jogos de realidade virtual para PC?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer alguns jogos de realidade virtual interessantes para aproveitar no seu PC? Conheça também os melhores sites e aplicativos para baixar jogos!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo