6 motivos para divulgar sua marca no Snapchat
27 de junho de 2016
Um Comentário
6 motivos para divulgar sua marca no Snapchat
6 motivos para divulgar sua marca no Snapchat

6 motivos para divulgar sua marca no Snapchat

Um Comentário

Se você não está na faixa etária da maior parte dos usuários do Snapchat e se essa rede social ainda te confunde, talvez seja uma boa hora para começar a dedicar algum tempo para entendê-la e descobrir a graça da coisa, principalmente se for dono do seu próprio negócio. Uma boa gama de vantagens consideráveis o aguarda se colocar sua marca no Snapchat.

Para ilustrar melhor como isso pode afetar seu negócio positivamente, trouxemos seis grandes motivos que podem fazer com que considere sua relutância ou satisfaça sua curiosidade sobre a rede do fantasminha. Confira logo abaixo e não esqueça de deixar seu comentário sobre suas experiências com a rede social.

Marca no Snapchat

1. Demografia praticamente pronta

Pesquisar demografia? Desnecessário com o Snapchat. A faixa da grande maioria dos usuários do Snapchat é de 13 a 25 anos, então já sabe qual faixa atingir antes mesmo de criar uma conta. Essa faixa, inclusive, já tem mostrado preferência ao Snapchat em relação à Facebook, Twitter e o Instagram.

2. O Snapchat já está ganhando da TV

Uma pesquisa sobre a transmissão de um evento de música chamado Coachella revelou que 40 milhões de pessoas assistiram ao evento através da funcionalidade Live Story, com montagens de vídeos do evento enviado pelos frequentadores e editados pela equipe do Snapchat. Por outro lado, a transmissão pela TV contou com 20 milhões de espectadores, ou seja, metade do público que estava ligado no Snapchat.

3. Exige menos polimento que postagens em outras redes sociais

Outra das grandes vantagens de colocar sua marca no Snapchat é a informalidade da rede, maior até mesmo que o Twitter. Não apenas isso, mas os usuários da rede demonstram rejeição a algo super polido e profissional, preferindo informalidade e pessoalidade nas postagens. Claro, é bom não exagerar e acabar fazendo algo de gosto duvidoso, até porque mesmo que as postagens sejam “auto-destruídas”, usuários ainda podem tirar screenshots da tela e prejudicando sua marca no Snapchat.

Marca no Snapchat

4. Ferramentas de divulgação estão sendo melhoradas

Como uma empresa que hoje vale 20 bilhões de dólares, o Snapchat tem se adaptado cada vez mais às necessidades das empresas de oferecer ferramentas analíticas e para divulgação paga. Entre as opções atuais, o Snapchat oferece filtros de marcas para que usuários possam adicionar às suas fotos. Também é possível comprar um espaço no canal Histórias, como algumas empresas grandes já fazem, como o Buzzfeed.


5. Quem chega primeiro pega as melhores recompensas

Ainda dá para aproveitar a onda e colocar sua marca no Snapchat e se tornar uma dessas pessoas. Enquanto blogs, Facebook, Twitter, LinkedIn e outras redes estabelecidas competem furiosamente por sua atenção, o Snapchat ainda possui bastante espaço e visibilidade para divulgar seu trabalho. Empresas que apostaram no Facebook em seu início colhem os frutos disso até hoje e com o Snapchat não será diferente.

6. É uma rede social divertida!

O Snapchat é uma rede social divertida, mesmo que use com objetivo de divulgar sua marca. Com a demografia e a exigência pela informalidade, você acaba sem opção a não ser fazer algo divertido e, com isso, também se divertindo no processo.

Marca no Snapchat

Com esses seis motivos, acreditamos que o movimento propício nesse momento é começar a praticar o uso da rede social e assim preparar o terreno para colocar sua marca no Snapchat. Para isso, lembre-se de já divulgar seu Snap em todas as redes sociais e até mesmo através de posts em seu blog para que seus seguidores comecem a assistir e compartilhar seu conteúdo!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Diego 12 de janeiro de 2017 18:16

    OficialDiegoH ? #SnapChat

Voltar ao topo