Aprenda a baixar dados do Instagram em 4 passos
24 de abril de 2018
Nenhum Comentário
Aprenda a baixar dados do Instagram em 4 passos
Aprenda a baixar dados do Instagram em 4 passos

Aprenda a baixar dados do Instagram em 4 passos

Nenhum Comentário

Há cerca de um mês, o Facebook passou a permitir o download completo de todos seus dados nas redes sociais, atendendo ao novo padrão de uso de dados promovido pelo RGPD. Uma nova lei europeia para proteção de dados, ela todas as empresas que lidam com fluxo constante de informações dos cidadãos a permitir que acessem e façam download deles. Ensinamos como fazer backup do seu Facebook nesse artigo, e, recentemente, passou a ser permitido baixar dados do Instagram, sem a necessidade de um aplicativo externo. Aprenda mais no passo a passo abaixo!

Leia também: 14 passos para publicar GIFs no Instagram de duas maneiras

4 passos para baixar dados do Instagram

1 – Acesse o link para fazer a solicitação ao Instagram;

Dica: Por ora, é possível baixar dados do Instagram apenas através do navegador. Em breve, a função será liberada nos respectivos aplicativos para Android e iOS;

2 – Insira o email de sua conta no Instagram e clique em Avançar;

baixar-dados-do-instagram-email

3 – Na próxima janela, insira a senha de sua conta do Instagram – confirme se é o seu nome de usuário é o mesmo da conta que deseja fazer o download dos dados – e clique em Solicitar download;

baixar-dados-do-instagram-senha


4 – Caso esteja tudo ok com o email da conta e senha, o Instagram mostrará uma mensagem de confirmação, informando que seus dados serão enviados ao email em até 48 horas.

baixar-dados-do-instagram-confirmacao

Leia mais sobre o Instagram acompanhando os artigos do AppTuts:

Por que você deve baixar dados do Instagram?

A primeira razão pela qual deve fazer o download das informações que publicou no Instagram é por motivos de backup. Dessa maneira, você evita perder tudo que publicou caso o Instagram sofra algum tipo de ataque ou bug que apague posts ou até mesmo seu perfil. Em segundo lugar – principalmente para quem é empreendedor ou gerente de social media – é a de guardar as informações de seus clientes, caso precise transferi-las em um futuro. Já fez a solicitação para baixar dados do Instagram? Comente conosco!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo