Como baixar vídeos Privados do Facebook
23 de outubro de 2019
Nenhum Comentário
Como baixar vídeos Privados do Facebook
Como baixar vídeos Privados do Facebook

Como baixar vídeos Privados do Facebook

Nenhum Comentário

O Facebook permite que usuários compartilhem seus próprios vídeos ou até mesmo vídeos de outras páginas em seu próprio feed, grupos e páginas. A partir disso, é possível baixá-los utilizando diversos websites diferentes como apresentamos neste conteúdo. Entretanto, ao tentar baixar vídeos privados do Facebook, elas exibem erro informando que isso não é possível.

Vídeos privados são todos aqueles publicados em páginas ou grupos fechados, onde usuários que não participam dos mesmos não tem acesso ao conteúdo lá disponibilizado.

Felizmente, existem ferramentas que podem ajudá-lo a fazer isso facilmente, assim como é possível baixar vídeos do YouTube. Para isso, hoje vamos explicar como utilizar o YouTube By Click para fazer o download de qualquer vídeo no Facebook rapidamente, independente de ele estar privado ou não.

Como baixar vídeos privados com o YouTube By Click

Para fazer isso, o primeiro passo será baixar o programa em seu computador. O YouTube By Click é um dos melhores aplicativos do segmento no mercado e oferece diferenciais realmente interessantes, como a possibilidade de identificar mídia para download automaticamente enquanto navega – o que deixa todo o procedimento mais fácil.

Vale lembrar que o recurso para baixar vídeos privados só está disponível na versão Premium do aplicativo, que pode ser adquirida diretamente na página oficial da ferramenta. Vamos utilizá-la para mostrá-lo como é fácil fazer isso em seu computador.

Passo 1: Após instalar o YouTube By Click em seu computador, execute o aplicativo para configurá-lo. Primeiramente, escolha uma pasta, formato para os arquivos de áudio e vídeo e a qualidade que deseja baixá-los utilizando os menus demonstrados na imagem abaixo.

Baixar Vídeos Privados do Facebook Com o YouTube By Click

Passo 2: Com tudo isso configurar, o próximo passo será encontrar o vídeo privado que deseja baixar e então utilizar o aplicativo para fazer o download. Para fazer isso, encontre o vídeo no YouTube e então clique com o botão direito em qualquer área da tela do vídeo. Em seguida, selecione o botão “Mostrar URL do vídeo”, conforme demonstrado na imagem abaixo.


Mostrar URL do Video no Facebook

Passo 4: Em seguida, copie a URL que aparecerá no meio da tela. Basta clicar nela e apertar a sequência de comandos “Ctrl+C” ou clicar com o botão direito após selecionar todo o link e então clicar em “Copiar”.

Copiar URL do Video

Passo 5: Após copiar o vídeo, o próximo passo será clicar no botão “Paste Url” no YouTubeByClick. Para vídeos públicos isso já te permite iniciar o download. Entretanto, para baixar vídeos privados do Facebook, é possível que o aplicativo peça a confirmação de sua conta – que indica que possui acesso ao vídeo.

Basta preencher os campos como demonstramos na imagem abaixo e o download iniciará.

Colar URL do video

Pronto! Com isso, basta esperar que o aplicativo faça o download do vídeo em questão e então poderá encontrá-lo diretamente na pasta de download que selecionou no primeiro passo do tutorial.

Configure a detecção automática

Alternativamente ao passo a passo acima, é possível configurar o YouTube By Click para que ele identifique automaticamente sempre que encontrar uma mídia que pode ser baixada. Vale lembrar que, além do Facebook, o aplicativo também é capaz de fazer o download de vídeos de outras redes sociais, como o próprio YouTube, Twitter, Instagram, Vimeo e muito mais.

Para fazer isso, não é nada complicado, basta seguir o passo a passo abaixo.

Passo 1: Abra o YouTube By Click após fazer a instalação do aplicativo e então identifique o botão chamado “Auto Detect“, como você pode ver na imagem abaixo.

Baixar Vídeos Privados do Facebook - Configurando a detecção automática

Passo 2: Em seguida, você verá a tela abaixo, onde poderá configurar como deseja que funcione a auto-detecção do aplicativo – que também funciona para baixar vídeos privados do Facebook.

Aqui, é possível configurar as opções selecionando em quais navegadores deseja que a auto-detecção funcione, entre as opções: Internet Explorer, Google Chrome, Firefox e Microsoft Edge.

Além disso, como indicado na seta abaixo, é possível selecionar se você deseja que o download seja iniciado automaticamente sempre que copiar uma URL de um vídeo ou se quer que o aplicativo pergunte antes de começar a baixar imediatamente. As opções significam:

  • On: O download inicia imediatamente sempre que apertar Ctrl+C ou clicar em Copiar uma URL de um vídeo enquanto o YouTube By Click estiver aberto, mesmo em segundo plano.
  • Ask me every time: Ao invés de começar a baixar imediatamente, o app pergunta se você deseja fazer o download.
  • Off: Desliga a auto-detecção do YouTube By Click, impedindo que ele possa identificar vídeos e perguntar ou baixar imediatamente.

Configuração do YouTube By Click

Passo 3: A nossa recomendação é que você deixe a segunda opção selecionada, para que possa confirmar sempre que copiar uma URL. Para exemplificar o que acontece, utilizando o mesmo vídeo de exemplo para o primeiro tutorial, assim que você copiar a URL do vídeo verá uma tela como a seguinte:

Baixar vídeos privados do Facebook

Passo 4: Por fim, basta escolher entre uma das três opções: baixar o vídeo como áudio MP3 (Download MP3), baixar o vídeo (Download video), não mostrar novamente (Don’t show again). Esta última desativa a auto-detecção até que você ligue-a novamente nas configurações do aplicativo.

Conseguiu baixar vídeos privados do Facebook?

E então, deu tudo certo para você? Já conhecia essa ferramenta para fazer isso? Conta pra gente nos comentários se teve qualquer dificuldade ou se conseguiu utilizar o Youtube By Click para fazer o download dos vídeos que queria. Aproveite para aprender também como colocar vídeos na capa do Facebook e como enviar vídeos nos comentários da rede social!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo