Como bloquear qualquer canal do YouTube
8 Comentários
Como bloquear qualquer canal do YouTube
Como bloquear qualquer canal do YouTube

Como bloquear qualquer canal do YouTube

8 Comentários

No geral, o sistema de recomendações de vídeos do YouTube funciona muito bem, especialmente porque ele leva em consideração o que você assiste. O problema é que isso também faz o site recomendar canais que estão bem longe de ser do seu interesse, algo que pode ser irritante ao longo prazo. Felizmente, é bem fácil de impedir que certos os canais apareceram no seu mural de recomendações. Para saber como bloquear um canal do YouTube, basta conferir nossas dicas logo abaixo!

Leia também: Como editar vídeos do YouTube no Android

Bloqueando um canal do YouTube

Para começar, você precisará instalar um plugin do navegador Google Chrome chamado Video Blocker, que pode ser baixado através deste link.

video blocker

Em seguida, entre no site do YouTube e faça o login com a sua conta principal. Como sempre, você verá vídeos recomendados, então escolha um dos canais que você não gosta ou que não quer mais ver por ali e clique nele.

Você será levado para a página principal do canal em questão. Clique com o botão direito do mouse em qualquer um dos vídeos deste canal.

bloquear canal

Dentre as opções, você verá “Block videos from this channel” (“Bloquear videos deste canal”), que é onde deverá clicar.


canal

Ao fazer isso, o site se atualizará automaticamente e você voltará para a página inicial da sua conta. Todo o conteúdo daquele canal terá sido devidamente bloqueado e você não verá vídeos dele aparecendo em suas recomendações ou pesquisas no YouTube.

Se acabar se arrependendo algum dia, também é bem fácil de desbloquear os canais em qualquer momento. Para fazer isso, clique no ícone do Video Blocker no canto direito superior do Google Chrome.

canal do youtube

Você verá os canais que bloqueou e um X vermelho ao lado. Clique no X correspondente ao canal que quer desbloquear e o processo será realizado imediatamente.

desbloquear canal

Bem simples, não é?! Você pode fazer isso com qualquer canal do YouTube, basta ter o plugin instalado no Chrome. Infelizmente, ainda não há outras opções para quem usa outros navegadores.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nossas principais dicas para aprender a bloquear um canal do YouTube facilmente? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

8 Comentários

  1. xunda 12 de maio de 2017 8:07

    Sponsored Content da pior qualidade, hein amigão

  2. Helvio 1 de janeiro de 2018 10:44

    Infelizmente esta extensão funciona quando quer

  3. Elaine Barbosa 12 de fevereiro de 2018 7:47

    está extensão tbm serve no aplicativo do youtube no celular? isto é, eu coloquei a extensão google chrome, bloqueei todos os videos que não me interesse, se eu acessar o youtube pelo celular, não pelo navegador chrome, e sim pelo aplicativo do youtube,terei acesso os videos que bloqueei com extensão no nagador chrome?

  4. Odeio o google 2 de março de 2018 17:03

    Não presta. Falha muito, e quando falha a página inicial enche de vídeo dos canais bloqueados do tipo felipe merda, chorando moura e todas essas desgraças que o youtube tenta nos obrigar a gostar.

  5. Alexandra Nazario 23 de outubro de 2018 17:41

    Boa tarde,
    Ótima dica, só que fiz no laptop e funcionou. Bloqueei tudo, todos os canais que queria, mas qdo entrei pelo celular os vídeos entraram. O que faço ? Quero livrar o meu filho de 4 anos da onda da Família Neto !!!

  6. Maporo 12 de janeiro de 2019 15:27

    Não funcionou. Bloqueei os canais como luccas Neto e outros videos bobos e continuaram aparecendo. O youtube poderia ter essa ferramenta como tem disponivel se inscrever em algum canal e receber notificaçoes, ter a opcao bloquear canal. Nem todos os videos proprios para criancas acho interessante p meu filho e mesmo n se inscrevendo aparece como recomendados.

  7. Nanda Couto 18 de abril de 2019 23:38

    E como faço para que os canais bloqueados no notebook não apareçam na tv smart?

  8. Rodrigo 30 de agosto de 2019 14:27

    Não funciona, quando você assiste um video, o conteudo relacionado acaba levando ao canal bloqueado, essa porra do canal ridiculo do Nerd sempre aparece com algum titulo merda

Voltar ao topo