Como agendar posts direto do Instagram
2 de agosto de 2019
Nenhum Comentário
Como agendar posts direto do Instagram
Como agendar posts direto do Instagram

Como agendar posts direto do Instagram

Nenhum Comentário

Após muitas reclamações, pedidos e súplicas, finalmente temos uma ferramenta oficial para programar posts. Apesar de não ser necessariamente uma novidade nativa, já que o agendamento não é feito pelo app, você agora tem como agendar posts direto do Instagram.

Para isso, você pode usar o Estúdio de Criação, disponível no Gerenciador de Negócios do Facebook. Mas não se espante! Acessar o estúdio e o gerenciador é bem fácil, como vamos mostrar ao longo desse guia.

Poder programar as publicações sem usar apps externos é uma excelente notícia para quem precisa fazer o gerenciamento de mídias sociais, seja você parte de uma agência ou um profissional que trabalhe em casa.

Não consegue esperar para finalmente ter como agendar posts direto do Instagram e ver seus seguidores interagindo com eles? Então basta seguir o passo a passo abaixo!

Conectando sua conta

O primeiro passo para começar a programar suas publicações é clicar no link para acessar o Estúdio de Criação. Será aqui que irá conectar sua biografia do Instagram ao Facebook. Para isso, clique no ícone do Insta, localizada na parte superior da tela.

como agendar posts direto instagram inicio

Em seguida, clique no botão Conectar sua conta para ligar as duas redes sociais.

como agendar posts direto instagram conectar


Faça login em sua conta no Instagram;

logue em sua conta do insta

O Instagram enviará instruções para conectar as contas, como falamos anteriormente. Basta abrir o app do Insta no celular, entrar em seu perfil e clicar em Editar perfil, seguido de Página;

como agendar posts direto instagram pagina

Depois, selecione Facebook para vincular uma Fan Page. Caso não tenha uma, o próprio Facebook irá criar uma para que você tenha como agendar posts direto no Instagram;

Agora, você terá conectado ambas as contas. O que isso significa? Que está pronto para começar a programar seus posts direto no Insta!

Como agendar posts direto no Instagram

— Na tela inicial, você poderá ver o histórico de posts que já fez no Insta. Clique em Criar uma publicação para prosseguir;

como agendar posts direto instagram criar

— Você pode escolher entre o feed ou o IGTV. No momento, ainda não é possível usar a plataforma para agendar Stories. Depois de selecionar qual tipo de post fará, escolha a conta que irá publicar.

selecione se postara no feed ou igtv

— Escreva a legenda do seu post;

como agendar posts direto instagram escrever

— Marque a localização da sua publicação;

como agendar posts direto instagram marcarlocal

— Depois de adicionar a localização, clique em Adicionar Conteúdo. Você pode enviar arquivos do seu computador ou direto do Facebook;

envie a foto ou video para a publicacao

— Você pode optar por publicar o conteúdo também em sua Fan Page do Facebook. Basta marcar a caixa antes do botão no final;

como agendar posts direto instagram compartilhar

7 — Por fim, clique na seta ao lado do botão Publicar e marque a opção Programação;

como agendar posts direto instagram seta

 — Escolha quando o post será publicado e clique no botão Programar;

agende a publicacao

— Pronto! Agora você terá programado seu primeiro post nativamente. Por outro lado, se assegure que seja a hora certa. A ferramenta não permite alterar o horário de publicação ou a legenda, exigindo que apague o original e faça um novo.

Conheça mais ferramentas para agendar posts!

Apesar de ser um bom começo, o Estúdio de Criação ainda é uma ferramenta incompleta. No futuro, esperamos que a possibilidade de agendar posts nativos no Instagram esteja presente no app para Android ou iPhone.

O que achou da novidade? Conseguiu agendar seu primeiro post? Continue aprendendo sobre o Instagram lendo os posts do AppTuts e conheça alguns dos melhores editores de vídeo para Instagram!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo