Como bombar no Instagram em 13 passos
3 de setembro de 2019
Nenhum Comentário
Como bombar no Instagram em 13 passos
Como bombar no Instagram em 13 passos

Como bombar no Instagram em 13 passos

Nenhum Comentário

Mesmo que já não seja uma grande novidade, é inegável que o Insta continua a ser uma das melhores redes sociais para ganhar dinheiro online e aprender como bombar no Instagram pode fazer a diferença para quem quer empreender na internet.

Por outro lado, existem diversos detalhes que precisa ficar atento antes mesmo de criar sua conta na plataforma. Antes um app para seguir seus amigos e compartilhar fotos, hoje você pode criar quase todo tipo de conteúdo por meio do feed, Stories ou IGTV.

Além disso, existem diversas ferramentas com as mais diferentes funções, como a de agendar postagens no Instagram e apps para ver Stories anonimamente, entre muitos outros.

Está procurando por maneiras de fazer sucesso na rede social quer aprender como bombar no Instagram?

Então veja os 15 passos que precisa para começar sua jornada logo abaixo!

1. Defina um tema para o seu perfil

Antes mesmo de baixar o app no seu telefone, é necessário tomar algumas decisões. A primeira é: qual será o tema do seu perfil?

Usará para conseguir clientes em sua loja virtual? Ou quer ser um influenciador no Instagram falando sobre o seu hobby?

Antes de decidir, não deixe de pesquisar se o seu público realmente está no Insta ou em outras mídias sociais. Depois de escolher o público que irá atender, pesquise quais são os nichos mais lucrativos.


Qual a diferença entre público-alvo e nicho?

O público-alvo é um conceito mais amplo, que envolve pessoas interessadas em determinado tema. Já um nicho é uma divisão dentro desse próprio público. São parcelas desse público-alvo que tem um interesse específico por uma parcela do tema.

Por exemplo, seu perfil pode atender ao público interessado em viagens. Como esse público é muito extenso, você pode focar seu conteúdo em um ou dois nichos especializados.

Ao invés de focar em qualquer tipo de viagem, seu conteúdo pode estar centralizado em quem gosta das viagens de aventura, atingindo um nicho desse público-alvo.

2. Crie uma biografia matadora!

Ao criar seu perfil, não escreva qualquer coisa na descrição. Muito menos escolha qualquer nome de usuário. Todos esses elementos devem ser pensados com estratégia.

Procura divulgar seu próprio perfil como influenciador? Então use seu próprio nome e sobrenome nesse campo. Tem uma empresa e quer colocá-la no Insta? Então o usuário deverá ser o nome da sua empresa.

Quer ensinar sobre um tema relevante? Então seu nome de usuário deve estar de acordo com esse tema, como pode ver no perfil abaixo.

como bombar instagram perfil

A foto também é um aspecto importante. Procure sempre usar a logo de sua marca e, se usa o perfil para divulgar a si mesmo, prefira fotos frontais e com aspecto positivo.

A área de descrição também é importante, mesmo que não possa escrever muito nela. Por isso, coloque palavras-chave relacionadas ao tema que trabalha no perfil e diga o que faz, como dar cursos online ou vender um tipo de produto.

Por fim, não esqueça de colocar um link para que seus seguidores possam visitar seu site ou integrar sua lista de WhatsApp. Da mesma maneira que pode compartilhar um link do Insta no WhatsApp, também é possível usar a bio para fazer o inverso.

Para saber mais como criar uma biografia matadora, veja esse guia completo com tudo o que precisa fazer para ter a melhor bio do Instagram!

3. Converta sua conta para a de negócios

Quando cria um perfil no Insta, sua conta começa como pessoal. Mas quem quer aprender como bombar no Instagram não pode ficar limitado a essa conta. Até porque a única coisa que você pode fazer na conta pessoal e não pode na de negócios é tornar o seu perfil privado.

Convenhamos, se quer ganhar seguidores no Instagram e ter um negócio na plataforma, a última coisa que poderia querer é um perfil para negócios. Além disso, a conta de negócios traz duas funcionalidades essenciais, que abordaremos mais à frente no artigo: a possibilidade de criar anúncios pagos e acesso à informações sobre seu perfil no Instagram.

O único prerrequisito para ter uma conta de negócios no Instagram é ter uma Fan Page no Facebook. Porém, se não tiver, é possível criar uma página de Facebook direto do Insta.

4. Saiba quais tipos de conteúdo pode criar

O Instagram é uma das plataformas de conteúdo mais democráticas da internet. Com exceção de posts inteiramente em texto, você pode postar quase tudo que quiser.

Para entender melhor quais tipos de formato o Instagram trabalha, confira as plataformas da rede social abaixo e qual tipo de conteúdo aceitam.

  • Feed: o principal tipo de postagem mais comum na rede. Pode vê-las ao rolar a tela na janela inicial do aplicativo. É possível publicar fotos, vídeos de até 60 segundos ou um carrossel misturando os dois tipos de postagem.

Em posts do feed, você pode colocar textos de até 2000 caracteres – veja aqui como escrever legendas incríveis! – e aplicar os famigerados filtros do Instagram.

como bombar instagram feed

Dica: confira esse artigo que oferece os melhores aplicativos para organizar seu feed do Instagram!

  • Stories: considerado os substitutos futuros dos feeds de notícia, os Stories são o formato que tomaram o mundo de assalto desde que o Instagram os implementou em seu app. Voltado para conteúdos mais autênticos, você pode criar posts com texto, imagens ou fotos e vídeos de até 15 segundos.

Os destaques ficam por conta dos adesivos que permitem fazer perguntas aos seguidores e as transmissões ao vivo, que comentaremos em seguida. Vale lembrar que os Stories ficam localizados antes mesmo do feed de notícias

  • Transmissões ao vivo: disponível na área de Stories do Instagram, as transmissões ao vivo são essenciais para quem quer aprender como bombar no Instagram. Além das Stories terem destaque ao ficarem localizadas antes mesmo do feed, as lives aparecem antes das próprias Stories. Vale mencionar também que, sempre que entra ao vivo, seus seguidores recebem uma notificação.
  • IGTV: criado como uma alternativa aos vídeos do YouTube, o IGTV é uma plataforma de vídeo que também pode ser acessada pelo aplicativo do Insta. Ele permite vídeos mais longos que o feed, que podem ter de 15 segundos a 10 minutos de duração para contas comuns ou até 60 minutos para as contas verificadas.

Dica: em vídeos com mais de 60 segundos, você pode colocar uma prévia no seu feed!

5. Anote suas ideias de conteúdo

A parte boa de ser um criador de conteúdo no Instagram ou em qualquer outra mídia social é que tudo pode ser uma inspiração para novas ideias de post.

Ou seja, ande sempre com um bloco ou app de notas no seu celular para anotar todas as ideias de conteúdo que aparecerem. Não se surpreenda ao pegar seu smartphone no meio da noite para anotar uma ideia.

6. Crie um cronograma de conteúdo

A palavra-chave para quem quer fazer sucesso em qualquer mídia social é consistência. Para ser consistente, planejamento e organização são essenciais.

Por isso, criar um cronograma de conteúdo é a melhor maneira de começar a se organizar. É nessa programação que você vai jogar as ideias de conteúdo que estão em seus blocos de notas.

A partir daí, você vai definir quando irá criar o conteúdo e quando eles serão publicados.

Depois disso, é só botar a mão na massa e trazer o conteúdo à vida!

Para isso, confira os links abaixo com sugestões de aplicativos que pode usar na criação dos seus posts:

7. Faça sorteios no Instagram!

Os sorteios são uma das melhores maneiras de gerar engajamento em seu perfil. Apesar de existirem regras e estratégias que deve considerar, os resultados podem ser excelentes e vão ajudar a fazer seu Instagram bombar.

Com o planejamento feito, basta apenas que use uma ferramenta para sorteios no Instagram, escolher o post do sorteio e inserir as regras que farão com que um comentário seja elegível para receber o prêmio.

Clique no link para conhecer uma delas!

8. Aprenda a analisar as métricas do Instagram

Se você seguiu nosso conselho e converteu sua conta para a de negócios, você terá acesso às métricas do seu perfil. Essas informações são valiosas e servem para que consiga avaliar qual público está acessando seus conteúdos e quais dos seus posts estão a gerar mais engajamento e alcance no Instagram.

Não há como bombar no Instagram sem entender essas métricas. Por que isso acontece?

Sem entender essas informações, não saberá o que dá certo nos seus posts. Com isso, corre o risco de ficar a publicar tipos de posts que não dão certo e deixando de criar o que seu público realmente quer ver.

informacoes sobre perfil do insta

Dica: aprenda mais sobre as métricas do Instagram acessando o artigo!

9. Estude sobre os anúncios pagos do Instagram

Nada te impede em investir apenas no seu conteúdo orgânico. Porém, com as recentes mudanças no algoritmo do Instagram e em ações como a tirada dos likes, é notável que o alcance das publicações caiu.

Isso significa que deve começar agora a reclamar ou a dizer que o Insta não dá certo?

Muito pelo contrário! O Instagram é uma rede que permanece em crescimento e aprender como usar os anúncios pagos fará com que cresça mais rápido e torne o Insta sua principal fonte de renda online.

Vale lembrar que usar os anúncios pagos permitirá que inclua links externos para seu site ou loja virtual, seja no feed ou nos ads para Stories.

10. Teste as novidades

O Instagram libera novas funcionalidades ou formas de produzir conteúdo com frequência. Isso significa que você deve sempre usar quaisquer novidades do Instagram.

Não.

Mas que deve testar? Com certeza.

Por isso, fique atento ao que o Insta solta de novidade, veja se faz sentido para o seu negócio e se ressoa com seu público.

11. Acompanhe os especialistas em Instagram

Estudar sobre o Instagram deve fazer parte da rotina de quem quer aprender como bombar no Instagram. Por isso, é importante que acompanhe especialistas em mídias sociais.

Por eles, poderá aprender estratégias avançadas, fazer anúncios pagos, ter dicas de conteúdo e saber quais são as novidades da plataforma.

Para começar, confira este artigo com nossas indicações de especialistas no Instagram no Brasil e em Portugal.

acompanhe especialistas do insta

12. Faça testes o tempo todo!

Produzir conteúdo é um laboratório de testes permanentes. Por isso, ter a cabeça aberta e conduzir testes é essencial em tudo o que faz. Teste os diferentes tipos de conteúdo, ferramentas para Instagram, criativos e os diversos públicos personalizados que usa nos anúncios pagos.

Por isso aprender como usar as métricas do Instagram e do Gerenciador de Anúncios do Facebook é essencial para entender o que funciona e o que não dá resultados em seu perfil.

13. Continue aprendendo sobre o Insta no AppTuts!

Nos últimos itens do nosso artigo, mencionamos a importância de se estudar sobre o Instagram para entender como a plataforma funciona e, então, aprender como bombar no Instagram.

Por isso, continue a acompanhar os artigos sobre Insta no AppTuts e aprenda diversas estratégias para ganhar seguidores no Instagram e dicas sobre o que fazer quando o Instagram fica fora do ar!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo