Como conseguir os primeiros mil seguidores no Instagram
25 de janeiro de 2019
Nenhum Comentário
Como conseguir os primeiros mil seguidores no Instagram
Como conseguir os primeiros mil seguidores no Instagram

Como conseguir os primeiros mil seguidores no Instagram

Nenhum Comentário

Se está começando a aprender sobre redes sociais, já deve ter notado que o Instagram tem se tornado o queridinho dos usuários. Mas a tarefa de ganhar dinheiro no Instagram pode parecer impossível para quem ainda nem criou um perfil de negócios e não construiu uma base de seguidores. Mas aprender como conseguir os primeiros mil seguidores no Instagram não é uma tarefa tão complexa quanto parece.

Mas por que mil seguidores?

Porque esse é o número mínimo para ser começar a ser considerado um micro influenciador na plataforma.

O que isso significa?

Significa que poderá começar a se cadastrar em plataformas para influenciadores digitais, por exemplo. Mas essa não é a única maneira de manter um negócio no Instagram através de um perfil com mil seguidores.

Outras opções incluem venda de produtos físicos ou digitais – principalmente através do Instagram Shopping – ou a venda de serviços, entre outras opções.

Agora que já conhece algumas opções de negócios que pode ter na rede social, chegou a hora de aprender como conseguir os primeiros mil seguidores no Instagram!

Como otimizar seu perfil para ter mais seguidores

As primeiras ações para saber como conseguir os primeiros mil seguidores no Instagram acontecem antes mesmo de criar seu perfil.


Mas, se você já tem uma conta, não tem problema. Nesse caso, esses primeiros passos serão úteis para redefinir o propósito e as estratégias para alcançar esse número de seguidores antes de começar a trabalhar firme no conteúdo.

como conseguir os primeiros mil seguidores no instagram

Primeiro passo: quem seu perfil irá atender?

Não adianta apenas criar um perfil e colocar conteúdo aleatório. Esse pode até ser um caminho de como conseguir os primeiros mil seguidores no Instagram, mas esses seguidores não serão muito úteis.

Antes de mais nada, é necessário foco. De nada adianta ter mil seguidores aleatórios que não irão interagir ou se interessar pelo seu conteúdo.

Para ganhar dinheiro no Instagram, não basta apenas ter números expressivos. Mil seguidores engajados e interessados valem mais no longo prazo do que 10.000 seguidores que não dão a mínima para o que publica. Esse também é um dos principais motivos para não comprar seguidores falsos no Instagram.

Por isso, responda à pergunta: quem meu perfil irá atender?

Responder a essa pergunta é importante, pois a resposta guiará todas suas ações e decisões daqui para frente.

Procura vender moda pelo Instagram ou produzir conteúdo sobre moda? Então uma resposta provável será “pessoas que buscam dicas de moda e como montar um look bonito”.

Se o caminho que escolheu for o de influenciador no Instagram, outra resposta pode ser “empresas que vendem moda e estão buscando maneiras de divulgar seus produtos”.

Vale mencionar que as respostas não se excluem, ou seja, você pode – e provavelmente! – terá mais de uma resposta. Mas lembre-se do foco: abrir demais o número de respostas pode acabar causando confusão.

Por isso, a princípio, limite-se a dar até três respostas.

como conseguir os primeiros mil seguidores no instagram respostas

Segundo passo: crie um perfil otimizado

Pouca gente sabe, mas a descrição de seu perfil no Instagram também pode ser usado de maneira estratégica para ganhar seguidores no Instagram.

Por isso é necessário saber como criar um perfil agregador, que atraia o usuário a clicar no botão de seguir.

Para isso, você deve seguir alguns passos:

1. Nome de usuário: não seja criativo aqui. Se você for sua marca, seu nome de usuário deve ser o mais parecido possível com seu nome. Se for uma marca, use o nome da sua empresa.

Por que isso? A resposta é muito simples: ser encontrado nas buscas do Instagram. Se o seu nome for Luciano Larrossa e seu nome de usuário for tenista123, você dificultará a vida de quem está procurando por você na plataforma.

2. Site: o Instagram é bem limitado em relação à divulgação de links. Por isso, coloque o link de um site seu. Se sua intenção for a de criar conteúdo exclusivo no Instagram, pode usar essa área para que os usuários se inscrevam em uma lista de email marketing ou uma lista de WhatsApp.

3. Biografia: é nessa área que deverá divulgar o propósito do seu perfil. Evite auto descrições se a sua intenção é criar um negócio e aprender como conseguir os primeiros mil seguidores no Instagram.

Na verdade, mostre a quem está visitando seu perfil como você pode ajudá-lo. Para melhorar sua aparição nas buscas, insira uma hashtag central do seu nicho nessa área. Veja algumas sugestões de frases para bio do Instagram.

como conseguir os primeiros mil seguidores no instagram perfil

Dica: Veja em mais detalhes como criar uma excelente biografia no Instagram!

Terceiro passo: criando conteúdo

A maior parte do trabalho braçal estão nos terceiro e quarto passos. É aqui que começará a criar seus primeiros conteúdos no Instagram.

Uma grande vantagem da rede social é que é possível criar os mais diversos tipos de conteúdo. Ao mesmo tempo, pode parecer confuso saber quais são os melhores para o seu público.

A solução para isso se chama: teste! Anote suas ideias de posts para Instagram e comece a trabalhar nelas uma a uma. Depois disso, acesse suas métricas do Instagram e compare os números de cada post que fez. Dessa maneira, saberá quais tipos de publicações atraem novos seguidores e quais não funcionam tão bem assim.

Mas não é só o tipo de conteúdo que fará você ter sucesso no Instagram. Alguns detalhes na produção do conteúdo também são necessários para atrair mais seguidores.

O primeiro detalhe são as hashtags. Pode parecer modismo à primeira vista, mas as buscas do Instagram são movidas pelos termos seguidos do icônico “jogo da velha”. Ou seja, se criar um post e não incluir as hashtags do Instagram neles, seu conteúdo aparecerá menos nas buscas da plataforma.

como conseguir os primeiros mil seguidores no instagram hashtag

Por outro lado, não basta apenas escolher as hashtags mais famosas e ficar por isso mesmo. Os termos mais populares são também os mais concorridos, o que diminui sua chance de ser priorizado nas buscas, principalmente nessa fase inicial.

Por isso, é importante pesquisar quais as melhores combinações de hashtags para seu segmento.

Dica: use aplicativos de anotações para que não precise digitar as hashtags toda vez que criar um post novo!

Terceiro passo 2.0: Stories e Lives no Instagram

Ainda falando sobre conteúdo, não deixe de produzir também para o Instagram Stories. Apesar de não ter o alcance para atingir novos seguidores como o post no feed, ele é essencial para melhorar o engajamento do seu perfil e peça-chave se quer aprender como conseguir os primeiros mil seguidores no Instagram.

Afinal de contas, além do feed, você também estará na barra de Stories de seus seguidores. Não existe um limite mínimo ou máximo para o número de Stories que deve fazer diariamente, mas nossa recomendação é que publique Stories todos os dias.

como conseguir os primeiros mil seguidores no instagram stories

Ter consistência é a principal dica para quem está aprendendo como conseguir os primeiros mil seguidores no Instagram.

Para encorajar seus seguidores a interagirem com suas Stories, não deixe de aprender como fazer enquete no Instagram e como fazer perguntas nas Stories!

Além das Stories, não esqueça das transmissões ao vivo.

Atualmente, é o formato de maior alcance tanto no Instagram quanto no Facebook. Por isso é tão importante que comece já a fazê-las.

Mais importante que isso é a consistência. Como seres humanos tem o costume de criar hábitos, se tiver uma agenda organizada para as transmissões, aos poucos seus seguidores irão se acostumando e também se organizando para assistir suas lives do Instagram.

Dica: Aprenda como fazer transmissões ao vivo no Instagram aqui no AppTuts!

Quarto passo: Interaja!

Redes sociais não são rádio ou TV.

O propósito delas é justamente o da interação, então para conseguir dominar como conseguir os primeiros mil seguidores no Instagram, não basta apenas ficar a produzir conteúdo e esperar que as pessoas se identifiquem com sua marca.

Sua primeira tarefa na parte de interações é a de convidar todos seus amigos e contatos de outras mídias sociais para o Instagram, antes mesmo de começar a produzir conteúdo. Eles serão seus primeiros seguidores no Instagram.

Em seguida, busque hashtags do seu segmento e interaja com eles de maneira autêntica. Dessa forma, terá mais visibilidade e poderá receber novos seguidores também interessados no seu conteúdo.

Dica: aprenda mais sobre o Instagram seguindo os 8 melhores especialistas em Instagram no Brasil e em Portugal!

Falta tempo para interagir no Instagram?

O último passo do tutorial pode não ser o mais demorado, mas com certeza exige certo tempo e dedicação.

Se tiver um orçamento definido para investir em ganhar mais seguidores no Instagram, o Gerenciagram pode ser a ferramenta certa para impulsionar seu Instagram!

Através de interações automáticas, você pode configurar hashtags, perfis de concorrentes e a localização dos posts – ideal para negócios locais. Em seguida, o Gerenciagram irá curtir e seguir os posts de acordo com essas configurações.

Como o Instagram notifica o usuário sempre que ele recebe um novo seguidor, suas chances de aumentar sua base de seguidores reais aumenta e, com isso, conseguirá aproveitar melhor o tempo e se dedicar a aprender mais como conseguir os primeiros mil seguidores no Instagram!

Mas essa não é a única ferramenta do Gerenciagram.

Além disso, ele também permite configurar mensagens automáticas para receber seus novos seguidores, apresenta relatórios para acompanhar o crescimento do seu perfil e permite agendar posts no Instagram.

Dessa maneira, não precisará configurar alarmes no celular toda vez que precisar levar um post ao ar.

O melhor de tudo: você poderá testar o Gerenciagram por conta própria durante 5 dias GRATUITOS!

Por isso, clique no link e comece já a correr atrás da meta de mil seguidores no Instagram!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo