Como enviar mensagens que desaparecem no Instagram
22 de novembro de 2016
Nenhum Comentário
Como enviar mensagens que desaparecem no Instagram
Como enviar mensagens que desaparecem no Instagram

Como enviar mensagens que desaparecem no Instagram

Nenhum Comentário

Em um esforço para encorajar seus usuários a cada vez mais compartilhar os momentos atuais e não apenas os momentos mais fotograficamente interessantes, o Instagram lançou uma nova função para mensagens. Ficando mais próximo do Snapchat, agora é possível enviar mensagens que desaparecem no Instagram.

A função é possível apenas nas mensagens diretas, enquanto o Instagram Stories foca no compartilhamento público – não deixe de conferir nosso tutorial de como criar posts por lá. O processo do envio das mensagens é bastante simples e você pode fazê-lo seguindo o passo a passo abaixo!

Como enviar mensagens que desaparecem no Instagram

Abra o Instagram e deslize para a direita, acessando a câmera no aplicativo. Tire uma foto ou faça um vídeo como faz normalmente em suas postagens na rede social.

mensagens-que-desaparecem-no-instagram-foto

Dica: O processo também funciona utilizando o Boomerang – saiba mais sobre o app externo e como fazer posts no Instagram Stories com ele.

Em seguida, faça a edição da foto assim como nos posts para o Instagram Stories. Ou seja, coloque as legendas e faça qualquer tipo de desenho normalmente, além de poder salvar sua foto ou adicioná-la diretamente à sua história. Obviamente, o botão Sua história não deve ser tocado, já que ele não permitirá que envie a foto como mensagem que se autodestrói. Clique na seta localizada no canto inferior esquerdo para continuar.

mensagens-que-desaparecem-no-instagram-enviar

Em seguida, será levado à tela de seleção. Conforme a marcação na captura de tela abaixo, clicar em seu ícone enviará sua imagem para suas histórias, o que não é o objetivo. A lista abaixo é que permite enviar mensagens que desaparecem no Instagram, que podem ser enviadas tanto para indivíduos quanto para grupos.


mensagens-que-desaparecem-no-instagram-mensagem

Como acessar as mensagens que desaparecem no Instagram

É possível acessar as mensagens que foram enviadas e checar se os destinatários já as receberam. Para isso, basta voltar à home de seu Instagram e clicar na seta no canto superior direito da tela. Vale lembrar que o ícone da seta se transformará um círculo numerado, cujo número será igual ao de mensagens recebidas.

mensagens-que-desaparecem-no-instagram-home

Na linha superior da tela que aparecerá, é possível ver mensagens enviadas e recebidas. Já nas listas abaixo ficará o histórico de mensagens padrão, que não foi eliminado com a adição da nova função. Confira abaixo:

mensagens-que-desaparecem-no-instagram-conferir

Leia também:

Mensagens diretas no Instagram ou no Snapchat? Qual considera a melhor?

Além da possibilidade do envio de mensagens que desaparecem no Instagram, a rede social começou a liberar a possibilidade de fazer lives, assim como no Facebook. A funcionalidade ainda está sendo gradualmente disponibilizada e deve estar disponível nas próximas atualizações. Enquanto isso, você pode conferir nosso guia com 14 dicas para transmissões incríveis no Facebook Live para começar a treinar.

Com essa nova função, planeja focar suas postagens e mensagens apenas no Instagram ou ainda pensa em continuar com ambos? Comente conosco e compartilhe esse tutorial em suas redes sociais!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo