Como responder mensagens de grupos no WhatsApp
11 de janeiro de 2019
Nenhum Comentário
Como responder mensagens de grupos no WhatsApp
Como responder mensagens de grupos no WhatsApp

Como responder mensagens de grupos no WhatsApp

Nenhum Comentário

Já teve a vontade de saber como responder mensagens de grupos no WhatsApp em particular sem que para isso tivesse que adicionar o contato ou abandonar a janela em grupo só para chamar a pessoa?

Pois é, milhares de outros usuários do WhatsApp queriam o mesmo. Por conta disso, uma atualização recente do aplicativo de mensagens mais popular do planeta passou a permitir responder estas mensagens de maneira mais fácil e rápida.

Apesar de existirem diversos truques escondidos de WhatsApp, aprender como responder mensagens de grupos no WhatsApp em particular não é nenhum mistério. Na verdade, é possível fazer isso em apenas cinco passos.

Antes de começarmos, vale o aviso: as capturas de tela feitas nesse tutorial foram feitas em um smartphone Android. Mesmo que muito parecidos, existem algumas diferenças entre o WhatsApp para Android e a versão do mensageiro para o iPhone.

Como responder mensagens de grupos no WhatsApp em particular

1 – Abra o WhatsApp e acesse uma de suas conversas em grupo;

como responder mensagens de grupos no WhatsApp grupo2

 

2 – Escolha a mensagem que deseja responder de forma privada no WhatsApp;


como responder mensagens de grupos no WhatsApp mensagem2

3 – Em seguida, toque no ícone de três pontos verticais no canto superior direito da tela;

como responder mensagens de grupos no WhatsApp menu2

3.1 – Para usuários de iPhone, basta clicar na opção Mais que irá aparecer;

– Em ambos os sistemas, escolha a opção Responder em particular;

como responder mensagens de grupos no WhatsApp particular2

 

5 – Uma janela privada irá se abrir com o usuário e a mensagem a ser respondida ficará destacada. Escreva a sua resposta e toque no botão de envio.

como responder mensagens de grupos no WhatsApp resposta2

 

3 vantagens de usar respostas privadas em grupos de WhatsApp

1 – Responder perguntas em grupos movimentados: algumas vezes, a troca de mensagens em um grupo está tão veloz que é comum perder alguma coisa ou responder uma pergunta.

Com isso, se torna difícil ter certeza de que a pessoa que estava respondendo visualizou sua mensagem. Com a funcionalidade, você pode solucionar a dúvida dessa pessoa diretamente, sem o risco da mensagem ser perdida;

2 – Vendas em grupos de WhatsApp: outra coisa comum no mensageiro são os grupos de “desapego”, que nada mais são do que um comércio no qual moradores de uma região compram e vendem de outros moradores.

Agora que aprendeu como responder mensagens de grupos no WhatsApp em particular, não precisará mais ficar disputando espaço com outros vendedores. Basta que alguém mostre interesse por um item seu que poderá usar a função para abrir uma janela com esse usuário.

Ou seja, negociar diretamente ficou muito mais fácil;

3 – Não precisa adicionar como contato: saber como responder mensagens de grupos no WhatsApp de maneira privada se tornou uma espécie de macete para falar com alguém sem que precise adicioná-lo como contato.

Afinal de contas, você responde em particular dentro da própria janela do WhatsApp. Até porque se fosse necessário adicionar alguém como contato para habilitar esse tipo de resposta, a funcionalidade seria muito improdutiva.

Porém, vale o aviso: mesmo que não adicione a pessoa como contato, seu número de telefone continuará a ficar exposto para o recipiente da mensagem. Portanto, se ele parecer suspeito, evite o contato direto;

Se alguém respondeu a uma mensagem sua de forma privada e essa pessoa parecer suspeita ou ficar a divulgar notícias falsas, não deixe de conferir nosso guia para denunciar fake news no WhatsApp!

O que NÃO fazer ao responder de forma privada no WhatsApp

1 – Usar a funcionalidade para enviar spam ou coisas fora do assunto do grupo sem autorização: após responder uma mensagem de forma particular, você terá uma janela aberta com essa pessoa.

Porém, isso não significa que ela seja automaticamente sua amiga. Se ela não for uma pessoa conhecida, evite ficar a mandar mensagens sobre assuntos que não sejam pertinentes ao que estavam tratando no grupo.

Principalmente se forem correntes. Não enviem correntes.

2 – Responder a provocações ou provocar: se tem algo muito comum em grupos de WhatsApp é a famigerada “treta”. É normal que ideias colidam – principalmente em grupos grandes – e discussões acaloradas e provocações aconteçam. Mas a regra de ouro de não aceitar provocações também deve ser respeitada aqui.

O intuito da provocação é justamente o de fazer com que perca a razão e, para bem ou para o mal, as respostas privadas auxiliam nisso, já que acaba não se expondo diretamente.

Mas nada impede o provocador de tirar print da tela e jogá-la no grupo, tornando sua situação mais complexa e ferindo sua imagem.

Por isso, não caia em armadilhas e não aceite provocações no WhatsApp. Dificilmente mudará a cabeça de alguém tomando esse tipo de atitude.

Qual o próximo passo?

Agora que já aprendeu como responder mensagens em grupos de WhatsApp particularmente, saiba mais sobre o mensageiro mais popular do planeta.

Para se tornar um expert no WhatsApp, não deixe de conferir nosso guia completo com os 41 melhores truques e dicas para o aplicativo!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo