Como usar o Stories do Instagram para fazer sorteios
5 de agosto de 2019
Nenhum Comentário
Como usar o Stories do Instagram para fazer sorteios
Como usar o Stories do Instagram para fazer sorteios

Como usar o Stories do Instagram para fazer sorteios

Nenhum Comentário

Aprender como fazer sorteios no Instagram é essencial para quem quer ser bem-sucedido com essa estratégia, uma das melhores para ganhar seguidores e ganhar likes no Instagram. Não basta apenas fazer o sorteio, já que um post chega apenas a uma pequena parcela de seguidores. Não é assim que o algoritmo do Instagram funciona. É importante divulgá-lo para atingir o máximo de usuários possíveis. Saber como usar o Stories do Instagram é essencial para uma boa divulgação.

Existem algumas ferramentas que podem ser muito úteis para melhorar os resultados do seu sorteio. Você pode usar o Bume, uma plataforma que permite programar posts no feed e Stories. Ela também permite enviar mensagens automáticas a usuários que te mencionam em suas próprias Stories.

A segunda é uma ferramenta para fazer o sorteio propriamente dito. É ela quem irá definir o vencedor, considerando os critérios que configurar, como número de vencedores, quais comentários são aceitos, entre outras configurações.

Quer saber como usar o Stories do Instagram para fazer sorteios bem-sucedidos na rede social? Então continue lendo os próximos parágrafos para alcançar os resultados que almeja!

Passo #1: Crie o post do sorteio

Nesse artigo, não vamos entrar nos pormenores e regulamentos para a realização do sorteio, que podem ser vistos neste texto. A primeira coisa que deve pensar é no resultado que almeja — aumentar o engajamento, conseguir novos seguidores, entre outros — e escolher um produto desejado pelo seu nicho.

Em seguida, deve definir uma data de término para entrada de novos participantes. Isso fica ao seu critério. O terceiro passo é a criação do post, que deve ser publicado no feed. Capriche no conteúdo e em escrever uma legenda interessante.

Agende o post para a data que planejou. Em seguida, acesse a publicação e copie seu link para um aplicativo de anotações.

Passo #2: Configure mensagens automáticas no Bume

O Bume conta com diversas ferramentas, como mostramos neste artigo. No entanto, a melhor para te ajudar a aprender como usar o Stories do Instagram para fazer sorteios não é tão óbvia. No painel de controle do Bume, acesse a opção Mensagens diretas.


como usar stories mensagensbume

Em seguida, clique no botão Criar campanha;

como usar stories campanhabume

Dê um nome para a sua campanha, ative a opção Perfis que me mencionaram e defina se será a partir de agoranas últimas 24h ou nas últimas 48h.

configure as mensagens automaticas

Crie o modelo de mensagem que será enviado para cada perfil que te mencionar em uma story própria e cole o link para o post do seu sorteio. Clique em Adicionar mensagem, seguido de Salvar e ativar para configurar a automação.

como usar stories criarmensagem

Depois, vem o penúltimo passo: crie um story avisando aos seus seguidores que tem um sorteio rolando em sua página! Peça para que eles criem stories em seus próprios perfis e te mencionem para fazer parte do sorteio!

Para apimentar as coisas, você pode usar o adesivo de contagem regressiva para avisar até quando eles podem se cadastrar para participar.

Passo #3: Faça o sorteio quando a data chegar!

Agora que já criou o sorteio, aprendeu como usar o Stories do Instagram para fazer a divulgação e a fatídica data chegou, é hora de descobrir quem é o vencedor.

Para isso, acesse o link para usar a ferramenta de sorteio grátis. Use seu nome de usuário no Insta e seu principal email para prosseguir.

como usar stories loginsorteios

Cole novamente o link do post do sorteio e selecione-o, clicando no botão Continuar.

termine de sortear

Configure quais tipos de comentários serão válidos para ganhar e clique no botão Sortear para definir o vencedor e terminar de aprender como usar o Stories para fazer sorteios no Instagram!

Faça sorteios pelo Stories com o Bume!

O Bume é uma das melhores ferramentas para quem quer gerenciar perfis no Insta e ganhar seguidores. Além das mensagens automáticas que viu nesse tutorial, você pode programar posts no feed ou repostar Stories, gerar relatórios com métricas e configurar interações automáticas para aumentar suas chances de receber seguidores.

O melhor de tudo: o Bume te permite aproveitar tudo isso DE GRAÇA por 5 dias.

Ficou interessado?

Então clique agora no link e se cadastre para começar seu teste!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo