6 dicas para bombar no Instagram
7 de agosto de 2018
Nenhum Comentário
6 dicas para bombar no Instagram
6 dicas para bombar no Instagram

6 dicas para bombar no Instagram

Nenhum Comentário

A cada dia que passa conseguimos ver o potencial do Instagram para diversos segmentos, sejam eles voltados para o pessoal ou para negócios – que é o que tem dado muito certo nos últimos anos. O Instagram é a rede social que mais cresce no mundo, tendo mais de 1 bilhão de usuários ativos e vários recursos que atraem grandes e pequenas marcas para dentro da plataforma, todas querendo bombar no Instagram.

Por isso, acabou isso de achar que essa rede social é destinada apenas para uso pessoal, pois dá pra criar uma ótima identidade, sobretudo se o seu objetivo é ganhar dinheiro aumentando suas vendas ou começando do zero. Neste post, eu vou te mostrar 6 passos fáceis para você começar a bombar no Instagram agora mesmo.

Dica: se quiser começar hoje mesmo a aumentar o seu número de seguidores no Instagram, recomendamos que teste também o Gerenciagram durante 5 dias gratuitamente clicando no link. Plataforma que pode te ajudar a ganhar até 5 mil seguidores reais em um mês.

1. Conteúdo consistente e de qualidade

Passear por diferentes tipos de postagens pode deixar as coisas mais interessantes pro seu público. Você pode ser uma marca que vende sapatos, mas pode dar dicas sobre como evitar chulé e frieira, por exemplo. Faça isso de forma única, de um jeito que você sabe que pode vir a agradar o seu público.

bombar-no-instagram-conteudo

Existem vários tipos de posts que engajam e atraem mais pessoas para o seu perfil, como vídeos, memes, bastidores do se dia-a-dia, frases motivacionais, entre muitos outros que podem te dar ideias para um call-to-action na legenda. Lembrando que você deve entregar conteúdos de qualidade.

Não adianta ter inúmeras ideias legais se você não vai passar boas imagens ou vídeos com qualidade. Considere editar bem as suas fotos, investir em aplicativos que enfeitam seus conteúdos e escolher boa iluminação e bons ângulos para as fotografias.

2. Frequência de postagens

Você deve manter uma frequência de postagens. Quanto mais você publica, mais consistência você terá. Sabe aquela história de que quem não é visto não lembrando? Pois é exatamente isso que acontece nas redes sociais.

Contudo, vale analisar dois extremos: 1) fazer muitas postagens durante o dia pode fazer de você um spam no feed dos seus seguidores, dando a impressão de poluição e exagero; 2) postar uma foto a cada duas semanas pode fazer com que as pessoas se esqueçam de você, te levando pra uma zona de total desconhecimento. Por isso, esteja ali no meio. Não seja um spam, tampouco um fantasma.

bombar-no-instagram

Entenda que se o seu objetivo é ser uma marca consistente, você precisa estar disponível e atento a todo o momento no Instagram, para que as pessoas saibam do seu compromisso. Isso soa profissionalismo.

3. Analise as métricas

Ao tornar o seu perfil comercial, você ganha acesso a informações extremamente importantes para o seu perfil. Através das métricas do Instagram, você consegue saber quem é o seu público de uma forma geral.

De onde são? Qual idade? Mais homens ou mais mulheres? Qual o melhor dia e horário para postar? Quantas impressões? Quanto de alcance? Quantos seguidores perdidos? Qual a foto mais engajada?

bombar-no-instagram-metricas

Essas são algumas das questões que a análise de métricas irá responder. Entre muitas outras informações que você vai precisar na hora de elaborar a sua estratégia de marketing no Instagram.

4. Conheça seu público

Esse tópico vem seguido das métricas justamente pela ordem das coisas na sua estratégia. Quando você conhece quem são as pessoas que te acompanham, é possível entender para elaborar suas estratégias para o perfil. A partir do momento que você realiza essa ação, você conseguirá entregar para os seus seguidores o que eles desejam.

Entender as necessidades dessas pessoas é essencial para saber o que fazer para alcançar o engajamento que você tanto almeja. Conheça-os e tenha a melhor estratégia de marketing em suas mãos.

bombar-no-instagram-publico

5. Seja social

Agora que você já sabe quem é o seu público, provavelmente também já sabe como conversar com eles. Tenha um perfil humanizado. Interaja com os seus seguidores. Criar um relacionamento com o seu público vai fazer com que eles tenham familiaridade e confiem em você.

Responda comentários, curta fotos, atenda no direct, faça stories do seu dia-a-dia de produção, etc. Mas lembre-se, não seja robótico dando respostas automáticas. Use emojis, exclamações e muita simpatia para bombar no Instagram sem parecer um robô.

6. Agende suas publicações

Já vimos sobre a importância em manter frequência nas postagens, porém sabemos que nem sempre temos tempo para isso. Sabemos também que, infelizmente, o Instagram não nos dá a opção de agendar posts no próprio aplicativo. Contudo, é possível achar plataformas de gerenciamento que agendam as suas publicações e postam pra você, como no caso do Gerenciagram. Ter uma ferramenta que faça isso por você é essencial para manter as frequências nas postagens.

Leia também no AppTuts:

Gostou das nossas dicas para bombar no Instagram?

E aí, conseguiu aproveitar as nossas dicas para bombar no Instagram? Não esquece de deixar o seu comentário nos dizendo o que achou!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo