8 dicas e truques para o WhatsApp Web
Nenhum Comentário
8 dicas e truques para o WhatsApp Web
8 dicas e truques para o WhatsApp Web

8 dicas e truques para o WhatsApp Web

Nenhum Comentário

O WhatsApp é a maior plataforma de trocas de mensagens no Brasil. O app conta com milhões de usuários, é extremamente leve e funciona em qualquer smartphone. Também possui uma versão para navegadores e, pensando nisso, escrevemos uma lista com dicas e truques para o WhatsApp Web.

Caso você deseje descobrir maneiras mais fáceis de utilizar a plataforma, aprendendo muitos atalhos e macetes, siga lendo o nosso artigo. Não se esqueça de conferir, também, as melhores dicas e truques para grupos do WhatsApp.

Como usar o WhatsApp Web

Antes de começarmos a falar sobre as dicas e truques para o WhatsApp Web, é necessário que você saiba como utilizar do mensageiro por meio de seu navegador favorito.

Para começar, vá até a página do WhatsApp Web, onde você verá um QR code que necessita ser escaneado pela câmera do seu smartphone que tem o WhatsApp. Abra o app no celular e clique no menu de três pontinhos no canto superior direito e selecione a opção “WhatsApp Web”. Clique no botão para “Escanear o código QR”.

Usar WhatsApp Web

Depois, você só precisa escanear o código, aproximando a câmera da tela, e o WhatsApp Web estará logado, te permitindo acesso a todas as mensagens e chats pelo computador. Vale lembrar que, para poder utilizar, tanto o computador quanto o smartphone devem estar conectados à internet.

Como sair do WhatsApp Web

Caso você deseje desfazer o login do WhatsApp Web de algum navegador, seja porque não vai mais usar aquele computador, porque irá mandá-lo para reparos ou porque pretende vender seu computador usado, é possível (e fácil) fazer isso.

Primeiro, abra o app do WhatsApp em seu smartphone e clique no menu de três pontinhos. Vá à opção “WhatsApp Web” e, aí, você verá todos os dispositivos em que está logado. Depois, selecione o dispositivo desejado e clique em “Sair”. Agora que já sabe os essenciais, vamos seguir às dicas e truques para o WhatsApp Web.


Sair do WhatsApp Web dicas e truques para o WhatsApp Web

1. Digite Emojis usando o teclado

Uma coisa muito legal do WhatsApp, que também é encontrada na versão Web, é a quantia imensa de emojis que oferece. Eles serve para facilitar, e muito, a expressão de emoções quando se está conversando via texto. Não se esqueça de ver os melhores apps de emojis que se mexem.

É bastante fácil usar essa, dentre as dicas e truques para o WhatsApp Web. Comece digitando um “dois pontos (:)” e as primeiras letras do emoji desejado. Por exemplo, pode digitar “:triste” para ver todos os emojis tristes ou “:aniversário” para ver todos relacionados a aniversários.

Digitar Emojis dicas e truques para o WhatsApp Web

Eles vão aparecer em sua tela para selecionar qual deseja utilizar. Para fazer isso, basta usar as setinhas do teclado e a tecla enter ou clicar com o mouse.

2. Arrastar arquivos para fazer upload

Das dicas e truques para o WhatsApp Web, essa é bastante simples, mas extremamente útil. Com ela, você vai poder enviar arquivos com muito mais facilidade.

É possível enviar anexos arrastando eles para a tela do chat que deseja mandar a partir da pasta original em que ele está. Isso é bastante bais fácil de se fazer que a outra opção, clicar no botão de “clips” para selecionar os arquivos.

3. Atalhos de teclado

Essa é uma das mais úteis dicas e truques para o WhatsApp Web. Aqui iremos listar os mais comuns e usados atalhos de teclado, para facilitar sua navegação no mensageiro pelo seu navegador.

Com “Ctrl + N”, você abre um chat novo; com “Ctrl + Shift + ]”, você vai para o próximo chat; com “Ctrl + Shift ]”, você vai para o chat anterior; com “Ctrl + E”, você arquiva o chat; com “Ctrl + Shift + M”, você silencia o chat; com “Ctrl + Backspace”, você deleta o chat.

Com “Ctrl + Shift + U”, você marca o chat como não lido; com “Ctrl + Shift + N”, você cria um grupo; e, com “Ctrl + P”, você abre o seu perfil. Também é possível usar os comandos básicos do sistema operacional, como “Ctrl + C”, para copiar e “Ctrl + V”, para colar.

4. Conversão de Emoticons para Emojis

Outra das dicas e truques para o WhatsApp Web relacionadas a emojis é esta. A própria plataforma converte os emoticons que você usa em emojis de maneira automática, para deixar a conversa mais bonita.

Converter Emoticons dicas e truques para o WhatsApp Web

Por exemplo, o “<3” se converte em um coraçãozinho, o “:)” se converte no emoji sorridente e o >_<“ se converte no emoji de risada. Sabendo disso, você pode usar os emojis com maior praticidade.

5. Evitar os riscos azuis

Dentre as dicas e truques para o WhatsApp Web temos essa, também, que é excelente caso você queira ver uma mensagem sem deixar marcado que visualizou. Claro que também é possível desabilitar isso de maneira permanente, mas essa nem sempre é a melhor opção.

Para fazer isso, primeiro abra o WhatsApp Web e algum chat. Depois, abra qualquer programa que quiser, como o Bloco de Notas e ajuste o seu tamanho para que possa ainda ver o que está acontecendo no chat. Deixe a janela em primeiro plano clicando nela. Pronto, agora pode ver as mensagens sem alertar ninguém.

Anonimidade

6. Use várias contas do WhatsApp

Essa é uma das melhores dicas e truques para o WhatsApp Web para quem tem alguma conta de negócio e quer estar acessando as duas ao mesmo tempo. Para fazer isso existem dois métodos diferentes, que abordaremos aqui.

O primeiro é abrir o modo de navegação anônima do Chrome com “Ctrl + Shift + N”. Nessa janela, você pode acessar a outra conta do WhatsApp Web sem problema algum. Contudo, com esse método você desfaz o login sempre que fecha a janela.

O segundo é utilizando outros navegadores. Se você utiliza o Google Chrome como seu navegador principal, baixe o Mozilla Firefox, por exemplo, e nele você poderá acessar outra conta. Vale lembrar que existem vários apps para ter dois WhatsApp no mesmo smartphone.

7. Usar o Zapp para controlar reprodução de áudio

O Zapp é uma extensão para seu navegador que te dá acesso a algumas opções extra quando se trata de mensagens de voz.

Utilizando dela, você pode controlar a velocidade de reprodução, aumentando a até 2x e mudar o volume do áudio, podendo amplificar em até o dobro. Para baixá-la, siga o link.

8. Usar o WAToolkit para ter previews de mensagens

Chegamos à última das nossas dicas e truques para o WhatsApp Web, onde ensinaremos ao usuário a ter acesso a notificações e previews de mensagens de maneira bastante fácil.

Essa é uma extensão para o Chrome que te dá acesso a duas funcionalidades muito boas: receber as notificações de mensagens do WhatsApp sem ele estar aberto, podendo as ler sem mandar notificação de que foi visualizada e fazer com que os chats ocupem a tela inteira. Baixe por meio do link.

WAToolkit

E aí, o que achou das nossas dicas e truques para o WhatsApp Web?

Deixe nos comentários se tem mais algo que gostaria de fazer e se já conhecia elas. Diga, ainda, se conhece alguma outra que não incluímos aqui, para ajudar os outros leitores. Confira aqui como trocar a letra do WhatsApp, para mandar mensagens ainda mais estilosas.





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo