DM do Instagram: como usar as directs automáticas?
3 de maio de 2019
Nenhum Comentário
DM do Instagram: como usar as directs automáticas?
DM do Instagram: como usar as directs automáticas?

DM do Instagram: como usar as directs automáticas?

Nenhum Comentário

Apesar de não ser o mensageiro mais popular, cada vez mais o DM do Instagram vem sendo utilizado pelos usuários do Insta.

Quem usa bastante o Instagram Stories, por exemplo, já deve ter se acostumado ao mensageiro. Enviar uma mensagem pelo Instagram Direct é uma das duas maneiras de interagir com os conteúdos publicados na plataforma, além dos adesivos de enquete ou os recém-lançados testes do Insta.

Mas como usar a ferramenta para atender seus seguidores ao mesmo tempo que a torna uma máquina de vendas? Afinal de contas, o Instagram Shopping não é o único local por onde pode vender na rede social!

Para te ensinar como gerenciar sua DM do Instagram, usaremos o aplicativo Bume. O serviço de like automático possui uma área exclusiva para lidar com suas directs, além de também permitir criar modelos de mensagens automatizadas.

Confira abaixo como se organizar e usar as ferramentas do Bume para atender melhor seus seguidores e clientes no Instagram Direct!

O que você pode fazer com as directs no Bume?

O Bume permite usar o mensageiro do Insta de diversas formas. A mais comum entre apps de like automático no Instagram é a direct de boas-vindas a novos seguidores.

Ela consiste na configuração de uma mensagem automática que é enviada assim que o usuário clica no botão de Seguir em seu perfil. Seu objetivo é o de iniciar uma comunicação com esse seguidor, facilitando o trabalho de transformá-lo em um lead para o seu negócio.

dm do instagram boas vindas


Por outro lado, esse não é o único tipo de mensagem automática que pode configurar. É possível divulgar promoções, concursos e sorteios no Instagram através da ferramenta. Veja abaixo como criar campanhas de mensagens do Bume para distribuir aos seus seguidores!

DM do Instagram: como criar campanhas com o Bume

O primeiro passo é fazer login em sua conta no Bume para acessar o painel de controle. Em seguida, escolha Mensagens diretas.

Nesse menu, você deverá clicar em Criar campanha para começar a sua primeira. Depois, dê um nome para essa campanha. Lembre-se de que esse nome deve ser simples e fácil de reconhecer.

de um nome a sua campanha de mensagens

Em seguida, defina se a mensagem atingirá a todos os seguidores, apenas aqueles que começarem a te seguir ou quem já e seguia antes.

dm do instagram seguidores

Por fim, crie 3 modelos de mensagens diferentes para atingir a esse público. Ao terminar, clique em Salvar e Ativar.

escreva a mensagem que sera enviada

Esse é o método simples para gerenciar DM do Instagram através do Bume. Continue lendo para conhecer algumas variações e códigos que pode incluir nas mensagens.

Códigos e variações para DM do Instagram

O primeiro código que pode usar nas mensagens automáticas é ideal para personalizar o conteúdo. Para que sua direct mencione cada usuário que ela tiver sido enviada, coloque o código @username.

Dessa maneira, o usuário que abrir sua mensagem verá seu próprio nome sendo exibido.

Se mostrar o nome de usuário não for um bom negócio para você, existem mais duas maneiras de fazer referência ao seu seguidor. O Bume permite que configure as directs do Insta para chamá-los pelo nome completo ou apenas pelo primeiro nome.

Para que ele mencione o nome completo, você deverá colocar na mensagem o código {nomecompleto}. A outra alternativa segue o mesmo molde, bastando inserir {primeironome} na direct.

os codigos permitem personalizar suas directs

Outra dica para tornar seus modelos de mensagens mais diversificados e menos genéricos é utilizar as variações de palavras. Assim como fizemos em relação ao nome, os códigos para variar as palavras em uma mensagem automática são simples e fáceis.

Por exemplo, se a sua mensagem diz “acesse agora para conferir incríveis promoções!” mas quer que esse texto apresente certa variação, você pode trocar promoções por descontos ofertas, intercalando o uso dessas palavras automaticamente.

Para fazer isso, siga esse exemplo: “acesse agora para conferir incríveis {promoções|descontos|ofertas}“. Vale mencionar que o uso de variações ajuda a tornar suas directs mais autênticas!

Outro fato interessante para se lembrar é que você pode usar as mensagens automáticas da DM do Instagram para divulgar links de seu próprio site. Não há código algum para isso, basta inserir o link na mensagem que ele aparecerá da maneira correta nas directs!

Teste o Bume gratuitamente!

Agora que conhece algumas das possibilidades que o Bume oferece na parte de Direct, chegou a hora de você testá-lo por conta própria!

O Bume está oferecendo a novos usuários 5 dias de testes GRATUITOS da plataforma de mensagens, curtidas e agendamento de postagens.

Ficou curioso? Então clique no link e se cadastre agora para começar seus testes!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo