Facebook Stories vs Instagram Stories: Qual é o melhor?
Nenhum Comentário
Facebook Stories vs Instagram Stories: Qual é o melhor?
Facebook Stories vs Instagram Stories: Qual é o melhor?

Facebook Stories vs Instagram Stories: Qual é o melhor?

Nenhum Comentário

O Facebook espalhou a função Stories por todas suas redes sociais e mensageiros. Instagram Stories, WhatsApp Status, Stories no Messenger e agora o Facebook Stories completam o cerco que a rede de Mark Zuckerberg faz ao Snapchat. Mas com tantas funções semelhantes, será que elas não são iguais demais para serem comparadas? Levando isso em consideração, testamos as funcionalidades e recursos disponíveis e colocamos no “ringue” o recém-lançado Facebook Stories vs Instagram Stories, a primeira rede social a receber a função? Quem ganha? Confira logo abaixo!

 

Dica: Confira também nosso comparativo entre o Instagram Stories e o Snapchat!

Facebook Stories vs Instagram Stories: Facilidade no uso

Nesse quesito, tanto Facebook quanto Instagram contam com caminhos semelhantes. Assim como no Instagram basta abrir o app para poder ver histórias e criar a sua, o Facebook repete o mesmo modelo. Porém, eles possuem algumas diferenças pontuais em relação à criação das histórias. Enquanto o Instagram Stories facilita o uso de seus filtros, o Facebook Stories é direcionado ao uso de suas lentes.

facebook-stories-vs-instagram-stories-facilidade

Já as ferramentas de edição são bastante semelhantes, assim como a forma de utilizá-las. O que podemos definir nesse quesito é que, mesmo com diferenças e focos pontuais, Facebook e Instagram empatam na facilidade do uso e a escolha de um ou outro vai de acordo com a preferência do usuário.

Facebook Stories vs Instagram Stories: Recursos

Como os Stories do Instagram foram lançados antes do Facebook Stories, podemos declarar facilmente a vitória do Instagram. Enquanto o recém-lançado é bastante simples, contando apenas com as lentes e as ferramentas de edição padrão (inserir texto, fazer desenhos, etc), o Instagram permite que utilize o Boomerang para criar fotos animadas e uma modalidade chamada Mãos Livres, que permite gravar vídeos sem as mãos. Vale considerar que também é possível incluir os filtros dos posts comuns do Instagram nas histórias.

Por ora, a única vantagem do Facebook em relação ao Instagram está nas lentes. Enquanto as do Instagram não são tão interessantes, as do Facebook contam com opções divertidas, algumas delas feitas em parceria com estúdios de cinema como os da Marvel. Confira nossa seleção com os melhores e mais engraçados!


facebook-stories-vs-instagram-stories-recursos

Facebook Stories vs Instagram Stories: Alcance

Outro ponto complicado de ser mensurado, já que ambas as redes sociais são extremamente populares. Enquanto o Instagram é a que possui maior número de interações diárias, o Facebook ainda conta com uma maioria esmagadora de usuários. Considerando que ambos os Stories de cada rede social são posicionados da mesma maneira, levamos em consideração o número de usuários para mensurar esse alcance.

Por isso, dessa vez o ponto fica com o Facebook Stories, já que sua base de usuários e facilidade no acesso poderão converter um grande número de pessoas que nunca chegaram perto do Snapchat ou do próprio Instagram. Ou seja, embora atualmente o Instagram Stories seja mais popular, é possível que em alguns meses seja mais possível de sua história receber mais visualizações no Facebook.

facebook-stories-vs-instagram-stories-alcance

Veja também:

Facebook Stories vs Instagram Stories: Qual é o melhor?

Considerando as similaridades, recursos e o alcance de cada uma das mídias, se torna difícil estabelecer um vencedor para a disputa. Considerando o potencial de popularização do Facebook Stories e dependendo de novas funcionalidades que sejam disponibilizadas nas próximas atualizações, é possível que o consideremos o vencedor daqui a alguns meses.

Porém, considerando o estado mais avançado do Instagram Stories e seu alto potencial de interação e recursos já disponíveis, consideramos ele como a melhor opção para publicar suas histórias. Nossa recomendação final, porém, é que também fique de olho no que está chegando ao Facebook Stories já que existe a possibilidade dele superar seu “irmão” em breve. E você? O que de ambos? Acha que o Facebook vence a disputa? Comente conosco!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo