6 melhores ferramentas para criar chatbots para Facebook
23 de maio de 2017
2 Comentários
6 melhores ferramentas para criar chatbots para Facebook
6 melhores ferramentas para criar chatbots para Facebook

6 melhores ferramentas para criar chatbots para Facebook

2 Comentários

Os chatbots chegaram ao Facebook há algum tempo e tem se mostrado muito populares, embora ainda não se fale muito deles no Brasil. Esses programas automatizados auxiliam no atendimento prestado por empresas cujas fanpages possuem grande presença na rede social. Por conta de poucas plataformas ainda serem conhecidas por aqui, compilamos uma lista com as 6 melhores ferramentas para criar chatbots para Facebook. Com elas, será possível instalar seu próprio programa e automatizar os atendimentos na sua página, economizando tempo e aumentando a produtividade. Confira abaixo!

Dica: Se quiser um treinamento online para criar seu chatbot, dá uma olhada neste aqui

Leia também: Messenger terá mensagens patrocinadas em seus chatbots

1. Botsify

A primeira sugestão de nossa lista com ferramentas para criar chatbots para Facebook é o Botsify. A plataforma permite a criação dessas inteligências artificiais especialmente para aqueles que não conhecem programação. Entre suas funcionalidades, o Botsify permite a seus usuários assumirem uma conversa quando um bot já não pode contemplar uma solução.

chatbots-para-facebook-botsify

Também é possível analisar os relatórios e transcrições de conversas para ensinar a inteligência artificial quais situações ele poderia resolver sozinho e também ensiná-lo como providenciar a solução, ampliando seu escopo e, assim, melhorando suas capacidades à medida que vai os usando em seu negócio. Clique no link para conhecer mais sobre o Botsify.

2. Morph

Com integrações com diversas redes sociais incluindo o Facebook, o Morph é um chatbot com múltiplos propósitos, podendo ser usado tanto nas mídias sociais quanto em seu site e aplicativos como o Messenger. Ele permite criar seu chatbot mesmo sem conhecimentos de programação, mas sua ferramenta também permite incluir seu código, caso esteja migrando de plataforma.

Outras funções incluem a emissão de relatórios sobre seus atendimentos e a possibilidade de configurar o bot para iniciar a conversa com um possível cliente logo depois de terminarem de preencher algum tipo de cadastro ou formulário de contato. Acesse o link para conhecer mais configurações!


chatbots-para-facebook-morph

3. ChattyPeople

Focado especialmente no Facebook, o ChattyPeople permite que configure seus chatsbots para responder a solicitações de mensagens pelo Messenger e comentários em sua fanpage. Os bots podem guiar um visitante pelo processo de compra e possui integrações com carteiras digitais como o PayPal, além de abraçar outras categorias de negócios, como delivery de comida. Saiba mais sobre o ChattyPeople acessando sua página.

4. ChatFuel

Outro dos chatbots para Facebook com a promessa de permitir que negócios criem seu bots sem a necessidade de ter conhecimento em programação. Os bots do software permitem que programe bots para responder perguntas frequentes, programe respostas para perguntas específicas vindo de visitantes e fazer reservas em restaurantes sem a necessidade do usuário interagir com uma pessoa. Clique no link para saber mais sobre o ChatFuel.

5. MEOKAY

A MEOKAY é uma ferramenta de chatbots para Facebook que também se expandem para a área de email marketing, além de outros mensageiros Slack e Skype. De simples instalação e personalização caso tenha nível avançado de conhecimento sobre programação e chatbots, o MEOKAY permite criar cenários avançados de conversação, dando maior naturalidade na interação entre o usuário e o bot – e respostas pré-programadas. Conheça o MEOKAY acessando o link.

6. Flow XO

chatbots-para-facebook-flowxo

Permitindo criar chatbots para Facebook Messenger, Slack e outros mensageiros como o Telegram, o Flow XO conta com um grande número de possibilidades de integração com outros aplicativos. Também sem necessidades de conhecer programação e oferecendo modelos feitos previamente para que o instale rapidamente em sua fanpage. Clique no link e conheça mais sobre o FlowXO.

Leia também:

Já pensou em instalar os chatbots para Facebook?

Os chatbots são uma das maiores apostas para as fanpages do Facebook e são uma parte do futuro da mídia social. Já chegaram a instalar algum desses chatbots para Facebook em sua fanpage? Como está sendo a experiência? Conte para nós!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Lygia 22 de junho de 2017 11:10

    tentei configurar o chatfuel, mas não funcionou não!

  2. eduardo 2 de setembro de 2017 7:31

    Para quem quiser conhecer uma plataforma brazuca: http://www.comtodos.com.br, meu nome é Eduardo, ficarei feliz em fazer uma demonstração

Voltar ao topo