6 melhores ferramentas para estatísticas no Instagram
18 de agosto de 2017
Nenhum Comentário
6 melhores ferramentas para estatísticas no Instagram
6 melhores ferramentas para estatísticas no Instagram

6 melhores ferramentas para estatísticas no Instagram

Nenhum Comentário

O Instagram tem se tornado a rede social mais importante para negócios esse ano. Apesar do Facebook ser o mais usado e isso esteja longe de mudar, o Instagram surpreende por conta de seu alto engajamento. Além de ser possível administrar seus anúncios do Instagram pelo Gerenciador de Negócios do Facebook, perfis de negócios também passam a poder verificar as estatísticas no Instagram, permitindo acompanhar o crescimento de seu perfil, além de outros apps disponíveis na web. Por isso, conheça abaixo 6 das melhores ferramentas para estatísticas no Instagram e escolha sua favorita!

Dica: Querendo impulsionar seu número de seguidores? Então conheça as 25 melhores estratégias para usar no Instagram!

1. Instagram Insights

A ferramenta nativa para estatísticas no Instagram. Ela fica habilitada apenas para quem possui uma conta comercial na plataforma – saiba como transformar sua conta pessoal em profissional nesse tutorial – e mostra dados relevantes como crescimento do número de seguidores, alcance dos posts e detalhes demográficos sobre quem o segue, como faixa etária e local. Também mostra detalhes sobre sua Stories no Instagram. A ferramenta não precisa ser baixada e pode ser acessada diretamente da mídia social.

estatisticas-instagram-insights

2. Display Purposes

Diferente do Insights, o foco do Display Purposes é mostrar ao usuário qual as melhores hashtags que ele pode usar para montar um post em seu perfil. Basta que esse mesmo usuário digite alguns dos termos que pretende usar em sua publicação. A partir daí, a própria ferramenta se encarrega de buscar e mostrar as mais utilizadas de acordo com o tema.

estatisticas-instagram-displaypurposes

Uma de suas vantagens é que o próprio app filtra hashtags usadas como spam ou que podem levar a publicações maliciosas. Por fim, poderá selecionar as hashtags por conta própria ou deixar o aplicativo fazer isso por você. Clique no link e saiba mais sobre o serviço e também não deixe de conferir nossa lista com as hashtags mais usadas em 2017.

3. Focalmark

Esse app funciona de maneira semelhante ao Display Purposes, mas conta com duas diferenças primordiais. A primeira é que ele combina o ranking do Instagram em conjunto com dados sobre o comportamento dos usuários no aplicativo para sugerir as hashtags. A segunda é que ele pode ser utilizado somente nos dispositivos móveis, podendo ser baixado e usado tanto no Android quanto no iPhone e iPad.


estatisticas-instagram-focalmark

4. Squarelovin

Uma ferramenta de estatísticas no Instagram gratuita, o Squarelovin também pode ser usado por quem possui apenas a conta pessoal na rede social. Além de demonstrar números como crescimento dos seguidores e do engajamento de suas publicações, além do histórico de publicações e sugestões sobre melhores horários para publicar, entre outros. Acesse o link e saiba mais sobre o Squarelovin.

estatisticas-instagram-squarelovin

5. Keyhole

Enquanto o Squarelovin rastreia os dados de sua conta no Instagram, o Keyhole possui abordagem mais parecida ao Focalmark e Display Purposes. Porém, ele atua de maneira diferente em relação aos exemplos citados até aqui. Em seu site, você pode pesquisar pelas hashtags que pretende inserir em suas publicações.

estatisticas-instagram-keyhole

Após colocá-las na barra de busca do Keyhole, ele mostra o número de posts e usuários que utilizaram a hashtag nas últimas horas. Também é possível pesquisar por usuários, menções e palavras-chave, entre outros.

6. Instagram Checkup pela Union Metrics

A empresa de marketing digital Union Metrics disponibiliza uma análise de seu perfil no Instagram gratuitamente. Para fazer a análise, basta acessar o site e clicar no botão Start Checkup. A partir daí, ele oferecerá dados como melhor hora para fazer publicações no Instagram, quais tipos de post fazem mais e menos sucesso e quais hashtags deve utilizar para atrair mais usuários.

estatisticas-instagram-unionmetrics

Leia também:

Qual ferramenta usa para analisar estatísticas no Instagram?

Com a chegada da ferramenta nativa, deixou de usar aplicativos externos ou ainda mantém usando seu favorito? Qual deles gostaria de nos recomendar? Comente conosco e deixe sua opinião!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo