As 7 ferramentas gratuitas para saber os assuntos mais comentados da Internet
7 de julho de 2016
3 Comentários
As 7 ferramentas gratuitas para saber os assuntos mais comentados da Internet
As 7 ferramentas gratuitas para saber os assuntos mais comentados da Internet

As 7 ferramentas gratuitas para saber os assuntos mais comentados da Internet

3 Comentários

Está sem ideias para criar posts em seu blog ou quer apenas ficar a par do que está bombando na internet? Além de assinar feeds dos portais de notícias mais importantes de suas áreas de interesse, a web possui algumas ferramentas que podem o ajudar a gerar novas ideias com o que é mais comentado na web. Para isso, reunimos 7 ferramentas gratuitas para saber os assuntos mais comentados da Internet.

1. Buzzfeed Trending

ferramentas gratuitas para saber os assuntos mais comentados da Internet

Uma das gigantes do conteúdo na web, o Buzzfeed tem uma página dedicada aos conteúdos mais vistos em seu site. Com conteúdos que vão desde à política mundial à GIFs de gatinhos fofos imitando a Carreta Furacão, a estrutura do Buzzfeed Trending pode ser uma excelente inspiração para criar e formatar suas próprias postagens.

2. Buzzsumo

Apesar de estar em inglês, o Buzzsumo é uma das melhores ferramentas para saber o que está bombando na internet, seja local ou global. Em sua página inicial, ele cria uma lista com os assuntos mais comentados e o respectivo engajamento deste mesmos conteúdo em diversas redes sociais como Facebook, Twitter e LinkedIn.

Você também pode filtrar por período e procurar tópicos específicos na barra de busca. O plano premium permite que filtre por idioma e localidade. É uma das mais importantes de nossa lista de ferramentas gratuitas para saber os assuntos mais comentados da Internet.

3. Google Trends

Assim como o Buzzfeed Trending, o Google Trends mostra as notícias mais visualizadas na web. Usando um filtro de 24 horas, ele mostra os assuntos e, ao clicar em um deles, mostra sua distribuição através de gráficos e links de variadas fontes que as publicaram. Além disso, você pode filtrar os assuntos de acordo com área de interesse e localização.

4. Hubspot Blog Topic Generator

ferramentas gratuitas para saber os assuntos mais comentados da Internet

Apesar do nome gigantesco, o Hubspot Blog Topic Generator é uma excelente ferramenta para fazer o brainstorming e oferecer uma lista de ideias de posts para seu blog, seja ele pessoal ou comercial. A ferramenta está em inglês, mas basta pegar três palavras – preferencialmente substantivos – e o Hubspot irá gerar cinco títulos com estas palavras e, em seu próprio comercial, entregar uma semana de posts para você.


ferramentas gratuitas para saber os assuntos mais comentados da Internet

5. Portent

Está com um texto em mãos mas está com dificuldade de criar um título? O Portent é uma ferramenta que pega um termo central e cria títulos aleatórios baseados nas palavras inseridas. Também em inglês, a ferramenta parece melhor também para ter ideias de texto do que a criação de títulos por si só, dada a considerável aleatoriedade dos resultados.

6. CoSchedule

Diferente do exemplo anterior, o CoSchedule é uma ferramenta realmente voltada a conseguir os melhores títulos para suas postagens. Com um sistema de notas, ele rankeia o seu título e oferece diversos tipos de feedback em relação à sua criação, como número de caracteres, postura do título – se é neutro, atraente ou negativo – e tipos de palavras que estão faltando.

Embora seja necessário criar títulos em inglês, basta que faça a tradução após alcançar a nota desejada. A ferramenta permite também que compare os títulos criados, oferecidos em uma lista com cada criação e sua respectiva nota.

7. Reddit

ferramentas gratuitas para saber os assuntos mais comentados da Internet

Essa rede social também é um excelente termômetro do buzz de notícias ou conteúdos publicados. Uma espécie de fórum da internet, os conteúdos são divididos por áreas de interesse e são avaliados pelos próprios usuários. Ou seja, cada conteúdo pode ser votado de maneira positiva ou negativa, o que faz com que este assunto apareça mais no topo da página. Não apenas isso, mas discussões no Reddit já foram responsáveis por revelar notícias importantes, principalmente na área de jogos eletrônicos.

Com essas  ferramentas gratuitas para saber os assuntos mais comentados da Internet, é possível ter uma ideia do que está sendo mais discutido em seu país ou no mundo todo, unindo ferramentas como o Buzzfeed Trending e Google Trends. Conhecendo os assuntos mais relevantes, você passa a ter mais noção do que pode virar um conteúdo viralizável e, a partir do auxílio de geradores de ideia como o HubPost Blog Topic Generator e o Portent, fica mais palpável quais posts poderá criar e, por fim, o CoSchedule pode ser perfeito para otimizar sua publicação para ficar melhor ranqueada nos sites de busca.

Já usou algumas destas ferramentas gratuitas para saber os assuntos mais comentados da Internet? Também as usa em combinação? Comente conosco e dê suas sugestões!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

  1. Edivaldo Oliveira da silva silva 26 de dezembro de 2017 13:56

    Ótimo post.Obrigado.
    Essas ferramentas vão me ajudar.

  2. Bruno Albuquerque 25 de março de 2018 0:14

    Eu utilizo o google trends, e gosto muito.

  3. Michael 24 de abril de 2018 7:50

    Quem Aqui Gosta das Series Classicas do Popeye no meu canal do youtube tenho alguns vídeos interessantes sobre o Popeye Confiram
    https://www.youtube.com/watch?v=-KHkiLKOmO8&list=PLW7KBOBGeeigiPUh_b4E0A_ngl8v9bkqv

Voltar ao topo