Gerenciagram: Tutorial completo para impulsionar seu negócio no Instagram
1 de março de 2017
4 Comentários
Gerenciagram: Tutorial completo para impulsionar seu negócio no Instagram
Gerenciagram: Tutorial completo para impulsionar seu negócio no Instagram

Gerenciagram: Tutorial completo para impulsionar seu negócio no Instagram

4 Comentários

Se já pensou o motivo de tantos perfis aleatórios darem uma curtida em uma foto de seu Instagram ou até mesmo passar a te seguir, mesmo que nunca tenha interagido com ela. Isso acontece devido à algumas ferramentas especializadas na área. Uma delas é o Gerenciagram, que automatiza o processo de curtir e acompanhar perfis que estejam de acordo com sua área de negócio. Diferente de apps como o Agorapulse, o Gerenciagram se foca exclusivamente na busca pela rede social para ampliar suas possibilidades de conexão através de outros perfis. A ferramenta é brasileira e pode ser usada através de navegador web. Confira tudo sobre o Gerenciagram em nosso tutorial completo logo abaixo!

Nota: Se quiser pode testar o Gerenciagram durante 5 dias GRATUITAMENTE. Clique aqui!

Vinculando o Gerenciagram com o Instagram

O primeiro passo do tutorial é criar uma conta do Gerenciagram e fazer a vinculação com seu perfil no Instagram. O processo de cadastro é simples, bastando que acesse o site do aplicativo e clique no botão de Começar Agora para preencher seu formulário de cadastro. Após realizado o cadastro, o aplicativo solicitará que adicione seu nome de usuário e senha do Instagram para fazer a vinculação.

gerenciagram-tutorial-completo-login

Após a inserção, abra o Instagram e confirme o acesso do aplicativo ao seu perfil.

gerenciagram-tutorial-completo-confirmar

Após dar a confirmação, já é possível utilizar o Gerenciagram para alavancar o alcance de seu perfil. Primeiro, é necessário acessar o menu de Configurações, que pode ser feito clicando nos bastões horizontais no canto superior direito da tela. Confira a tela de preferências logo abaixo e saiba o que cada opção faz:

gerenciagram-tutorial-completo-configuracoes


  • Velocidade: Dividida em quatro níveis, a velocidade indica o ritmo no qual o Gerenciagram irá distribuir curtidas e encontrará perfis para seguir no Instagram. O aplicativo recomenda que, nos primeiros dias, comece pela Iniciante para se familiarizar;
  • Curtir: Nesse menu, você define o máximo de curtidas que o aplicativo distribuirá, além de configurar se as curtidas serão apenas em novas mídias publicadas ou se irá vasculhar o feed para curtir publicações relacionadas
  • Seguir: Assim como o anterior, o Seguir permite que defina o tipo de perfil que seguirá. É possível escolher se ele irá seguir apenas perfis públicos ou também os privados, assim como seguir apenas quem ainda não te segue. Também existe a possibilidade de mandar o app seguir apenas quem nunca tenha seguido no passado;
  • Deixar de Seguir: O Gerenciagram também pode ser usado para deixar de seguir perfis no Instagram. Com ele, você pode fazer uma limpa geral no perfis que segue, ou apenas aqueles que o aplicativo seguiu automaticamente;
  • Ciclo de Seguir/Deixar de Seguir: Uma ferramenta opcional é a da configuração de um ciclo para que seu perfil siga ou deixe de seguir outros. O primeiro botão apenas ativa a funcionalidade, enquanto o segundo define o mínimo de perfis que devem estar em seu perfil, assim como o máximo. No momento que o número atingir um desses extremos, o ciclo será ativado;
  • Direct de Boas Vindas: Nessa opção, você pode configurar uma mensagem de boas vindas, que é enviada a todos os usuários que passem a segui-lo;
  • Lista Segura: Aqui pode definir quais são os perfis indesejáveis, assim como proibir que o Gerenciagram deixe de seguir algum essencial. Ao clicar em qualquer uma das opções, será levado a uma lista em branco que deverá montar.

Seguindo perfis com o Gerenciagram

Após a configuração do Gerenciagram, existem três menus que irão guiar o aplicativo na procura por perfis e publicações. Os três – PerfilLocalizações Hashtags – funcionam de maneira semelhante, como pode visualizar nas capturas de tela seguintes.

gerenciagram-tutorial-completo-perfil

O menu de Perfil permite buscar por usuários específicos e ordenar que o Gerenciagram os siga. Ou seja, o menu é útil para adicionar perfis essenciais para o alavancamento de seu negócio. Basta inserir o nome de usuário e clicar no botão Buscar para dar prosseguimento. Após encontrar o perfil em questão, clique no ícone de “+” ao lado do nome, confirmando no botão de OK;

gerenciagram-tutorial-completo-perfilbusca

A outra opção é através das Localizações, recomendado para quem usa o Instagram para promover seu negócio local. Assim como na aba de perfis, basta colocar os locais para que o Gerenciagram acompanhe as postagens nele e assim curta e siga perfis que os mencionem.

gerenciagram-tutorial-completo-localizacoes

Após digitar os locais, basta novamente tocar nos ícones de “+” e clicar no botão de OK para que o aplicativo passe a acompanhar publicações marcadas como nestes lugares.

gerenciagram-tutorial-completo-localizacaobusca

Por fim, temos as buscas por Hashtags. Funcionando de maneira igual aos itens anteriores, basta inserir as hashtags que deseja que o Gerenciagram acompanhe na barra de buscas, clicando nos ícones de “+” e confirmando com o botão de OK ao final do processo.

gerenciagram-tutorial-completo-hashtagbusca

Acompanhe seus resultados

O aplicativo também demonstra quantas publicações curtiu e quantos perfis seu Instagram passou ou deixou de seguir. Além disso, a tela também demonstra as interações que foram geradas a partir dos esforços do app, mostrando quantos novos seguidores conquistou e quantos likes suas postagens renderam, já que este é o objetivo principal do software. Basta acessar a opção Resultados no menu e a tela seguinte será demonstrada, disponível desde o primeiro momento que vinculou sua conta.

gerenciagram-tutorial-completo-resultados

Encontre também no Apptuts:

O que achou do Gerenciagram?

O aplicativo é de imensa utilidade para quem deseja atrair maior influência no Instagram, aumentando seu alcance e relevância. Ao distribuir curtidas e seguir perfis com diversos seguidores, seu próprio perfil receberá maior número de interações à medida que vai utilizando o aplicativo.

Além disso, como você pôde ver, configurá-lo não é uma tarefa difícil. Por isso, não deixe para depois e experimente gratuitamente por 5 dias agora mesmo o Gerenciagram em seu site oficial e não deixe de nos contar o que achou do app!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

4 Comentários

  1. Jose Carlos 12 de março de 2017 10:15

    Testei o Gerenciagram, é muito fácil de configurar. Ganhei 420 seguidores no teste grátis de 7 dias e já assinei… Trabalho com fotografia e já consegui 2 trabalhos na minha cidade. Muito obrigado pela dica…

    • Filipe Salles 14 de março de 2017 16:10

      Boa José Carlos, parabéns! Esperamos servir bem para servir sempre! :)

  2. LUIS FERNANDO TUBAKI FERREIRA 1 de julho de 2017 8:25

    cadastrei como tubakiluis e não consigo fazer login

  3. Bruno Estevão 2 de agosto de 2017 14:14

    Boa tarde! Quero cancelar esse app.
    Só curti e segue perfis. Enquanto o meu perfil segue 200 pessoas ele tem o retorno de 3 a 4 seguidores

Voltar ao topo