Gerenciamento de mídias sociais: 43 ferramentas para te ajudar
25 de janeiro de 2019
Nenhum Comentário
Gerenciamento de mídias sociais: 43 ferramentas para te ajudar
Gerenciamento de mídias sociais: 43 ferramentas para te ajudar

Gerenciamento de mídias sociais: 43 ferramentas para te ajudar

Nenhum Comentário

Gerenciamento de mídias sociais é uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro online diariamente.

Mas não é tão fácil assim trabalhar com plataformas como Facebook e Instagram. É necessário saber mais do que deslizar pelo feed ou fazer um post. E nem sempre temos as habilidades necessárias para fazer tudo que o gerenciamento de mídias sociais exige.

Por isso, existem diversas ferramentas que servem para facilitar sua vida e suprir áreas que não possui tanta habilidade. Se é excelente na escrita, mas peca ao editar vídeos, alguns aplicativos tornam essa tarefa mais fácil. Algumas permitem até mesmo fazer edição de vídeo com fotos, por exemplo.

É possível que saiba como fazer enquete no Instagram de maneira incrível, mas, por outro lado, não consegue ter ideias de posts constantes ou não saiba ler as métricas do Instagram muito bem.

Aqui que essas ferramentas para gerenciamento de mídias sociais entram. Cada uma delas possui funções diferentes e pode te ajudar em áreas que tem dificuldade e é por isso que escrevemos esse artigo.

Por isso, continue lendo os parágrafos a seguir e conheça nossas 40 indicações de ferramentas para gerenciamento de mídias sociais!

1. Gerenciagram

Não é novidade que o Instagram é a rede social que mais tem crescido.

Sua base de usuários mensais continua a aumentar desde a chegada das Instagram Stories, em 2016. Com isso, também veio a necessidade de se especializar e aproveitar tudo que a ferramenta tem a oferecer.


gerenciamento de midias sociais gerenciagram

É com essa proposta que se apresenta o Gerenciagram.

Originalmente uma ferramenta para interações automáticas, hoje o Gerenciagram permite a seus usuários administrar todos os aspectos acerca de um perfil para negócios.

Entre elas, temos as próprias interações que mencionamos, que permite a um usuário configurar hashtags, localizações e outros perfis para que o software do Gerenciagram faça buscas, curtindo e seguindo posts de acordo com o que configurou.

Além disso, o gerenciador permite que agente posts no Instagram, acompanhe o crescimento do seu perfil através de relatórios e envie mensagens de boas vindas a seus novos seguidores.

Ficou interessado na ferramenta?

Então clique no link e teste o Gerenciagram GRATUITAMENTE durante 5 dias!

2. mLabs

O mLabs é um dos melhores aplicativos para agendar postagens no Instagram e, felizmente, também em outras redes sociais.

Ele permite organizar seu calendário de posts também no Facebook ou Twitter. Além disso, ele se caracteriza pela facilidade no uso na hora de fazer o gerenciamento de mídias sociais. Junto ao calendário de publicações, também poderá responder a mensagens enviadas em qualquer uma das três plataformas citadas.

Por fim, também é possível compartilhar sua conta com membros de sua equipe, sendo ideal para pequenos negócios. Veja como usar o mLabs em nosso tutorial completo!

Clique no link e teste o mLabs gratuitamente por 7 dias.

3. Bume

Com proposta parecida ao Gerenciagram, o Bume também vale o teste como ferramenta para gerenciamento de mídias sociais, em específico o Instagram.

gerenciamento de midias sociais bume

Ele também traz interações automáticas que podem ser filtradas por hashtags, localizações e outros perfis na plataforma.

Além disso, o Bume permite enviar mensagens automáticas a novos seguidores e apresenta relatório de métricas para acompanhar o crescimento do seu perfil.

Outro ponto interessante é que ele também permite facilmente agendar posts na rede social. Inclusive, ele possui algoritmos que analisam o horário de maior engajamento com suas publicações, mostrando os melhores horários para publicar no Instagram.

Compare os serviços e teste também o Bume por 5 dias GRÁTIS ao acessar o link!

4. Etus

Uma das ferramentas mais conhecidas no gerenciamento de mídias sociais, o Etus permite administrar suas contas em quase todas as redes sociais.

Através dele é possível agendar publicações, acompanhar relatórios com métricas e realizar atendimento, respondendo a comentários e mensagens diretas a partir do próprio Etus.

Perfeito para equipes de freelancers ou agências, seu painel de Workflow facilita revisão e aprovação de posts. Ele permite que todos os ajustes necessários sejam feitos do painel até sua aprovação final.

Clique no link para conhecer a ferramenta.

5. Perforgram

Uma das mais completas entre as ferramentas dedicadas ao Instagram. O Perforgram traz as mesmas opções padrão para interações automáticas – com o adicional de permitir criar modelos para comentários automáticos! -, mas funciona como um gerenciador completo.

Isso significa que ele permite o agendamento de publicações no Instagram, tanto no feed quanto nas Stories. Além disso, ele também conta com o envio de directs automáticas e relatórios para acompanhar suas métricas.

gerenciamento de midias sociais perforgram

Conheça mais sobre o Perforgram através do link!

6. Swonkie

O Swonkie é um dos gerenciadores de redes sociais compatível com um bom número de plataformas, como Facebook, Twitter, Instagram – e suas Stories! – e LinkedIn, entre outros. Ele permite agendar posts de maneira simultânea em várias plataformas, contanto que o conteúdo esteja de acordo com as regras de todas.

Além disso, ele também permite reciclar posts passados e traz relatórios para analisar a performance de seus perfis nas mídias sociais. Acesse o link para saber mais sobre o Swonkie!

7. Instaeasy

Procurando também facilitar suas interações no Instagram, o Instaeasy é um opção ideal para que promova seu perfil. Ele também permite buscar posts para seguir e curtir de acordo com hashtags, perfis concorrentes e localização.

Além disso, ele também permite o envio de directs automáticas a novos seguidores. O Instaeasy traz uma série de vídeo-tutoriais para ajudar seus novos usuários a otimizar as interações automáticas.

gerenciamento de midias sociais instaeasy

Ou seja, acaba por facilitar o gerenciamento de mídias sociais, já que não perderá mais tempo tendo que buscar posts para interagir.

Clique no link para saber mais sobre o Instaeasy!

8. Mention

Uma das ferramentas para gerenciamento de mídias sociais mais conhecidas por conta de sua utilidade. Apesar dela não permitir administrar diretamente suas contas, é através dela que poderá saber quando seus conteúdos viralizam.

gerenciamento de midias sociais mention

Isso acontece pois a principal função do Mention é te notificar sempre que alguém cita sua marca em uma rede social, seja ela Facebook, Instagram, Twitter, YouTube ou qualquer outra.

Além disso, você também pode configurar alertas para ser notificado sobre algum determinado assunto. Isso permite que saiba o que está sendo falado sobre sua área de negócio rapidamente.

Acesse o link para saber mais sobre o Mention.

9. SocialGram

O SocialGram também é um serviço que tem como proposta te ajudar a aumentar sua base de seguidores reais no Instagram. Você pode configurar curtidas automáticas de acordo com as hashtags usadas em seu negócio para aumentar sua presença no Instagram.

Além disso, ele conta com um painel de controle que permite responder comentários em seus posts e mensagens diretas sem ter de sair da janela. O SocialGram também traz agendamento de posts e relatórios para mostrar o crescimento de seu perfil.

O SocialGram oferece 5 dias de testes GRATUITOS ao se cadastrar na plataforma. Por isso, clique no link agora e comece a testá-lo!

10. Affable

Precisa contratar influenciadores digitais para uma campanha em suas mídias sociais? O Affable é uma ferramenta especializada nisso.

Através dele, você pode buscar influenciadores especializados no Instagram ou YouTube.

Você busca esses profissionais através de palavras-chave que sejam relevantes ao seu negócio. Ao encontrar alguns, poderá fazer contato e assistir alguns de seus conteúdo para saber se está de acordo com a mensagem de sua marca.

O Affable pode ser acessado através do link e você pode fazer até 10 buscas gratuitamente nele.

gerenciamento de midias sociais affable

11. SimpleGram

Entre as ferramentas para gerenciamento de mídias sociais especializadas no Instagram que mencionamos até aqui, o SimpleGram é uma das mais completas.

Além de contar com as interações automáticas de acordo com hashtags, perfis e localizações, ele estende as opções de filtro, também permitindo categorizar os perfis que irá interagir de acordo com gênero e tipo de perfil – pessoal ou de negócios, público ou privado.

Ele também conta com criação e envio de mensagens automáticas a quem começou a te seguir e o agendamento de posts ou Stories. Porém, o que difere o SimpleGram das opções mostradas até aqui é que ele traz um editor de imagens online próprio.

Ou seja, poderá criar suas imagens para Instagram diretamente nele, agendando a publicação logo em seguida.

gerenciamento de midias sociais simplegram

Clique no link para conhecer mais sobre o SimpleGram!

12. Canva

Agendar publicações é útil, mas, para profissionais que não entendem muito de edição de imagem, ferramentas como o Canva são de grande ajuda.

A plataforma é uma das melhores quando falamos em criar imagens para Facebook, Instagram, Twitter ou qualquer outra mídia social.

gerenciamento de midias sociais canva

Através de uma mecânica chamada “arrasta e solta”, você simplesmente escolhe elementos que deseja colocar em uma imagem que usará para post na rede social e as ajusta com o mouse. Ferramentas complicadas não fazem parte do Canva e são ideais para criar posts simples em sua conta.

Basta clicar no link, escolher um modelo de tamanho e colocar os elementos – ou enviar imagens de seu computador! -para fazer suas primeiras criações no Canva.

13. Socialrocket

Esse gerenciador para Instagram tem foco nas mensagens diretas. Ao invés de apenas permitir o envio das mensagens automáticas a novos seguidores, o Socialrocket permite enviá-las também a seguidores antigos.

Você pode usar isso para criar modelos de apresentação, lançamento de produtos ou até mesmo para manter a interação com um seguidor ativa, entre outros.

Outra funcionalidade interessante da plataforma é que ela permite gerenciar também os comentários que recebe em seu perfil. Ou seja, através do Socialrocket você pode curtir e responder comentários sem sair da tela.

gerenciamento de midias sociais socialrocket

Ele inclusive tem uma ferramenta automática que detecta comentários negativos de maneira instantânea, o notificando para que possa tomar ação o mais rápido possível. Você também pode organizar seus comentários de maneira parecida ao que já faz em sua caixa de email.

Além do gerenciamento de comentários e mensagens automáticas, você também pode usar o Socialrocket para agendar posts, promover interações automáticas por localização, hashtags e outros perfis e aplicar filtros nessas interações.

Saiba mais sobre a plataforma clicando no link e participando do teste GRÁTIS!

14. Movavi

Enquanto as três opções acima auxiliam usuário a criar imagens, facilitando nessa área do gerenciamento de mídias sociais, o Movavi é a opção ideal para quem precisa criar vídeos.

A plataforma é fácil de usar tanto para iniciantes quanto para profissionais, sem deixar a desejar quando falamos em elementos e ferramentas para edição. Ele permite adicionar músicas, legendas e transcrições ao vídeo, além de possuir material para ajudar quem está começando a criar vídeos dar seus primeiros passos.

gerenciamento de midias sociais movavi

Ele também traz uma biblioteca extensa de elementos que pode usar para tornar seus vídeos mais atrativos, tornando-o uma das melhores opções entre os editores de vídeos para PC.

Clique no link para saber tudo sobre o Movavi Video Editor!

15. Seguir.me

Enquanto o Gerenciagram e Bume possuem uma gama de ferramentas para ajudar a gerenciar seu Instagram, o Seguir.me foca nas interações.

Além de curtir e seguir perfis com base nas informações de outros perfis, locais e hashtags, também é possível criar modelos para comentários automáticos.

Junto a isso, o Seguir.me traz maiores opções de filtros para interações, permitindo segmentar por gênero, perfil de negócios ou pessoal e perfis privados ou públicos. Tudo isso com relatórios para acompanhar o crescimento do seu perfil.

gerenciamento de midias sociais seguirme

Vale notar que o Seguir.me também conta com envio de directs automáticas para novos seguidores e conta com período de teste GRATUITO.

Clique no link para se cadastrar e começar a testar já o Seguir.me!

16. CoSchedule

Um autêntico gerenciador de mídias sociais, o CoSchedule é ideal para agendar e organizar seus posts em diversas plataformas.

Ele permite fazer uma organização holística do seu conteúdo em redes sociais, mas também é ideal para blogueiros e produtores de conteúdo ou profissionais que cuidem do email marketing de suas empresas. Tudo isso feito a partir de um calendário.

Outras ferramentas incluem a possibilidade de compartilhar esse calendário. O CoSchedule é uma plataforma ideal para tocar projetos em equipe e pode ser acessado através do link.

17. GrowSocial

Essa ferramenta também atua na automatização de seguidores no Insta, sendo ideal para os momentos onde não está a interagir por conta própria na plataforma.

Além do padrão estabelecido de buscas por seguidores de outros perfis, localização e hashtags, o GrowSocial também permite a filtragem por gênero. Tudo isso acompanhado de métricas, que demonstram o quanto seu perfil cresceu no Instagram.

Outras funcionalidades para gerenciamento de mídias sociais são o agendamento de posts no Instagram e a criação de modelos para mensagens automáticas a novos seguidores.

gerenciamento de midias sociais growsocial

Acesse o link para aproveitar os 3 dias GRÁTIS de teste do GrowSocial!

18. Influency.me

Também usado para a busca de influenciadores digitais, o Influency.me tem a vantagem de ser uma ferramenta brasileira e em português.

Sua base de usuários também é extensa, com cerca de 80 mil influenciadores dos mais diferentes nichos. Você pode buscar tanto os tão falados micro influenciadores quanto grandes estrelas das mídias sociais, dependendo do seu objetivo e orçamento disponível.

Clique no link para saber mais sobre o Influency.me.

gerenciamento de midias sociais influency

19. Celebryts

O Celebryts é outra grande plataforma brasileira para encontrar influenciadores digitais. Assim como o Influency.me, ele possui uma base extensa, que cobre necessidades tanto de pequenos negócios quanto de grandes empresas que buscam influenciadores para divulgar sua marca.

Ele permite que se comunique e negocie com o influenciador diretamente na plataforma e você pode acompanhar os resultados de sua campanha com um influenciador direto do Celebryts, através de seus relatórios.

Acesse o site para conhecer o Celebryts.

20. PicMonkey

Com proposta semelhante à do Canva, é a alternativa ideal caso não tenha se adaptado a ele.

O PicMonkey também usa a mesma mecânica de arrastar e soltar elementos, facilitando a vida de quem é iniciante.

Além disso, ele não necessita que crie um perfil, permitindo já começar a criar assim que acessar o site. Vale lembrar que ele também traz elementos gratuitos para você criar suas imagens para redes sociais, mas também permite que envie suas próprias.

gerenciamento de midias sociais picmonkey

21. BeFunky

Seguindo a mesma linha do Canva e PicMonkey, o BeFunky é ideal tanto para quem precisa criar imagens para redes sociais quanto para quem deseja apenas aplicativos para montagens.

Separado em três módulos – edição de fotos, criação de colagens ou criação de imagens -, o BeFunky já mostra os modelos perfeitos para o que deseja fazer.

A partir daí, basta conferir a biblioteca de elementos e gráficos que pode usar para melhorar a imagem e arrastá-los até sua criação. Ou seja, o BeFunky também é uma alternativa interessante para quem está começando a criar imagens na internet.

Veja mais e use o aplicativo clicando no link.

22. Animoto

De grande importância para qualquer estratégia de mídias sociais, a criação de vídeos se torna mais fácil com o Animoto. Através dele, você pode escolher um modelo baseado na plataforma que pretende publicar o vídeo, como Instagram Stories, feed do Instagram ou anúncios do Facebook, por exemplo.

A partir daí, você pode escolher vídeos e imagens da biblioteca do Animoto ou enviar suas próprias gravações.

gerenciamento de midias sociais animoto

Em seguida, basta incluir elementos ou filtros, assistir uma prévia e baixar o vídeo que criou, pronto para ser publicado em suas contas. Clique no link e conheça mais sobre o Animoto.

23. InShot

Um dos melhores aplicativos para criar vídeos verticais, o InShot é ideal se o seu foco está nas Stories do Instagram ou Facebook.

Você pode colocar os próprios vídeos que gravou no celular para fazer a edição. A partir daí, é possível cortar partes do vídeo, juntar vídeos em um ou misturar trechos gravados com fotos, entre outros.

Também é possível adicionar filtros disponibilizados pelo próprio InShot, além de inserir texto, efeitos especiais e os famigerados emojis. O InShot está disponível para Android e iPhone.

24. DU Recorder

Outro aplicativo interessante para quem precisa publicar vídeos verticais. O DU Recorder traz funcionalidades semelhantes ao InShot quando falamos em edição de vídeo.

gerenciamento de midias sociais durecorder

Ou seja, também é possível deletar partes de um vídeo, cortar alguns elementos da imagem e adicionar elementos como texto e emojis, entre outros.

Porém, o DURecorder tem a vantagem de permitir gravar a tela do Android ou iPhone. Isso faz com que se torne mais fácil enviar vídeos com tutorias de apps ou jogos para celular.

Se o tipo de conteúdo que pretende publicar no seu gerenciamento de mídias sociais, então o DU Recorder é uma boa opção para você. Baixe-o para Android ao clicar no link.

25. VideoShow

Perfeito para quem possui um iPhone, o VideoShow também é útil para editar seus vídeos assim que eles forem gravados no seu celular.

Entre suas ferramentas, ele permite incluir músicas e legendas aos seus vídeos, comprimir vídeos para que eles se tornem mais leves e uma biblioteca extensa de filtros, efeitos especiais e todo tipo de elemento para tornar seu trabalho mais incrível.

gerenciamento de midias sociais videoshow

Clique no link para baixar o VideoShow em seu iPhone.

26. Postgrain

Se o seu foco está em criar um Instagram de sucesso, o Postgrain pode te ajudar nessa tarefa.

gerenciamento de midias sociais postgrain

Esse aplicativo permite a seus usuários programar publicações no Insta, evitando que tenha de colocar lembretes sobre seus horários de postagem. Junto a isso, também é possível responder directs e comentários em seus posts diretamente de seu painel.

Acesse o link para conhecer mais sobre as funcionalidades do PostGrain.

27. Buffer

Outra plataforma criada especialmente para o gerenciamento de mídias sociais. Assim como o Postgrain e o mLabs, evita que tenha de usar aplicativos de calendário com lembretes toda vez que for postar no Instagram.

Além disso, o Buffer também permite agendar posts no Facebook, Twitter e LinkedIn!

Outra vantagem é a possibilidade de fazer apenas um post que pode ser publicado simultaneamente em todas as plataformas. A única exigência é que o post esteja de acordo com as regras de publicação de todas as redes.

De maneira parecida com o que vimos no SimpleGram, o Buffer também tem um editor de imagens online, que funciona de maneira integrada. O editor se chama Pablo e o citamos em nosso artigo com com os melhores aplicativos para fazer capas nos destaque do Instagram.

gerenciamento de midias sociais buffer

Veja mais sobre o Buffer e comece a usá-lo acessando seu site.

28. Hootsuite

O primeiro gerenciador de mídias sociais ainda se mantém firme e forte no mercado.

Começando como um painel para administrar seu Twitter, hoje ele é compatível com um grande número de redes. Entre elas, o Facebook, Instagram e Pinterest, entre diversos outros.

O Hootsuite é também uma das plataformas mais completas do mercado. Além de permitir agendar posts e responder a mensagens inbox e comentários, também é possível fazer curadoria de conteúdo e monitorar seus resultados diretamente do seu painel de controle.

Clique no link para conhecer o Hootsuite.

29. OneUp

Um gerenciador de mídias sociais nos mesmos moldes do mLabs e Hootsuite já citados anteriormente. Porém, o OneUp possui um ás na manga.

Além de permitir agendar suas publicações, ele conta com uma funcionalidades que permite reciclar suas publicações.

Por exemplo, se um post seu teve boa performance nas redes sociais, você pode agendar sua republicação para uma data futura. Dessa maneira, seguidores novos poderão também ter acesso a esse conteúdo especial e seguidores que não foram alcançados na primeira vez poderão fazê-lo agora.

Aprenda mais sobre o OneUp através do link.

30. SocialPilot

Considerada uma ferramenta ideal para agências de marketing digital, o SocialPilot permite fazer o gerenciamento de mídias sociais em equipe.

gerenciamento de midias sociais socialpilot

Ele traz ferramentas para agendar posts em diversas plataformas. Mas também possui uma área para curadoria de conteúdo, que permite buscar artigos e vídeos interessantes para serem compartilhados.

O SocialPilot também traz relatórios para suas mídias, além de facilitar responder directs e comentários em suas publicações se a necessidade de sair do painel de controle.

Acesse o site do SocialPilot e aprenda mais sobre a plataforma.

31. eClincher

Outra ferramenta bastante completa na área do gerenciamento de mídias sociais, o eClincher atende profissionais independentes e agências de marketing.

Suas funcionalidades incluem agendamento de posts, relatórios para acompanhar métricas, curadoria de conteúdo e integração com o editor de imagens online Canva, também citado nesse artigo.

Isso significa que, através do eClincher, poderá também criar imagens diretamente da plataforma, na qual poderá agendar e compartilhar sem sair da aba.

Clique na página do eClincher para conhecer a plataforma.

32. Sprout Social

Uma das mais conhecidas ferramentas para gerenciamento de mídias sociais, o Sprout Social apresenta uma solução completa para seus usuários.

Entre as funcionalidades, destacamos o agendamento de publicações, gerenciamento de comentários e mensagens diretas, métricas de cada post que publicou nas redes sociais e estudos sobre como sua audiência se comporta em relação às suas publicações. Também é ideal para gerenciar várias contas do Instagram, por exemplo.

gerenciamento de midias sociais sprout

É possível administrar páginas e perfis do Facebook, Instagram, Twitter, Google+ e LinkedIn com o Sprout Social. Clique no link para conhecer a ferramenta.

33. Sendible

Funcionando como uma espécie de CRM, o Sendible é uma opção interessante para especialistas em marketing digital de grandes empresas.

Com essa apresentação, a plataforma traz funcionalidades que são de praxe no gerenciamento de mídias sociais. Nele, você consegue agendar posts, ser notificado quando sua marca é citada nas redes – de maneira parecida ao Mention! – e ainda pode abrir uma aba exclusiva para cada pessoa que já interagiu com sua marca, como se fosse um cliente.

O Sendible também possui grande abrangência no suporte à plataformas de mídias sociais. Através dele, é possível gerenciar contas no Facebook, Twitter, YouTube, Google+, LinkedIn, Google Analytics e Instagram.

Saiba mais sobre o Sendible através do link.

34. AgoraPulse

O AgoraPulse também pode ser categorizado como um gerenciador de mídias sociais completo.

Possuindo compatibilidade com Facebook, Instagram, Twitter, Google+, LinkedIn e YouTube, a ferramenta apresenta um calendário para agendamento de posts. Além disso, você pode ajustar o envio automático de relatórios sobre seus perfis de maneira periódica.

Ou seja, se assim configurar, pode receber um relatório sobre suas mídias sociais no email toda semana, por exemplo.

Outras funcionalidades incluem a possibilidade de reciclar posts, administrar os comentários e mensagens recebidas e notificação de quando mencionam sua marca ou assuntos de interesse nas redes sociais.

Veja mais sobre o AgoraPulse em nossa review completa e acesse o site da ferramenta para conhecer mais.

gerenciamento de midias sociais agorapulse

35. MavSocial

Entre as ferramentas para gerenciamento de mídias sociais, o MavSocial é uma das melhores para quem trabalha com conteúdo visual. Ou seja, se boa parte de seus posts são fotos ou imagens, talvez o MavSocial capture seu interesse.

Isso acontece pois, além das funções básicas dos gerenciadores descritos até aqui, ele também traz uma biblioteca de imagens para uso grátis e um editor online integrado.

Ou seja, você pode criar seus posts em forma de imagem diretamente do gerenciador, agendando a publicação logo em seguida. Tudo isso em apenas uma plataforma.

Clique no link para conhecer mais sobre o MavSocial.

36. Tailwind

Seguindo o mesmo foco em ser um gerenciador de mídias sociais para conteúdo visual, o Tailwind possui uma função inédita.

Além do editor de imagens embutido e as ferramentas para agendamento e publicação de posts, ele também analisa seu engajamento. Através dessa análise, ele mesmo sugere imagens que pode usar em suas publicações futuras.

Ou seja, ele facilita o trabalho de procurar conteúdo que promova engajamento. O Tailwind é compatível com Pinterest e Instagram. Acesse o link para aprender mais sobre a plataforma.

37. Later

Com grande foco no Instagram, o Later é ideal para quem gosta de administrar o conteúdo através de um calendário.

Essa ferramenta para gerenciamento de mídias sociais também possui compatibilidade com Facebook, Twitter e Pinterest, embora seja de uso mais fácil por usuários do Insta.

Além das funções comuns a esse tipo de gerenciador, o Later permite que troque o link em sua biografia do Instagram sem que tenha de ficar alternando entre as janelas.

gerenciamento de midias sociais later

Aprenda mais sobre o Later através do link.

38. Sprinklr Social Cloud

Focado no atendimento em mídias sociais, o Sprinklr é ideal para empresas de médio a grande porte.

Através dele, sua equipe de atendimento pode buscar menções à sua marca e respondê-las diretamente, por exemplo. Vale notar que sua equipe também poderá responder a mensagens diretas enviadas em mais de 25 mídias sociais diferentes.

Acesse o site do Sprinklr para conhecer mais funcionalidades.

39. Kpeiz

Se o seu objetivo é identificar os pontos fortes e fracos de suas páginas no Facebook e Instagram, o kpeiz pode ser a ferramenta que está procurando.

Focado exclusivamente na análise e métricas em mídias sociais, o kpeiz cria relatórios automatizados no momento que fizer login em sua conta. A partir daí, você pode escolher quais métricas deseja analisar mais a fundo e com quais delas deseja montar um relatório.

Ou seja, as métricas de mídias sociais montadas no kpeiz são totalmente personalizáveis de acordo com sua necessidade. Veja mais sobre o kpeiz acessando o link.

40. Everypost

Se ainda não está acostumado a configurações milimetricamente configuradas e todas as nuances e regras das mídias sociais, o Everypost é uma boa sugestão para começar.

Ele remove todas as “firulas” de outras ferramentas para gerenciamento de mídias sociais, mantendo uma interface simples e fácil de usar.

Ao acessá-lo, você poderá criar seus posts para mídias sociais, customizando-o ao mesmo tempo que se mantendo dentro das regras da rede social que deseja postar. Além disso, o Everypost permite agendar as publicações e buscar conteúdo interessante para compartilhar.]

gerenciamento de midias sociais everypost

O Everypost é compatível com Facebook, Twitter e LinkedIn. Clique no link para conhecer mais sobre a ferramenta.

41. Hubspot

Bastante além do gerenciamento de mídias sociais, o Hubspot é facilmente um dos melhores softwares no marketing digital.

Na área de redes sociais, o Hubspot permite aos seus usuários automatizar suas campanhas, criar segmentações para anúncios e até mesmo calcular o retorno sobre investimento.

Outra grande vantagem do Hubspot é a possibilidade de integrar todas suas áreas do marketing digital em um só lugar, como as próprias mídias sociais, mas também o email marketing e até mesmo o CRM de sua empresa.

Acesse o Hubspot através do link para conhecer mais!

42. SocialBee

Se o seu objetivo é diversificar o conteúdo que publica nas redes sociais, o SocialBee pode ser uma opção viável.

Diferente da maioria das ferramentas para gerenciamento de mídias sociais, você pode agendar seus posts de acordo com categorias que criar no software.

Por exemplo, se a sua intenção é de colocar um conteúdo atemporal – como o link para um post do seu blog – por semana, você poderá criar a categoria e deixá-la destacada no mesmo horário toda semana. Se quer fazer transmissões ao vivo mensalmente, também já pode criar e programar um post por mês nessa mesma categoria.

Além disso, o SocialBee também permite criar URLs personalizadas, permitindo identificar todos os cliques para seu site provenientes de seus posts. Veja mais sobre o software acessando seu site oficial!

43. Typito

Seu foco nas mídias sociais é com conteúdo em vídeo? Então o Typito pode ser sua solução para gerenciamento de mídias sociais!

gerenciamento de midias sociais typito

Fechando nossa lista, o aplicativo permite criar vídeos a partir de suas imagens. Também é possível usar vídeos gravados e incluir legendas em diversos tipos de fontes além da convencional. Ou apenas criar vídeos apenas com texto.

Porém, uma das funções mais úteis é a possibilidade de converter seus vídeos para os formatos horizontal, vertical ou quadrado. Ou seja, você pode gravar vídeos para ganhar inscritos no YouTube e usar o Typito para colocá-los na vertical e publicá-los também no Instagram Stories.

Clique no link para acessar e conhecer o Typito!

Aprenda mais sobre gerenciamento de mídias sociais!

Agora que já conhece 43 ferramentas para fazer seu gerenciamento de mídias sociais, chegou a hora de aprender mais sobre como aumentar sua renda trabalhando de casa na internet.

Por isso, não saia sem conferir também nosso artigo especial com os melhores sites para trabalhar em casa!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo