21 nomes do marketing brasileiro que precisa conhecer
29 de maio de 2017
2 Comentários
21 nomes do marketing brasileiro que precisa conhecer
21 nomes do marketing brasileiro que precisa conhecer

21 nomes do marketing brasileiro que precisa conhecer

2 Comentários

Cada vez mais a área de marketing atrai profissionais dispostos a investir em uma carreira, principalmente se estivermos falando de marketing digital. O país conta com uma grande e variada seleção de profissionais especializados nas ferramentas do marketing. Seja o marketing de redes sociais, growth marketing ou marketing de conteúdo, listamos 23 nomes do marketing brasileiro que precisa conhecer e começar a seguir ainda hoje. Confira a lista completa logo abaixo!

 

 

Dica: Confira os 20 melhores aplicativos para iPhone e iPad que podem impulsionar o marketing digital do seu negócio!

1. Luciano Larrossa

Especialista em Facebook Marketing, o Luciano Larrossa traz conteúdos diários sobre marketing de redes sociais em sua fanpage no Facebook e no site Escola Freelancer. Autor do livro Facebook para Negócios e o curso Transmissões ao Vivo para Negócios, o Luciano é sempre um dos primeiros a se atualizar sobre as mudanças nas redes sociais – sejam elas apenas uma reação engraçadinha ou nos algoritmos de rastreamento, por exemplo – e a comentar sobre essas mudanças em seus canais.

marketing-brasileiro-luciano

2. Bruno Marinho

Abordando marketing e empreendedorismo, o Bruno Marinho é o fundador do site Desenvolveti, especializado em cursos online na área. Ele já lançou cursos que envolvem criação de estratégia para blogs em diferentes prazos (curto, médio ou longo), como lucrar com redes sociais e como criar aplicativos móveis em poucos minutos, por exemplo.

3. Ana Tex

Assim como o Luciano, a área de especialidade da Ana Tex é o de mídias sociais. Com seu curso Turbotex e o Novas Mídias, ela apresenta as mídias de maior tendência no mercado e suas especificidades, assim como maneiras de impulsionar seus negócios nessas plataformas. Acompanhe seu conteúdo e saiba mais sobre o Instagram e o Facebook em sua página do Facebook.


marketing-brasileiro-anatex

4. Maya Sandoya

Maya Sandoya é especialista na área de comércio digital voltada para a indústria da moda. Atua como diretora de novos negócios na loja virtual Planet Girls e também dá aulas de ecommerce para os alunos de pós-graduação em marketing digital da Faculdade Impacta de Tecnologia.

5. Pedro Camarez

Expert no LinkedIn, Pedro Camarez atua principalmente com palestras sobre a rede social voltada ao ambiente corporativo. Além de ensinar como melhorar seu perfil – ou o de sua empresa – na rede social, ele também fala sobre a área de Recursos Humanos e comércio entre negócios, não abordando apenas a área de marketing. Conheça mais sobre o Pedro em sua página no LinkedIn.

6. Bruno Picinini

Dono do site Empreendedor Digital e um dos grandes nomes do marketing brasileiro, especialmente no ramo de marketing digital. Bruno Picinini conta também com páginas nas redes sociais, onde divulga conteúdo diário em sua área. No site, ele oferece treinamentos e consultoria para empreendedores, além de conteúdos destinados à produção de conteúdo, hábitos de sucesso e empreendedorismo.

marketing-brasileiro-picinini

7. Martha Gabriel

Escritora e palestrante na área de marketing, Martha Gabriel se especializou em um método chamado Growth Hacking Marketing, que procura providenciar crescimento acelerado para empresas através de táticas específicas de marketing. Ela é autora de 5 livros e também trabalha com inovação e educação em seus livros e palestras. Siga seu conteúdo no Facebook.

8. Cristiano Santos

Também especialista no LinkedIn, Cristiano Santos oferece dicas sobre essa mídia social em seu perfil, além de comandar o maior grupo brasileiro sobre o próprio LinkedIn. Cristiano já atuou como coordenador de mídias sociais na Editora Globo e atualmente dá aulas em faculdades como a Cásper Líbero, uma das maiores na área de comunicação. Impossível de não ser mencionado em uma lista com nomes do marketing brasileiro.

9. Karla Garcia

Coautora do livro “Casos de Sucesso” e uma das fundadoras da agência Design Agora – atualmente Agência ILI -, Karla Garcia traz em sua bagagem 15 anos de experiência no marketing brasileiro e internacional. Seguindo um caminho mais tradicional que a maioria dos citados nessa lista, sua formação inclui uma graduação em Comunicação e MBA em Marketing.

10. Érico Rocha

marketing-brasileiro-erico

Fundador do site Ignição Digital, Érico Rocha é considerado um dos melhores profissionais do marketing brasileiro para empresas de pequeno porte. Em seu site, ele traz conteúdo sobre produção de conteúdo, estudo e análise de casos e empreendedorismo. Seu principal curso se chama Fórmula de Lançamento, no qual aborda técnicas de marketing e vendas que atendem a qualquer área de negócios.

11. Jessé Rodrigues

Professor na ESPM, uma das melhores na área de gestão, empreendedorismo e marketing, Jessé Rodrigues também é um dos fundadores do site Escola do Marketing Digital. Abordando o marketing digital como um grande quebra-cabeças, o profissional traz diversos cursos online tratando de temas como oportunidades para negócios, produção de conteúdo e avaliação de resultados.

12. Rafael Rez

Outro dos nomes imprescindíveis quando falamos sobre nomes do marketing brasileiro, Rafael Rez é um dos criadores do site Nova Escola de Marketing e autor do livro Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI. Na página, ele mescla conteúdos básicos explicando termos da área como geração de leads com conteúdos mais avançados, além de oferecer diversos cursos online.

marketing-brasileiro-rafaelrez

13. Marco Gouveia

Focado na área de SEO, o empreendedor digital Marco Gouveia direciona seu serviço de consultoria à análise, leitura e avaliação do tráfego de seu site ou blog. Ele também oferece cursos sobre anúncios no Facebook e Google, além do próprio SEO e os relatórios do Google Analytics. Clique no link e saiba mais sobre seu conteúdo e cursos online.

14. Henrique Carvalho

Henrique Carvalho é o dono do Viver de Blog, um dos mais antigos sites sobre empreendedorismo digital. Sua página envolve os processos envolvidos na criação do blog desde o momento da concepção da ideia até como manter constância. Os cursos online oferecidos na página envolvem os mesmos assuntos, com ênfase na produção de conteúdo.

15. João Kepler

Com foco na área de vendas digitais e ecommerce, João Kepler também é um dos empreendedores digitais mais antigos na web. Seu conteúdo se volta para a área de ecommerce e marketing digital, também falando sobre atendimento online. Conheça mais sobre sua trajetória como um dos nomes do marketing brasileiro acessando o link.

16. Camilo Coutinho

Um pouco fora da área de especialidade da maioria dos profissionais do marketing brasileiros mostrados nessa lista, a especialidade do Camilo Coutinho é o Youtube. Seu canal é dedicado a comentar sobre o mercado digital, muitas vezes ensinando detalhes sobre a área ou tecendo críticas sobre os próprios profissionais de maneira ácida e bem-humorada. Seu site – Play de Prata – possui o mesmo foco, porém mais voltado a ensinar novatos ou empreendedores que desejam começar seus próprios canais na plataforma de vídeos.

17. Conrado Adolpho

Criador da metodologia dos 8Ps no marketing digital, Conrado Adolpho é um dos maiores nomes do marketing brasileiro como um todo. Seu site aborda todos os aspectos da área, mas também oferecendo conselhos sobre comportamento e formação de hábitos para alcançar o sucesso. Conheça mais sobre seu conteúdo e cursos acessando o link.

18. Jonathan Taioba

Jonathan Taioba é o criador do curso Segredos do AdSense e profissional da área digital desde 2009. Em sua fanpage, publica vídeos e textos sobre marketing digital e termos comuns à área, como funil de vendas, mas também abordando empreendedorismo, entre outros.

19. Estêvão Soares

Consultor na área de negócios digitais e especialista em mídias sociais, Estêvão Soares é o criador do site Estrategi.ca, com cursos online de marketing digital. Em seu blog e perfil no Facebook, ele traz textos e vídeos falando sobre as novidades no marketing brasileiro e mundial como um todo.

20. Paulo Faustino

especialistas-em-marketing-digital-paulofaustino

Paulo Faustino é um nome que faz parte não apenas do marketing brasileiro mas como do mundial, Paulo Faustino foi o fundador do site Escola Dinheiro e um dos co-criadores do evento Afiliados Brasil, o maior de sua área na América Latina. Em seu blog, ele aborda detalhes de suas carreiras e empreendimentos, que vão desde a cursos online à venda digital de relógios de luxo, entre outros.

21. Léo Cabral

Fundador da agência 8MD e especializado em Google AdWords, Léo Cabral também foi um dos cofundadores do evento Search Masters Brasil. O blog de seu negócio traz conteúdo sobre marketing digital, mas com foco no empreendedorismo e trazendo textos sobre indústrias específicas, como a fitness.

Leia também:

Quais cursos e conteúdo desses nomes do marketing brasileiro já fez?

Já conhecia algum dos autores e palestrantes citados nesse texto? O que achou de seus cursos e conteúdo? Comente conosco e vamos debater sobre as principais vantagens e desvantages dos cursos oferecidos por cada um!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Andre 10 de janeiro de 2018 23:42

    Faltou na lista o único que está na primeira página do Google para “especialista em seo” , “especialista em marketing digital” e palestrante sobre maketing Digital que é o Flávio Muniz. Apenas 3 dessa lista está no Google de forma orgânica;

  2. Mateus Julio 4 de março de 2018 12:45

    e o Alex vargas vcs n conhecem?

Voltar ao topo