Influenciador no Instagram: Comece sua carreira com essas 5 dicas
4 de setembro de 2017
Um Comentário
Influenciador no Instagram: Comece sua carreira com essas 5 dicas
Influenciador no Instagram: Comece sua carreira com essas 5 dicas

Influenciador no Instagram: Comece sua carreira com essas 5 dicas

Um Comentário

O ano de 2017 tem sido o de maior atividade para o Instagram. Embora a plataforma não esteja perto de ter o número de usuários do Facebook, ainda assim seu número de usuários é expressivo e seus membros são uns dos que mais interagem com as publicações através das curtidas e comentários. Como toda rede social em ascensão, é possível usá-la para impulsionar seu negócio ou até mesmo se auto-promover, se tornando um influenciador no Instagram. Se está pensando em se profissionalizar na plataforma recomendamos fortemente que leia nossas 5 dicas para iniciar sua carreira, ganhar seguidores, criar um público fiel e assim se tornar um influenciador no Instagram.

1. Crie uma conta de negócios

O primeiro passo, obviamente, é criar seu perfil na rede social. Mas não basta apenas montar seu perfil e começar a publicar: é necessário que converta seu perfil para uma conta de negócios. Mudar para o perfil profissional permitirá que crie anúncios no Instagram, assim como acessar a ferramentas analíticas, ou seja, relatórios sobre o crescimento, alcance e engajamento de seu perfil nessa mídia social. Leia esse tutorial para saber como criar uma conta de negócios no Instagram.

ganhar-dinheiro-no-instagram-negocios

2. Utilize serviços e aplicativos para impulsionar seu número de seguidores

Alguns aplicativos utilizam interações automáticas em nome do seu perfil para que consiga seguidores como retorno. Nesse texto, mostramos os 9 melhores aplicativos para ganhar seguidores.

Nesses aplicativos, é possível configurar para que seu perfil procure automaticamente outros perfis e hashtags relacionados à sua área de negócios – por exemplo, se procura se tornar um influenciador na área de esportes eletrônicos, configurar hashtags como #esports ou #games.

O aplicativo irá curtir e seguir os autores desse tipo de post, aumentando sua visibilidade e possibilitando que outras pessoas também comecem a segui-los. Entre os apps de interações automáticas, o Gerenciagram e o Bume se destacam pela facilidade no uso e quantidade de funções. Ambos permitem configurar as buscas e interações e também permitem agendar suas postagens no Instagram, permitindo planejar melhor a distribuição de seu conteúdo.

Além disso, você também pode considerar engajar seus seguidores realizando sorteios, por exemplo. Para isso, precisará de uma ferramenta de sorteios para Instagram, visto que a rede social não oferece este recurso.

ganhar-dinheiro-no-instagram-gerenciagram


Teste o Gerenciagram GRATUITAMENTE por 5 dias ao se registrar!

influenciador-no-instagram-bume

O Bume também oferece período de teste GRATUITO antes de assinar. Se registre para começar seus testes!

3. Habilite mensagens privadas para receber propostas

Caso seu perfil comece a ganhar destaque e alcance um bom número de seguidores e engajamento dentro do seu nicho, poderá começar a receber propostas de empresas diretamente pela plataforma. Embora seja possível colocar seu email ou outra forma de contato na bio do seu perfil, o ideal é que deixe habilitada as notificações para mensagens diretas (DM). Para conferir se a caixa de mensagens de seu Instagram está habilitada e não perder oportunidades na sua carreira como influenciador no Instagram, dê os seguintes passos:

Passo 1 – Abra o aplicativo e acesse seu perfil;

ganhar-dinheiro-no-instagram-perfil

Passo 2 – Clique no ícone em forma de três pontos verticais para acessar as configurações do aplicativo;

ganhar-dinheiro-no-instagram-configuracoes

Passo 3 – Desça até encontrar a opção Notificações Push;

ganhar-dinheiro-no-instagram-notificacoes

Passo 4 – Encontre as opções Solicitações do Instagram Direct Instagram Direct e deixe marcada a opção De todos em ambas. Caso não estejam selecionadas, marque-as para começar a receber mensagens.

ganhar-dinheiro-no-instagram-ativar

4. Contrate um profissional para ajudá-lo

Uma dica especialmente útil para quem já trabalha com agentes, algo comum na área de moda e esportes. Aqueles que também possuem dinheiro para investir também poderão contratar algum especialista em mídias sociais para ajudá-lo a se tornar um influenciador no Instagram.

Esse profissional poderá ficar responsável por entrar em contato com empresas com potencial de contratar seu serviço, além de alinhar campanhas com agências de marketing, por exemplo. Se não possui muito capital para investir, poderá aprender mais sobre o Instagram e marketing digital seguindo esses 22 especialistas no assunto!

5. Estude também por conta própria

Mesmo que possua um profissional à sua disposição, não deixe de estudar o Instagram e mídias sociais por conta própria. Dessa maneira, poderá não só mensurar o crescimento de sua carreira como influenciador, mas também a performance do profissional que contratou. Essa não é a única vantagem, já que estudar sobre o assunto também permitirá que veja exemplos de conteúdo e estimulará sua criatividade, permitindo ter ideias mais variadas para aplicar nos conteúdos que publica no Instagram.

ganhar-dinheiro-no-instagram-livro

Dica: Conheça os 30 melhores livros de marketing e aprenda diversas técnicas que pode usar para melhorar seus resultados no Instagram e em outras mídias sociais!

Encontre também no AppTuts::

Como está sua jornada para se tornar um influenciador no Instagram?

Antes de mais nada, é necessário ter paciência, principalmente se tiver acabado de criar seu perfil para negócios. Consistência nas publicações e se manter engajado também são as outras dicas que damos para que seu Instagram continue a crescer e receba cada vez mais engajamento e oportunidades de negócios. Já pensou em usar o Instagram para melhorar seus ganhos financeiros? Como classifica seu perfil nesse momento? Comente conosco!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Cássio Parreira 2 de março de 2018 12:16

    Muito Bom o conteúdo. Trabalho em uma produtora de vídeo e estamos em busca de influenciadores que pudessem fazer Colab com influenciadores da nossa base de contatos porem a dificuldade é não ter um filtro, uma segmentação no Instagram para que seja realizado as buscas! Eles podiam lançar um filtro de quantidade de seguidores, localidade e assunto relacionado!

Voltar ao topo