Instagram fora do ar: 3 Dicas para saber se ele está offline
Nenhum Comentário
Instagram fora do ar: 3 Dicas para saber se ele está offline
Instagram fora do ar: 3 Dicas para saber se ele está offline

Instagram fora do ar: 3 Dicas para saber se ele está offline

Nenhum Comentário

As recentes mudanças no Instagram têm causado bastante instabilidade no serviço. Não é incomum tentar usar o aplicativo apenas para descobrir o Instagram fora do ar.

Mas como saber se o Instagram não está online ou se, na verdade, você é que está com problema de conexão? Ou que seu próprio celular está com alguma incompatibilidade com o app?

Existem algumas maneiras de saber e vamos mostrá-las a você ao longo desse artigo!

Nos próximos parágrafos, você aprenderá como detectar alguns sinais de que o Instagram está fora do ar, algumas dicas do que pode fazer para que o Insta funcione e os macetes para ter certeza que o problema é com o Instagram!

Instagram fora do ar: como detectar?

Não há uma mensagem clara dizendo que o Insta está fora do ar. O app abrirá normalmente e posts que já tenha visualizado antes também aparecerão como se nada tivesse acontecido.

O primeiro sinal está nos posts que ainda não apareceram. Se eles não estiverem carregando de maneira apropriada — as legendas do Instagram podem estar aparecendo, mas a imagem ou vídeo não — ou o símbolo de atualização estiver girando sem nada acontecer, isso pode ser um sinal do Instagram fora do ar.

Um indicativo do Instagram fora do ar são as Stories. Se os Stories não carregam, também pode suspeitar de que a rede social não está funcionando.

O terceiro sinal pode vir de algum site para seguir automaticamente no Instagram. Se utiliza algum aplicativo para ganhar seguidores no Insta, eles também não irão funcionar, mesmo que ativados.


instagram fora do ar inicio

Esses sinais estão aparecendo? Então veja abaixo 3 dicas para saber se o Insta não está funcionando!

1. O que fazer para descobrir se o problema é seu?

Os exemplos acima servem tanto para descobrir o Instagram fora do ar quanto para conferir se o seu smartphone perdeu a conexão com a internet, seja ela pelo Wi-Fi ou seu plano de dados móveis.

O primeiro deles é acessar outras mídias sociais ou sites, com exceção do Facebook e WhatsApp. Vale lembrar que ambos pertencem ao mesmo grupo de empresas e, no caso de uma queda, ela pode repercutir por ambos os aplicativos.

É mais indicado usar estes sites e apps para testar sua conexão. Eles poderão dizer com certeza se sua conexão está offline.

Além disso, busque manter o aplicativo do Insta atualizado. Problemas para usar o Insta podem estar acontecendo simplesmente porque não está atualizando o app.

Para conferir se o Instagram está atualizado no seu celular Android, abra a Play Store no seu celular e clique no ícone de menu, no canto superior esquerdo da tela;

instagram fora do ar menu

Clique em Meus apps e jogos;

acesse a aba meusapps

Veja se o Instagram está em sua lista de atualizações pendentes. Caso esteja, clique no botão Atualizar;

instagram fora do ar atualizar

Já fez tudo isso, mas sua conexão está funcionando normalmente e o app está atualizado? Então está na hora de conferir esses 2 sites para saber se está com o Instagram fora do ar!

2. Outage Report

O primeiro site para descobrir se o Insta não está disponível é o Outage.Report. Apesar de estar em inglês, o site revela se outros usuários estão relatando problemas para acessar o Insta.

instagram fora do ar outage

Esse site é bem completo, exibindo de pronto um gráfico com horários nos quais foram registrados problemas de acesso ao serviço. Além disso, o site mostra o percentual dos tipos de reclamação. Por exemplo, usuários podem relatar se o problema está na atualização do feed, se os Stories não estão carregando ou se simplesmente está tudo fora do ar, entre outros.

Por outro lado, não há um indicativo claro de que ele está fora. O Outage.Report apenas relata e organiza as reclamações pelo tipo de relatório ou o local de onde eles vêm. Você também pode relatar problemas que está sofrendo e ajudar a informar outros usuários do Instagram fora do ar.

Clique no link para verificar se o Instagram está funcionando no Outage Report.

3. DownDetector

Um pouco mais direto que o Outage Report, a primeira mensagem que vê ao acessar o DownDetector é se estamos com o Instagram fora do ar, se ele está passando por alguns problemas ou se ele está funcionando.

o down detector pode ser acessado em portugues

Além disso, ele tem a vantagem de estar em português. Do mesmo jeito que o Outage Report, ele também mostra um gráfico com as reclamações registradas pelo usuário no site. Ele também permite ver a situação do Instagram em outros países, permitindo que você saiba se o Insta está offline ao redor do planeta.

Uma das funcionalidades extras do DownDetector é que ele possui um histórico com links de períodos nos quais tivemos o Instagram fora do ar. Para verificar se o Instagram está passando por problemas, acesse a página do DownDetector por meio do link!

Instagram fora do ar: o que fazer quando acontecer?

Na verdade, não há muito o que fazer quando o problema vem do próprio Instagram. A única solução imediata é esperar que ele retorne e evitar o uso de ferramentas externas que permite quais são os posts mais comentados de um perfil no Instagram.

Além disso, acesse quaisquer ferramentas para programar posts no Instagram e reagende publicações que estiverem programadas para as próximas horas. Caso esses softwares tentem publicar nesse período, a publicação irá falhar e terá de refazer o post.

Quer aprender mais sobre o Instagram e como tirar proveito da mídia social que mais cresce no mundo? Então não deixe de conferir nosso tutorial completo com as melhores estratégias para ganhar seguidores no Instagram!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo