7 macetes para criar Stories no Instagram
22 de agosto de 2019
Nenhum Comentário
7 macetes para criar Stories no Instagram
7 macetes para criar Stories no Instagram

7 macetes para criar Stories no Instagram

Nenhum Comentário

Criar Stories no Instagram é uma das melhores maneiras de aumentar as interações em seu perfil.

Não é à toa que quase todas as redes sociais estão adotando o formato. Além disso, também é bem fácil repostar outras Stories no seu perfil, quando está sem imaginação. Aplicativos como o FaceApp podem ser usados em conjunto com adesivos interativos, como o de perguntas.

Apesar de tudo isso, tem vezes que a autenticidade falha e ficamos sem ideias do que publicar. Especialmente quando as Stories não carregam e perdemos tempo tentando consertar. Quem nunca desistiu de postar justamente porque esse tipo de problema estava acontecendo.

Por isso resolvemos escrever este artigo. Se não está sem ideias para criar Stories no Instagram, basta seguir as dicas que vamos colocar abaixo. Nelas, vamos ajudar a reacender sua criatividade e te colocar de volta aos trilhos da produção de conteúdo no Insta.

Confira abaixo!

1. Use modelos de Stories

Existem diversas ferramentas para designers que facilitam a criação de posts para redes sociais que trazem modelos prontos e com o tamanho de imagem ideal para as Stories. Esses modelos são muito práticos, bastando apenas que altere o texto para adequá-lo ao seu conteúdo.

O mais conhecido site para criar imagens é o Canva. Ele serve tanto para posts em qualquer mídia social e pode até mesmo te ajudar a fazer convites impressos, tamanha é sua variedade de modelos.

Ele traz modelos grátis e pagos e, para começar a criar a sua, basta escolher um dos templates de Stories para Instagram. Depois, basta personalizar o modelo escolhido para se adequar aos posts do seu perfil.


criar stories instagram canva

Conheça o Canva acessando o link e não deixe de ver nossas dicas de como usar o aplicativo!

2. Selecione alguns modelos favoritos

Nos primeiros posts, você terá alguma dificuldade para encontrar o modelo ideal para trabalhar. Com o tempo, você já vai identificar quais são os melhores. Favorite-os!

Ao favoritar alguns modelos, você economiza o tempo de busca, ao mesmo tempo que cria uma identidade visual para os posts de sua marca. Ou seja, quanto mais usar um modelo, mais rápido seus seguidores saberão que estão vendo um conteúdo seu.

Por isso, salve os modelos que mais usa em seu app para criar Stories no Instagram para acessá-los mais facilmente.

3. Crie uma fonte consistente para os textos

Ferramentas como o Canva possuem seu próprio conjunto de fontes gratuitas. Assim como procurou pelos melhores modelos, busque também experimentar as diversas fontes disponibilizadas no site. Caso você já tenha uma fonte sua, você pode enviá-las para esses serviços

Alternativamente, acessar sites com fontes do Instagram. Nessas páginas, você terá acesso a outras fontes que podem não estar no Canva ou outros sites do gênero.

Se encontrar uma fonte boa sem querer enquanto navega pela internet, você pode usar esse método para capturar fontes no Android ou iPhone para identificar seu nome e baixá-la. Depois, basta enviar à sua ferramenta de design favorita e enviá-la para seus modelos de post.

4. Escolha uma paleta de cores consistentes

O terceiro elemento que pode ajudar a formar a identidade visual do seu conteúdo são as cores. Pode parecer pouca coisa, mas usar uma paleta de cores específica em suas publicações também ajuda na identificação fácil de sua marca.

use cores consistentes com sua marca

Felizmente, isso é fácil de procurar no próprio Canva ou aplicativos semelhantes. Na área Fundos, você pode encontrar suas cores favoritas, para então usá-los com consistência nas publicações. Além disso, a maioria dos elementos em um post pode ter sua cor alterada.

Outra opção é aprender a usar uma extensão do Google Chrome que permite capturar cores. Por meio dela, você pode identificar cores ou combinações que viu na internet e extrair sua identificação, colocando-as em outras ferramentas com essa identidade.

5. Use sites de imagens e fotos grátis

Já cansou de repetir modelos? Que tal variar um pouco usando imagens e fotos grátis e sem cobrança de royalties?

Não faltam opções de sites de imagens que pode usar em redes sociais, inclusive para criar Stories no Instagram. Ferramentas como o Canva também possuem integração com esses sites, permitindo buscar pelas imagens sem ter de mudar de janela.

Essas imagens podem ser combinadas com seu texto e sua logo para compor um post. Como elas são livres também para usar comercialmente, pode colocá-las em seus posts sem se preocupar com reclamações por uso indevido.

criar stories instagram pixabay

6. Use GIFs

As famigeradas animações curtas são algumas das melhores coisas que pode colocar no Stories. Você pode colocá-las diretamente pela área de adesivos na edição de um story.

Caso prefira criar Stories no Instagram pelo computador, algumas plataformas de imagem também se integram à apps para criar GIFs, como o Giphy. Ou seja, basta acessar a ferramenta, encontrar o Giphy e começar a buscar GIFs para suas publicações.

7. Faça parte do Pacote Criativo Club

Se os modelos grátis do Canva que mostramos na primeira dica desse artigo são bons, mas não o suficiente, você tem uma alternativa melhor que pagar um plano premium.

O que acha de um time de designers criar modelos mensais para você usar em seus posts?

Isso é o que você ganha assinando o Pacote Criativo Club!

Todo mês, os assinantes do Pacote Criativo terão acesso a novos modelos prontos e criados especialmente para te trazer mais engajamento e vendas nas Redes Sociais.

Clique no link para conhecer o Pacote Criativo Club e começar a melhorar sua visibilidade online!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo