10 maneiras de ganhar curtidas no Instagram
12 de maio de 2017
5 Comentários
10 maneiras de ganhar curtidas no Instagram
10 maneiras de ganhar curtidas no Instagram

10 maneiras de ganhar curtidas no Instagram

5 Comentários

O Instagram é uma das redes sociais com mais interação na internet. Dificilmente um post seu ficará sem nenhuma curtida, já que o alcance é bem maior do que podemos ver no Facebook, por exemplo. As curtidas no Instagram, inclusive, são uma das melhores ferramentas para que seu perfil apareça para mais gente e o auxilie a ganhar seguidores. Isso se torna especialmente útil se planeja usar a plataforma para alavancar seus negócios, por exemplo. Para saber como ganhar curtidas no Instagram, confira abaixo 10 das principais maneiras de alcançar esse objetivo!

1. Utilize o Gerenciagram para automatizar interações

curtidas-no-instagram-gerenciagram

Existem inúmeras plataformas online que automatizam suas interações no Instagram. Isso significa que, ao se cadastrar nelas, você pode configurar que tipo de publicação ou perfil gostaria que o programa procure na mídia social, curtindo as publicações e seguindo estas personalidades. Apesar de não trazer curtidas ativamente, você com certeza ganhará mais seguidores e, consequentemente, seus posts receberão mais curtidas.

Um dos aplicativos que permitem esse tipo de ação é o Gerenciagram, que traz as funcionalidades descritas acima. Além disso, o programa permite o agendamento de publicações e apresenta um relatório com o crescimento de seu perfil, entre outros.

Nota: O Gerenciagram autoriza um teste GRATUITO com todas suas funções durante 5 dias. Clique no link para fazer o cadastro e começar desde já.

2. Envie directs automáticas pelo Bume

Seguindo a mesma linha do Gerenciagram, o Bume é um aplicativo que automatiza interações no Instagram. Uma das maneiras de aumentar a possibilidade de ganhar curtidas no Instagram é através das mensagens automáticas de boas-vindas. Elas podem ser configuradas através do software e, toda vez que receber um novo seguidor em seu perfil, a mensagem será enviada.

Nota: O Bume oferece 5 dias de testes GRATUITOS em sua plataforma. Clique no link para começar desde já!

3. Agende posts no feed ou nas Stories com o SimpleGram

Em qualquer mídia social, é essencial que seja consistente com sua agenda de publicações. Isso significa que deve ter um planejamento prévio e, de preferência, consiga agendar os posts de seu feed ou das suas Stories. Porém, o Instagram não permite fazer isso nativamente, ficando a cargo de apps como o SimpleGram para fazer esse planejamento. Por isso, não deixe de conhecer mais sobre a ferramenta, que também permite configurar interações automáticas para novos seguidores e enviar mensagens automáticas!

curtidas-no-instagram-simplegram

Dica: O SimpleGram oferece 3 dias de testes grátis em sua plataforma. Clique no link e cadastre-se!

4. Use e abuse das hashtags

As hashtags são a principal ferramenta para ser encontrado no Instagram. Por isso, nunca deixe de colocar algumas em toda publicação que fizer, com o máximo de 10 por publicação, mesclando as mais populares com algumas que atenda ao seu público. Ao utilizá-las, é bem provável que atrairá um bom número de curtidas no Instagram e, de quebra, aumentar seu número de seguidores nessa mídia social. Se está em dúvida por onde começar, confira esse texto com as 50 hashtags mais populares em 2017!

curtidas-no-instagram-gerenciagram

4. Dê curtidas você mesmo!

Se o orçamento está curto para adquirir um plano no Gerenciagram, o jeito é você mesmo fazer suas interações. Vale lembrar que é impossível dar a mesma quantidade de curtidas que o programa em geral, mas ainda assim a iniciativa pode gerar resultados.

Nossa dica é que vá além da curtida, tecendo um cometário inteligente dentro do contexto no qual a publicação está inserida, por exemplo. Para saber que tipo de post curtir, aproveite a barra de busca do Instagram e faça uma busca pelas hashtags mais buscadas em sua área de atuação.

curtidas-no-instagram-likes

5. Seja constante em suas publicações

Ser constante pode ser a principal dica para todas as redes sociais. Se deseja ver o contador de likes subindo toda vez que acessa seu perfil, assegure-se de publicar todos os dias. Mesmo usando programas como o Gerenciagram ou navegando você mesmo para dar suas curtidas no Instagram, não adiantará muito ficar sondando a rede social se também não produz nenhum conteúdo. Uma das melhores maneiras para publicar é fazer repostagens. Saiba como fazê-las nesse texto!

6. Edite suas fotos

Fotografia pode não ser seu talento, mas isso não significa que é impossível publicar boas imagens no Instagram. Por conta disso, aproveite os filtros disponíveis pela rede social e faça a devida edição nas imagens, cortando e redimensionando da maneira que achar melhor. Usar apps externos também pode ser uma boa maneira de conseguir boas fotos para ganhar suas curtidas.

Enquanto alguns deles oferecem mais opções de filtros para aplicar nas imagens, outros são voltados aos mais profissionais, oferecendo ferramentas mais complexas, mas que dão melhor tratamento. Para saber qual delas será a melhor para suas publicações, não deixe de conferir nosso texto com os 13 melhores aplicativos para fazer montagens no Instagram.

curtidas-no-instagram-fotos

7. Adote um tema

Tente focar seu perfil em torno de um tema – ou, no máximo, algumas outras temáticas relacionadas. Não que o seu perfil, caso não seja voltado exclusivamente aos negócios, não deva conter publicações pessoais. Porém, o ideal é que faça publicações acerca do tema escolhido, já que a maioria dos perfis que o seguirão terão interesse nesse tipo de publicação e é mais provável que não perca seguidores e receba mais curtidas ao se ater ao tema.

8. Interaja com seus seguidores!

Não fique apenas publicando em seu perfil sem interagir com seus seguidores. Além de mensagens de boas-vindas como mencionamos ao falar sobre o Bume, lembre-se de falar com seu público e responder comentários ao máximo que puder, mesmo que não sejam todos.

9. Compartilhe seus posts em outras redes sociais

O Instagram permite que compartilhe seus posts em outras mídias sociais como Facebook e Twitter. Por isso, lembre-se de, sempre que possível , compartilhe suas publicações também nessas redes sociais. Isso não ajuda apenas a ganhar mais curtidas, mas também aumenta sua visibilidades nestas outras mídias, recebendo curtidas também nestes veículos.

Leia também:

Quantas curtidas no Instagram conseguiu com essas estratégias?

Com essas dicas, asseguramos que o seu Instagram receberá mais visitas e, consequentemente, curtidas e seguidores. Qual delas já está aplicando em seu perfil? Comente conosco e vamos discutir quais estratégias estão dando certo e quais poderiam melhorar!

Seções:
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

5 Comentários

  1. Soraia Silva 10 de novembro de 2017 8:33

    Bom conteudo. Obrigado. Bom fim de semana

  2. Abe 25 de novembro de 2017 4:13

    Mto bom! Boas dicas!

  3. Glauciane 26 de janeiro de 2018 6:51

    O Bume ofereceu 5 dias para teste mas em dois dias não consegui resultados. Sempre q entro na página deles os perfis estão desconectados e não estou conseguindo reconectar. Chamei no chat deles e não responderam. Desta forma não compraria o serviço.

  4. Mariana Eduarda da Cunha 4 de fevereiro de 2018 22:21

    Oeeee

  5. Flavia 11 de abril de 2018 19:43

    Segue ai @flavia_fariia_

Voltar ao topo