7 plataformas para contratar influenciadores digitais
5 de junho de 2018
5 Comentários
7 plataformas para contratar influenciadores digitais
7 plataformas para contratar influenciadores digitais

7 plataformas para contratar influenciadores digitais

5 Comentários

Muitas vezes deixados de lado na estratégia de marketing digital de uma empresa, o uso de profissionais das redes sociais é uma excelente estratégia para ganhar novos seguidores no Instagram ou em qualquer outra mídia social. Uma das razões para isso é a falta de conhecimento em como começar a procurar pelo influenciador digital ideal. Normalmente, não se sabe exatamente como encontrar e contratar influenciadores digitais.

Porém, existe uma série de plataformas e serviços que auxiliam empresas a achar o profissional ideal para promover seus negócios. Fizemos uma busca e encontramos 7 plataformas que podem cumprir esse serviço. Confira abaixo!

contratar-influenciadores-digitais

Leia também: 22 melhores especialistas em marketing digital que deve seguir HOJE

1. Influency.me

Plataforma do portal Comunique-se, o Influency.me conta com um banco de dados com cerca de 80 mil influenciadores digitais cadastrados na plataforma. Você pode buscá-los de acordo com gênero, alcance nas redes sociais, faixa etária e mídias sociais em específico, entre outros filtros. Além disso, a ferramenta também mostra uma linha temporal sobre o profissional, mostrando seu crescimento nos últimos tempos.

Junto à ferramenta de busca, o Influency.me também conta com um sistema de gerenciamento e comunicação com os influenciadores, ou seja, poderá negociar e conversar com o profissional diretamente da plataforma. Clique no link para conhecer o Influency.me.

2. Airfluencers

Assim como o Influency.me, o Airfluencers também conta com um banco de influenciadores próprio, que pode buscar de acordo com diversos critérios. Além disso, a plataforma traz uma ferramenta para analisar suas campanhas em conjunto, permitindo que acompanhe o desempenho do influenciador que contratou. Junto a isso, a empresa também presta um serviço próprio de análise do marketing digital, feito através de seus próprios especialistas.

Dica: Confira mais sobre o Airfluencers através do link.


3. Celebryts

Prometendo um banco de dados que pode atender a microempresários, grandes empresários e até mega empresas. O Celebryts também promete atender a nichos específicos, como o de moda ou o segmento geek. Sua base conta com cerca de 40.000 influenciadores e conta com período de testes gratuitos. Como exibido em sua página oficial, algumas das grandes marcas que utilizam seus serviços são a Microsoft, Nestlé, Mercado Livre, Domino’s entre outras.

A plataforma também permite cotar e negociar contrato diretamente através do Celebryts, além de também trazer ferramentas analíticas para avaliar o desempenho do profissional. Acesse o link para conhecer as ferramentas do Celebryts.

4. Digital Influencers

A base de influenciadores do Digital Influencers conta com profissionais de diversos níveis e número de seguidores, variando entre os 3.000 e 200.000, por exemplo. Sua base não é tão extensa quanto a da Celebryts e Influency.me, contando com cerca de apenas 2.000 profissionais, mas atuantes em todos os Estados brasileiros. Isso significa que a plataforma foca em atender negócios locais, ao invés de adotar supercelebridades que não necessariamente servirão ao seu propósito.

Nele, você pode criar seu próprio plano, partindo de uma campanha idealizada ou até mesmo começando inteiramente da estaca zero, criando uma campanha e decidindo como irá remunerar seus influenciadores, em dinheiro ou através de produtos, por exemplo. Clique no link para conhecer a Digital Influencers.

5. Hubble

Do outro lado do espectro, o Hubble é um serviço para quem busca superestrelas para divulgar seu produto, independente da abrangência. Funcionando como uma base para contratar influenciadores digitais, a plataforma também permite a contratação diretamente pelo serviço.

Vale notar que algumas celebridades também podem ser contratadas pela plataforma, como o funkeiro MC Guimê. Por outro lado, o plano de assinatura do Hubble é pouco acessível para micro e pequenas empresas, com seu plano Standard custando R$1.990 mensais. Conheça mais sobre o Hubble acessando o link.

contratar-influenciadores-digitais-hubble

6. Influence.co

Quase finalizando nossa lista de plataformas para encontrar e contratar influenciadores digitais, temos o Influence.co, a única ferramenta estrangeira da lista. Apesar de estar em inglês, seu banco de dados conta com influenciadores brasileiros, que podem ser facilmente encontrados ajustando a localização da busca. Ele permite filtrar sua busca por número de seguidores, taxa de engajamento e por mídias sociais em específico.

Vale lembrar que o Influence.co é gratuito, limitando o usuário a contatar até 30 influenciadores digitais no período de um mês, o suficiente para pequenas empresas usarem sem ter de assinar um plano. Clique no link para testar o Influence.co.

contratar-influenciadores-digitais-influence

7. Kuak

A Kuak é uma excelente plataforma de influenciadores digitais, abrindo oportunidades para negócios de diversos segmentos de começar a atrair novos clientes a partir desta modalidade de marketing digital. Além disso, ela também conta com estatísticas e relatórios para que possa acompanhar o desempenho de seus influenciadores, assim como dados demográficos, como gênero, idade e região do seu público alvo.

A melhor parte é que o Kuak conta com um plano gratuito que atende todas as redes sociais. Porém, caso tenha interesse em impulsionar seus resultados, você poderá adquirir o plano Pro ou Premium e ter acesso à funcionalidades adicionais e até mesmo cursos e mentoria para seu nicho. Ficou interessado? Acesse o site deles agora mesmo!

Leia também no AppTuts:

Conseguiu contratar influenciadores digitais para uma campanha?

Agora que já conhece algumas das principais plataformas para contratar influenciadores digitais perfeitos para seu negócio, comece a fazer alguns testes e nos diga o que achou. Foi fácil encontrar um profissional? Teve problemas para fechar negócio? O influenciador digital trouxe bons resultados para sua campanha? Comente conosco!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

5 Comentários

  1. Faith Hartley 10 de julho de 2018 14:12

    Thanks for the mention of influence.co. We have lots of free resources your readers might be interested in such as industry rate data: https://influence.co/go/rates.

    Thanks again for including us and let us know if there is anything else we can share with you.

    • Filipe Salles 11 de julho de 2018 9:17

      Thank you! :)

  2. Rafael 30 de janeiro de 2019 17:06

    Olá Filipe! Parabéns e obrigado pelo artigo! Foi muito útil para mim!
    Tenho uma pergunta, se puder responder ficarei muito grato!
    Tenho um canal focado em humor hj com 61k no IG chamado MonaGrossaOfical e estou me cadastrando em plataformas como estas que você citou. Você acha relevante o cadastro em outras plataformas estrangeiras além da Influence.co?

    Abs
    Rafael

    • Tatty Nurmi 10 de abril de 2019 21:34

      Muito boas as dicas acima!! Irei avaliar algumas! Procuro parcerias também como colunista, para contribuir com publicação de conteúdos para Portais, Blogs..

      Obrigada!
      https://guiatripviagens.com.br/

Voltar ao topo