10 formas de programar posts no Instagram
5 de agosto de 2019
Nenhum Comentário
10 formas de programar posts no Instagram
10 formas de programar posts no Instagram

10 formas de programar posts no Instagram

Nenhum Comentário

Depois de muitos anos, finalmente podemos programar posts no Instagram de maneira oficial!

Ainda faltam alguns avanços, claro. Por ora, apenas usuários com conta no Gerenciador de Negócios do Facebook podem fazer esse tipo de agendamento nativo. Mas isso não significa que você vai ficar sem poder programar posts no Instagram.

Afinal, é muito incômodo ficar configurando alarmes apenas para publicar uma ideia de post que já está feita. Principalmente para os mais esquecidos, que podem deixar de fazer uma publicação por acidente e acabar ficando pra trás de seus concorrentes no algoritmo do Instagram.

Por isso, não deixe de aproveitar essa novidade do Instagram e veja abaixo como programar posts no Instagram de maneira nativa. Além disso, conheça outros aplicativos que também pode usar para fazer os agendamentos!

1. Estúdio de Criação do Facebook

Ainda não é possível usar o app do Instagram para fazer a programação das publicações, como falamos no início do artigo. Por outro lado, você pode agendar publicações pelo Estúdio de Criação do Facebook, acessado por meio do link.

Vale mencionar que é necessário ter uma Fan Page do Facebook — ideal também para quem quer ganhar dinheiro com o Facebook — vinculado ao seu perfil no Insta para usar o Estúdio de Criação. Caso já possua uma, basta clicar no ícone do Instagram e seguir para o botão Conectar sua conta:

programar posts instagram conectar

Em seguida, clique no botão Criar publicação e escolha se quer programar posts no Instagram no feed ou no IGTV;


Escreva a legenda, marque o local do post e envie seu conteúdo a partir de arquivos no seu computador ou do Facebook;

programe sua publicacao

Em seguida, clique na seta ao lado do botão Publicar, escolha Programação, defina a data e horário de publicação. Depois, clique no botão Programação que aparecerá no mesmo local onde estava o de publicar;

programar posts instagram publicacao

Dica: veja mais detalhes sobre o Estúdio de Criação do Facebook nesse artigo!

2. Bume

O fato de ser possível programar posts no Instagram de maneira nativa não significa que deva deixar quaisquer aplicativos para Instagram de lado. Principalmente se já tiver familiaridade com alguns deles e precisar agendar Stories, algo que o Estúdio de Criação ainda não faz.

O Bume é uma dessas ferramentas e oferece 5 dias de testes grátis ao se cadastrar. Depois de fazer o registro, basta conectar sua conta do Instagram e clicar em Agendamentos no menu à esquerda e clique no botão Nova Publicação.

programar posts instagram bumepublicacao

Escolha se quer agendar um post no feed ou nos Stories (não é possível programar para o IGTV). Para o exemplo, escolhemos programar um stories.

Envie a imagem da publicação, lembrando que não é possível enviar vídeos pelo Bume. Depois, informe qual será a data e horário do post e clique em Agendar Stories para que ela seja programada com sucesso.

crie a publicacao no bume

Achou interessante? Então se cadastre agora pelo link e aproveite o período GRATUITO para testes!

3. Gerenciagram

Assim como o Bume, o Gerenciagram também permite programar posts no Instagram pelo feed ou pelo Stories. Isso significa que ambos servem para gerenciar o conteúdo de seu perfil no Insta.

Além disso, o Gerenciagram também permite enviar mensagens automáticas aos seus novos seguidores. Ele conta com ferramentas de automação para seguir usuários e curtir suas publicações, aumentando suas chances de receber novos seguidores. Tudo isso acompanhado de relatórios sobre o crescimento do seu perfil.

O Gerenciagram também oferece 5 dias GRÁTIS para novos usuários que se cadastrarem pelo link!

4. Social Rocket

Outro gerenciador de perfil para o Insta ideal para quem produz bastante conteúdo e precisa agendá-los. O Social Rocket permite programar posts no Instagram, mas fica limitado ao feed.

Por outro lado, é uma das poucas alternativas que permite também administrar as interações de seus seguidores, permitindo que responda a comentários dados em seus posts sem precisar sair da plataforma. Ele pode sinalizar comentários negativos ou spam, facilitando apagar esse tipo de interação.

Outras ferramentas incluem o envio de mensagens automáticas e automação de interações para te ajudar a ganhar novos seguidores.

Clique no link para se cadastrar no Social Rocket e participar do teste GRÁTIS por tempo limitado!

5. Instaeasy

Uma das melhores ferramentas para quem é iniciante no gerenciamento de mídias sociais. O Instaeasy é uma das poucas plataformas a oferecer diversos tipos de conteúdo para quem quer aprender a usar a plataforma.

Assim como o Social Rocket, no momento ele permite apenas agendar posts no feed do Instagram. Ainda assim, o Instaeasy traz outras ferramentas que podem valer a pena. Uma delas é a automação de interações para conseguir novos seguidores. Elas podem ser configuradas de acordo com um conjunto de hashtags, locais ou outros perfis.

programar posts instagram instaeasy

O Instaeasy também oferece relatórios sobre o crescimento dos perfis que administra e permite o envio de mensagens automáticas pelo direct. A plataforma garante crescimento do seu perfil em até 30 dias, permitindo que você solicite o reembolso caso não cumpra com as expectativas.

Clique no link para começar a usar o Instaeasy!

6. Grow Social

Ideal para quem também precisa enviar directs automáticas e fazer interações automatizadas para alavancar o número de seguidores, o Grow Social também te ajuda na hora de programar seu conteúdo.

Por ora, é possível apenas agendar publicações no feed, além das interações citadas, que podem ser filtradas por hashtags, perfis concorrentes, gênero e localização. Tudo isso acompanhado por relatórios com estatísticas sobre seu crescimento.

Assim como a maioria das outras ferramentas, o Grow Social também permite testes GRATUITOS.

Por isso, clique no link e se cadastre agora para usar o Grow Social por 3 dias de GRAÇA.

7. Perforgram

Semelhante ao que fazem Gerenciagram e Bume, o Perforgram também possibilita agendar posts no feed ou no Stories do Instagram. A plataforma é uma das mais completas para quem precisa programar posts no Instagram e gerenciar seu perfil de maneira completa.

Ele traz diversos filtros voltados para a automação. Ou seja, você pode configurar interações automáticas por perfis concorrentes, hashtags e localização. Essas opções podem ser filtradas para evitar usuários estrangeiros, limitar as buscas à perfis comerciais e a possibilidade de responder directs pelo computador.

O Perforgram oferece 15 dias de garantia, permitindo que peça seu dinheiro de volta caso seu perfil não cresça nesse período.

Clique no link para se inscrever agora!

8. SocialGram

Também possibilitando programar posts no Instagram e no Stories, o SocialGram é uma alternativa com diversas funções para melhorar seu uso da rede social.

Além dos agendamentos, você pode usar o SocialGram para seguir e curtir perfis de acordo com hashtags, localizações e usuários concorrentes. Essas buscas também podem ser segmentadas por gênero. A plataforma também possibilita enviar mensagens automáticas a novos seguidores.

Clique no link para testar o Social GRÁTIS por 3 dias!

programar posts instagram socialgram

9. SimpleGram

Além de programar posts no Instagram, o SimpleGram é uma das únicas ferramentas a trazer um editor de imagens próprio. Ou seja, pode criar seu conteúdo de Insta direto da plataforma. Vale mencionar que pode publicar tanto no feed quanto no Stories.

Ele também facilita na criação dos posts e nas respostas às mensagens diretas, que pode fazer tudo do computador. O Simplegram também oferece ferramentas de automação e relatórios com métricas sobre seu perfil.

Acesse a página do SocialGram e se cadastre para aproveitar os 3 dias GRÁTIS de testes para novos usuários!

10. BombaInsta

Fechando a lista com as 10 formas para programar posts no Instagram, temos o BombaInsta. Esse gerenciador permite agendar conteúdo para o seu feed ou Stories, como no exemplo anterior. Além disso, ele traz relatórios detalhados sobre suas postagens.

Entre outras funcionalidades, destacamos as interações automáticas, com filtros por hashtags, gêneros, localizações e concorrentes. Você também pode enviar mensagens automáticas a novos seguidores. Uma das vantagens do BombaInsta é seu período de testes, que dá 7 dias GRÁTIS!

Por isso, clique no link para se cadastrar agora no BombaInsta!

Qual a melhor maneira de programar posts no Insta?

O que achou das diferentes formas de programar posts no Instagram? Qual delas acha que é a melhor para você? Aproveite o período gratuito de testes das ferramentas para descobrir!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo