8 razões para não comprar seguidores falsos no instagram
13 de setembro de 2017
5 Comentários
8 razões para não comprar seguidores falsos no instagram
8 razões para não comprar seguidores falsos no instagram

8 razões para não comprar seguidores falsos no instagram

5 Comentários

Investir financeiramente em seguidores pode parecer uma boa alternativa caso não tenha tanto tempo para promover conteúdo em suas redes sociais. É tentador comprar seguidores falsos no Instagram e assim impressionar empresas que buscam influenciadores nas redes sociais.

Porém, a prática não rende tantos frutos quanto promete e ainda colocam em risco sua reputação. Para entender como a prática é prejudicial, separamos as 8 principais razões para não comprar seguidores falsos no Instagram e investir seu trabalho sem essa alternativa “fácil”.

Dica: Conheça nosso guia completo e atualizado de imagens para redes sociais e melhore suas postagens!

comprar-seguidores-falsos-no-instagram

1. Esses seguidores não tem a ver com o que você publica

Comprar seguidores falsos no Instagram pode render números, mas eles serão apenas isso. Mesmo que tenha 100.000 seguidores comprados dessa maneira, eles não irão interagir com suas postagens e não terão interesse algum em seus produtos, ofertas e publicações. Ou seja, seu perfil continuará morto mesmo que tenha um grande número de pessoas o seguindo. Normalmente pessoas compram seguidores para fazer com que pessoas que realmente se interessam pelo seu trabalho encontrem seu perfil, mas vamos falar sobre isso abaixo.

2. O crescimento de seguidores também é falso

Um estudo feito pelo site AdEspresso revelou que o crescimento da base de seguidores de um perfil que usa bots é menor do que o perfil de quem posta e interage regularmente. Em um teste que durou por volta de um mês com os dois tipos de conta, o site mostrou que 401 novos seguidores foram registrados na conta regular, enquanto apenas 111 perfis seguiram o que usa bots.

Este resultado reflete diretamente como é necessário realmente dedicar-se e esforçar para ter bons resultados na rede social, postando regularmente, interagindo com seus contatos, comentando nas publicações dos mesmos e sendo ativo de forma geral.

comprar-seguidores-falsos-no-instagram-regular


comprar-seguidores-falsos-no-instagram-bots

3. Você coloca em risco seguidores reais…

É muito comum que os bots rapidamente obtenham o perfil de outros seguidores do perfil no qual eles foram colocados. Afinal, esta é uma forma que o desenvolvedor pode aproveitar para divulgar mais seus serviços de bots, etc.

Assim que colocar seguidores falsos em seu Instagram, eles terão acesso à sua lista de seguidores, incluindo os reais. Isso significa que, ao colocar esses bots para aumentar seus números, acabará fazendo com que as pessoas que realmente seguem seu conteúdo sejam alvos de spam e tentativas de roubo de dados.

4. …e pode ser banido do Instagram

Como esse tipo de conduta é reprovada pelo Instagram, poderá ser banido da rede social. Caso isso aconteça, você perderá seu perfil e tudo relacionado a ele, como posts, comentários e todos os seguidores, tanto reais quanto falsos.

E então, ainda acha que realmente vale a pena investir nos bos e comprar seguidores para sua compra, mesmo sabendo que estará arriscando perder todo seu trabalho e esforço até agora? Mas isso não é tudo, acompanhe o resto dos motivos.

5. Menor engajamento

Ao comprar seguidores falsos no Instagram, você está apenas a angariar número de likes em seu perfil, mas não qualquer engajamento. Ou seja, seu perfil dificilmente receberá comentários e likes em suas postagens, perdendo relevância e ficando cada vez mais para trás no feed.

Usando bots, sua taxa de engajamento entrará em queda vertiginosa. Para poder calcular essa queda por conta própria, basta somar o total de curtidas e comentários e dividir o resultado pelo número de seguidores, multiplicando por 100 em seguida.

comprar-seguidores-falsos-no-instagram-engajamento

6. Número menor de vendas

Seguidores falsos não compram. Isso significa que, mesmo que tenha 10.000 seguidores nesse método, seu perfil ainda terá menos chance de vender que um perfil legítimo que possui apenas 1.000. Afinal de contas, robôs não possuem interesse, diferente de seguidores reais.

comprar-seguidores-falsos-no-instagram-robos

7. É fácil perceber quem usa bots…

Existem diversas maneiras de descobrir se alguém está a comprar seguidores falsos no Instagram. A razão de número de seguidores para número de perfis que sua conta está seguindo é um indicador, por exemplo. Outra maneira é quando um bot curte cada postagem sua, sem perder uma, ou mesmo se tiver milhares de seguidores mas pouquíssimas interações em suas publicações.

Todos estes indicadores são facilmente percebidos por profissionais da área, especialmente outras pessoas que fazem o uso da rede social em seu próprio negócio, como os influenciadores, por exemplo.

8. …e ao ser descoberto, sua reputação será destruída

O banimento ainda não é o pior que pode acontecer consigo, já que pode tentar investir em outra mídia social. Mas sua reputação o seguirá independente da plataforma que esteja, o que traz efeitos ainda mais devastadores, já que seu nome ficará “queimado” no mercado.

Conquistar novos seguidores e empresas dispostas a investir em seu perfil será muito mais difícil. Portanto, pense três vezes antes de simplesmente aumentar seu número de seguidores e, ao invés disso, considere investir seu tempo em formas concretas de encontrar seguidores reais para seu perfil!

Encontre também no AppTuts:

Pare de comprar seguidores falsos no Instagram AGORA!

Com as razões que mostramos nesse texto, nossa última recomendação se torna bastante óbvia: pare de comprar seguidores falsos no Instagram! Para fazer seu perfil crescer, crie uma estratégia sólida, poste constantemente e interaja o máximo possível com seus seguidores. Já usou esses bots e teve uma má experiência? Conte para nós nos comentários!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

5 Comentários

  1. antonio quintas 24 de novembro de 2018 19:11

    Há dias comprei 100 seguidores no
    “InstaBoostGram” a título de experimentar o serviço. DESASTRE!!! Efectivamente colocaram de imediato na minha conta do Instagram 100 seguidores mas FAKE, sem qualquer interesse e 90% do continente africano, Ìndia e Outros países asiáticos.
    Tive de bloqueá-los todos. Após essa operação passadas umas horas tornam a aparecer mais 100 seguidores fake, sem eu ter comprado. Enviei um email para a Empresa a alertar a situação e continuaram a aparecer seguidores falsos em nº de 100 de cada vez. Com tudo isto já tive de bloquear 800 desses seguidores e colocar a minha conta em privada única forma de evitar a Invasão. A empresa causadora disto não mais se manifestou e eu receio colocar a minha conta em consulta pública

Voltar ao topo